domingo, 1 de setembro de 2019

TRUMP ESTÁ CERTO - O FED É LOUCO E AQUI ESTÃO 101 RAZÕES PELAS QUAIS ELE DEVE SER TERMINADO



Trump está certo: o FeD é louco e aqui está 101 razões pelas quais ele deve ser terminado
Posted by Thoth3126 on 29/08/2019


Donald Trump acabou de fazer um dos movimentos mais brilhantes de toda a sua presidência. Ao acusar o Federal Reserve de “ficar louco” , ele está culpando a queda do mercado de ações e a horrível recessão econômica de onde está, e está acionando milhões de verdadeiros conservadores em sua base ao mesmo tempo. Por muitos, muitos anos, muitos de nós têm tentado educar o povo americano sobre o profundamente insidioso sistema da Reserva Federal. Como Ron Paul observou tão astutamente, é na verdade tão federal quanto a empresa Federal Express. 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Trump está certo: o Fed é louco e aqui está 101 razões pelas quais ele deve ser terminado
O Federal Reserve é uma cabala não eleita de banqueiros centrais que está colocando nossa economia no chão , e a única maneira de resolver nossos problemas econômicos e financeiros de longo prazo é se a abolirmos.

O presidente Donald Trump criticou o Federal Reserve por continuar aumentando as taxas de juros, apesar de algumas turbulências recentes no mercado.


“Eu acho que o Fed está cometendo um erro. Eles estão tão apertados. Eu acho que o Fed ficou louco ”, disse o presidente depois de sair do Air Force One em Erie, na Pensilvânia, para uma manifestação.

O edifício Eccles em Washington, DC, que serve como sede do Sistema da Reserva Federal

Essa pode ser uma das maiores coisas que Donald Trump já disse. E se Trump achar que sua base está realmente respondendo a esse tipo de retórica, ele pode começar a usá-la como uma tática de campanha. Você poderia imaginar milhares e milhares de apoiadores gritando “Fim ao Fed” em comícios de Trump que antecederão a eleição de 2020?

Isso definitivamente seria uma coisa linda. Sem dúvida, o Federal Reserve (Fed, o {pseudo} banco central dos EUA) criou “a bolha de tudo” e, quando explodir, a dor econômica estará fora dos gráficos. É claro que a esquerda vai querer culpar Trump, e então Trump está sendo muito esperto apontando o Fed para aumentar agressivamente as taxas em um momento em que a economia dos EUA já está desacelerando.

E sabe de uma coisa? Jim Cramer, da CNBC, concorda com Trump


“Quando você olha para a economia empiricamente agora, você começa a ver problemas reais.”

Após esses comentários, Cramer ofereceu alguns exemplos dos “problemas reais” que ele está vendo em toda a nossa economia


Fontes dentro da indústria automobilística, além dos principais fornecedores, a PPG Industries e a Styron, sugeriram ao anfitrião “Mad Money” que há uma “desaceleração definitiva” nas vendas de automóveis.

“A moradia está em pausa ou baixa para momento”, disse ele. “Sabemos disso porque é o que a Lennar, a maior construtora residencial da América, nos disse. A Lennar tem seu pulso em todos os mercados ”.

Os principais blocos econômicos – coisas como materiais de embalagem e plástico – estão estagnados ou caindo de preço, indicando uma desaceleração nos negócios, um barômetro importante para o estado da economia, disse Cramer.

Desnecessário dizer que criticar o Federal Reserve é uma coisa muito perigosa, e há uma razão pela qual presidentes anteriores nunca se atreveram a fazê-lo. Mas essa é uma das grandes coisas sobre Trump. Ele simplesmente se recusa a ser controlado e não será intimidado por ameaças.

Precisamos desesperadamente de um presidente que esteja disposto a enfrentar a “elite” e pedir a abolição do Federal Reserve, o seu fim. Por um longo tempo, pareceu que fazer algo sobre o Fed não estava no radar de Trump, mas agora isso pode estar mudando.


Portanto, esperemos que a guerra de Trump com o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) aumente significativamente, porque queremos que isso seja uma questão nacional importante durante a eleição presidencial de 2020.

O seguinte é uma lista de 101 razões pelas quais o Federal Reserve deve ser desligado, que é uma versão atualizada de uma lista anterior de um dos meus artigos anteriores

# 1 Gostamos de pensar que temos um governo “do povo, pelo povo, para o povo”, mas a verdade é que um grupo de incontáveis planejadores centrais não eleitos e ​​tem muito mais poder sobre nossa economia do que qualquer outra área em nossa sociedade.

# 2 O Federal Reserve é na verdade “independente” do governo. De fato, o Federal Reserve argumentou veementemente em um tribunal federal que “não é uma agência” do governo federal e, portanto, não está sujeito à Lei de Liberdade de Informação.

# 3 O Federal Reserve admite abertamente que os 12 bancos regionais do Federal Reserve são organizados “ muito parecidos com corporações privadas ”.

# 4 Os bancos regionais da Reserva Federal emitem ações para os “bancos membros” que as possuem.

# 5 100% dos acionistas do Federal Reserve são bancos privados. O governo dos EUA possui zero ações.

# 6 O Federal Reserve não é uma agência do governo federal, mas recebeu o poder de regulamentar nossos bancos e instituições financeiras. Isso não devia estar acontecendo.

# 7 De acordo com o Artigo I, Seção 8 da Constituição dos EUA, o Congresso dos EUA é aquele que supostamente tem autoridade para “cunhar moeda, regular o Valor dela, e da moeda estrangeira, e fixar o Padrão de Pesos e Medidas.” Então, por que é o Federal Reserve que está fazendo isso?

# 8 Se você olhar para um “dólar dos EUA”, ele realmente diz “nota da Reserva Federal” no topo. No mundo financeiro, uma “nota” é um instrumento de dívida.

# 9 Em 1963, o Presidente John F. Kennedy emitiu a Ordem Executiva 11110 que autorizou o Tesouro dos EUA a emitir “notas dos Estados Unidos” que foram criadas pelo governo dos EUA diretamente e não pelo Federal Reserve. Ele foi assassinado logo depois.

# 10 Muitas das notas dos Estados Unidos isentas de dívidas emitidas sob o presidente Kennedy ainda estão em circulação hoje .

# 11 O Federal Reserve determina quais níveis algumas das taxas de juros mais importantes em nosso sistema serão definidas. Em um sistema de livre mercado, as leis do livre mercado determinaria essas taxas de juros.

# 12 O Federal Reserve tornou-se tão poderoso que agora é conhecido como ” o quarto ramo do governo “.

# 13 O maior período de crescimento econômico na história dos EUA foi quando não havia banco central .

# 14 O Federal Reserve foi projetado para ser uma máquina de dívida perpétua . Os banqueiros que o projetaram pretendiam prender o governo dos EUA em uma espiral de dívida perpétua da qual jamais poderia escapar. Desde que o Federal Reserve foi criado há 100 anos, a dívida nacional dos EUA ficou mais de 5000 vezes maior .

# 15 Um imposto de renda federal permanente foi estabelecido exatamente no mesmo ano em que o Federal Reserve foi criado. Isto não foi uma coincidência. Para pagar todas as dívidas do governo que o Federal Reserve criaria, era necessário um imposto de renda federal. A ideia era transferir riqueza dos nossos bolsos para o governo federal e do governo federal para os banqueiros.

# 16 O período anterior a 1913 (quando não havia imposto de renda) foi o maior período de crescimento econômico da história dos EUA .

# 17 Hoje, o código fiscal dos EUA é de cerca de 13 quilômetros de extensão .

# 18 Desde o momento em que o Federal Reserve foi criado até agora, o dólar americano perdeu 98% de seu valor.

# 19 Desde o momento em que o presidente Nixon nos tirou do padrão-ouro até agora, o dólar americano perdeu 83% de seu valor.

# 20 Durante os 100 anos que antecederam a criação da Reserva Federal, a economia dos EUA raramente teve problemas com a inflação . Mas desde que o Federal Reserve foi estabelecido, a economia dos EUA experimentou uma inflação constante e interminável.

# 21 No século anterior à criação da Reserva Federal, a taxa média anual de inflação era de cerca de meio por cento. No século desde que o Federal Reserve foi criado, a taxa média anual de inflação foi de cerca de 3,5% .

# 22 O Federal Reserve despojou a classe média de trilhões de dólares em riqueza através da taxa oculta de inflação.


# 23 O tamanho do M1 quase dobrou desde 2008, graças à impressão imprudente de dinheiro que o Federal Reserve vem fazendo.

# 24 O Federal Reserve começou a se comportar como a República de Weimar , e todos nos lembramos de como isso terminou.

# 25 O Federal Reserve tem mentido constantemente sobre o nível de inflação em nossa economia. Se a taxa de inflação ainda fosse calculada da mesma forma que quando Jimmy Carter era presidente, a taxa oficial de inflação estaria em torno de 10% hoje .

# 26 Desde a criação do Federal Reserve, houve 18 recessões ou depressões distintas : 1918, 1920, 1923, 1926, 1929, 1937, 1945, 1949, 1953, 1958, 1960, 1969, 1973, 1980, 1981, 1990, 2001, 2008.

# 27 No prazo de 20 anos da criação do Federal Reserve, a economia dos EUA foi mergulhada na Grande Depressão.

# 28 O Federal Reserve criou as condições que causaram a quebra do mercado de ações em 1929, e até Ben Bernanke admite que a resposta do Fed a essa crise fez com que a Grande Depressão fosse ainda pior do que deveria ter sido.

# 29 As políticas de “dinheiro fácil” do ex-presidente do Fed Alan Greenspan prepararam o terreno para a grande crise financeira de 2008.

# 30 Sem o Federal Reserve, o “colapso das hipotecas subprime” provavelmente nunca teria acontecido.

# 31 Se você puder acreditar, houve 10 recessões econômicas diferentes desde 1950. O Federal Reserve criou a “bolha das pontocom”, o Federal Reserve criou a “bolha imobiliária de 2008” e agora criou “a bolha de tudo” que ameaça nos mergulhe na pior recessão econômica da história mundial quando ela explodir.

# 32 De acordo com um relatório oficial do governo, o Federal Reserve fez $ 16,1 trilhões de dólares em empréstimos secretos para os grandes bancos durante a última crise financeira. Segue-se uma lista de destinatários de empréstimos que foi tirada diretamente da página 131 do relatório…

Citigroup – US $ 2,513 trilhões
Morgan Stanley – US $ 2,041 trilhões
Merrill Lynch – US $ 1,949 trilhão
Bank of America – US $ 1,344 trilhão
Barclays PLC – US $ 868 bilhões
Sterns – US $ 853 bilhões
Goldman Sachs – US $ 814 bilhões
Royal Bank of Scotland – US $ 541 bilhões
JP Morgan Chase – US $ 391 bilhões
Deutsche Bank – US $ 354 bilhões do
UBS – US $ 287 bilhões do
Credit Suisse – US $ 262 bilhões
Lehman Brothers – US $ 183 bilhões
Bank of Scotland – US $ 181 bilhões
BNP Paribas – US $ 175 bilhões
Wells Fargo – US $ 159 bilhões
Dexia – US $ 159 bilhões
Wachovia – US $ 142 bilhões
Dresdner Bank – US $ 135 bilhões
Société Générale – US $ 124 bilhão
“Todos os outros mutuários” – US $ 2,639 trilhões


# 33 O Federal Reserve também pagou aos grandes bancos US $ 659,4 milhões em “taxas” para ajudar a “administrar” esses empréstimos secretos.

# 34 Durante a última crise financeira de 2008, grandes bancos europeus foram autorizados a emprestar uma quantia “ilimitada” de dinheiro do Federal Reserve a taxas de juros ultra baixas.

# 35 As políticas de “dinheiro fácil” dos presidentes da Reserva Federal Ben Bernanke e Janet Yellen criaram a maior bolha financeira que esta nação já viu, e isso preparou o cenário para a grande crise financeira que estamos nos aproximando rapidamente.

# 36 Desde o final de 2008, o tamanho do balanço do Federal Reserve cresceu de menos de um trilhão de dólares para mais de 4 trilhões de dólares . Isso é completa e total insanidade.

# 37 Durante a era do afrouxamento quantitativo, o valor dos títulos financeiros que o Fed acumulou foi maior do que o montante total de dívida pública que o governo dos EUA acumulou desde a presidência de George Washington até o final da presidência de Bill Clinton .

# 38 No geral, o Federal Reserve agora detém mais de 32% de todos os títulos de 10 anos.

# 39 A flexibilização quantitativa cria bolhas financeiras e, quando a flexibilização quantitativa termina, essas bolhas tendem a se esvaziar rapidamente .

# 40 A maior parte do dinheiro novo criado pela flexibilização quantitativa acabou nas mãos dos muito ricos .

# 41 De acordo com um proeminente membro do Federal Reserve, a flexibilização quantitativa tem sido um ” subsídio ” gigante para os bancos de Wall Street.

# 42 Como declarou um artigo da CNBC, vimos uma inflação absolutamente desenfreada em “ ações e títulos e arte e Ferraris ”.

# 43 Donald Trump uma vez fez a seguinte declaração sobre flexibilização quantitativa: “ Pessoas como eu se beneficiarão disso.

# 44 A maioria das pessoas nunca ouviu falar sobre isso, mas um estudo muito interessante realizado para o Banco da Inglaterra mostra que a flexibilização quantitativa realmente aumenta a distância entre os ricos e os pobres.

# 45 A diferença entre o um por cento dos mais ricos e o resto do país é agora a maior desde a década de 1920 .

# 46 A grande mídia vendeu o alívio quantitativo para o público americano como um “programa de estímulo econômico”, mas a verdade é que a porcentagem de americanos em idade ativa que têm um emprego é na verdade muito menor do que era antes da última recessão.

# 47 O Federal Reserve deveria ser capaz de guiar a nação em direção ao “pleno emprego”, mas a realidade é que quase 102 milhões de americanos em idade ativa não têm emprego agora. Esse número aumentou em cerca de 27 milhões desde o ano 2000.

# 48 Durante anos, as projeções de crescimento econômico do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) superestimaram consistentemente a força da economia dos EUA. Mas a cada momento, a grande mídia continua a relatar que esses números são “confiáveis”, embora tudo o que eles realmente representam seja uma ilusão.

# 49 O sistema da Reserva Federal alimenta o crescimento da dívida do governo e o crescimento dessa dívida alimenta o crescimento do sistema da Reserva Federal. Desde 1970, os gastos federais cresceram quase 12 vezes mais rápido do que a renda familiar média.

# 50 O Federal Reserve deveria cuidar da saúde de todos os bancos dos EUA, mas a verdade é que eles só parecem se preocupar com os grandes. Em 1985, havia mais de 18.000 bancos nos Estados Unidos. Hoje, restam apenas 6.891 .

# 51 Os seis maiores bancos dos Estados Unidos (JPMorgan Chase, Bank of America, Citigroup, Wells Fargo, Goldman Sachs e Morgan Stanley) obtiveram coletivamente 37% a mais lucro nos últimos cinco anos.

# 52 O sistema bancário dos EUA possui 14,4 trilhões de dólares em ativos totais. Os seis maiores bancos agora respondem por 67% desses ativos e todos os outros bancos respondem por apenas 33% desses ativos.

# 53 Os cinco maiores bancos agora respondem por 42% de todos os empréstimos nos Estados Unidos.

# 54 Fomos informados de que o propósito da flexibilização quantitativa era ajudar a “estimular a economia”, mas hoje o Federal Reserve está pagando aos grandes bancos para não emprestarem 1,8 trilhão de dólares em “reservas em excesso” que eles estacionaram no Fed. .

# 55 O Federal Reserve permitiu que uma bolha gigantesca de derivativos inflasse, o que poderia destruir nosso sistema financeiro a qualquer momento. Neste momento, quatro dos bancos “grandes demais para falir” têm exposição total a derivativos que ultrapassam 40 trilhões de dólares .

# 56 A exposição total que a Goldman Sachs tem aos contratos de derivativos é mais de 381 vezes maior do que seus ativos totais.

# 57 O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke tem um histórico de fracasso que faria o Chicago Cubs ter uma boa aparência.

# 58 A secreta reunião de novembro de 1910 em Jekyll Island, Georgia durante o qual o plano para a Reserva Federal foi idealizada foi assistido por US senador Nelson W. Aldrich, secretário assistente do Departamento do Tesouro AP Andrews e toda uma série de representantes da casta superior do estabelecimento bancário de Wall Street.

# 59 O Federal Reserve foi criado pelos grandes bancos de Wall Street e para o benefício dos grandes bancos de Wall Street.

# 60 Em 1913, foi prometido ao Congresso que se a Lei da Reserva Federal fosse aprovada, isso eliminaria o ciclo econômico .

# 61 Não nunca houve uma verdadeira auditoria abrangente da Reserva Federal desde que foi criado em 1913.

# 62 O sistema da Reserva Federal foi descrito como ” o maior esquema de fraude na história do mundo “.

# 63 O que segue vem diretamente da declaração de missão oficial do Fed : “Fornecer à nação um sistema monetário e financeiro mais seguro, flexível e estável.” Sem dúvida, o Federal Reserve fracassou nessas tarefas de forma dramática.


# 64 O Fed decide qual deve ser a taxa alvo de inflação, qual deve ser a meta de desemprego e qual será o tamanho da oferta monetária. Isso é bem parecido com o “ planejamento central ” que acontece nas nações comunistas, mas muito poucas pessoas em nosso governo parecem incomodadas com isso.

# 65 Um par de anos atrás, os funcionários do Federal Reserve entraram em um banco em Oklahoma e exigiram que eles derrubassem todos os versículos da Bíblia e todos os botons de Natal que o banco estava exibindo.

# 66 O Federal Reserve tomou alguns outros passos muito assustadores nos últimos anos. Por exemplo, em 2011, o Federal Reserve anunciou planos para identificar “blogueiros-chave” e monitorar “bilhões de conversas” sobre o Fed no Facebook, Twitter, fóruns e blogs. Alguém no Fed quase certamente acabará lendo este artigo.

# 67 Graças a essa espiral interminável de dívida em que estamos presos, uma enorme quantidade de dinheiro é transferida de nossos bolsos para os bolsos dos ultra-ricos a cada ano. Este ano, o governo federal gastará mais de meio trilhão de dólares apenas em juros sobre a dívida nacional.

# 68 Em janeiro de 2000, a taxa média de juros da dívida comercial do governo era de 6,620% . Se voltássemos a esse nível hoje, estaríamos pagando mais de um trilhão de dólares por ano apenas com juros sobre a dívida nacional e isso colapsaria todo o nosso sistema financeiro.

# 69 O povo americano está sendo morto por juros compostos, mas a maioria deles nem sequer entende o que isto significaé. Albert Einstein fez uma vez a seguinte declaração sobre juros compostos …


“ Juros compostos é a oitava maravilha do mundo. Quem entende, ganha … quem não paga … paga.

# 70 A maioria dos americanos não tem a menor ideia de onde vem o dinheiro. A verdade é que o Federal Reserve apenas o cria do nada. O seguinte é como eu descrevi anteriormente como o dinheiro é normalmente criado pelo Fed em nosso sistema …


Quando o governo dos EUA decide que quer gastar mais um bilhão de dólares que não possui, não imprime um bilhão de dólares.

Em vez disso, o governo dos EUA cria um monte de títulos do Tesouro dos EUA (dívida) e os leva para o Federal Reserve.

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) cria um bilhão de dólares a partir do nada e troca-os pelos títulos do Tesouro dos EUA.

# 71 O que o Federal Reserve faz com os títulos do Tesouro dos EUA? Eles acabam sendo leiloados para o maior lance . Mas todo esse processo cria mais dívidas do que dinheiro …


Os títulos do Tesouro dos EUA que o Federal Reserve recebe em troca do dinheiro que criou a partir do nada são leiloados pelo sistema do Federal Reserve.

Mas espere.

Há um problema.

Como o governo dos EUA deve pagar juros sobre os títulos do Tesouro, o montante de dívida que foi criado por essa transação é maior do que a quantia de dinheiro que foi criada.

Então, onde o governo dos EUA conseguirá o dinheiro para pagar essa dívida?

Bem, a teoria é que podemos conseguir dinheiro para circular pela economia muito, muito rápido e taxá-lo a uma taxa suficientemente alta para que o governo seja capaz de cobrar impostos suficientes para pagar a dívida.

Mas isso nunca acontece, não é?

E os criadores do Federal Reserve entenderam isso também. Eles entenderam que o governo dos EUA não teria dinheiro suficiente para administrar o governo e pagar a dívida nacional. Eles sabiam que o governo dos EUA teria que continuar pedindo mais dinheiro na tentativa de acompanhar o jogo.

# 72 É claro que o governo dos EUA poderia realmente criar dinheiro e gastá-lo diretamente na economia sem que o Federal Reserve estivesse envolvido. Mas então não teríamos 21 trilhões de dólares em dívidas e isso não serviria aos interesses dos banqueiros.

# 73 O que se segue é o que Thomas Edison disse certa vez sobre nosso sistema financeiro absolutamente insano baseado em dívidas …


Ou seja, da maneira antiga, quando desejamos aumentar a riqueza nacional, somos obrigados a aumentar a dívida nacional.

Agora, é isso que Henry Ford quer evitar. Ele acha que é estúpido, e eu também, que para o empréstimo de US$ 30.000.000 do próprio dinheiro, o povo dos Estados Unidos deveria ser obrigado a pagar US$ 66.000.000 – isso é o que significa o valor com juros. As pessoas (banqueiros) que não produziram nada, nem contribuíram sequer com um quilo de material, coletarão mais dinheiro dos Estados Unidos do que as pessoas que fornecem o material e fazem o trabalho ao transformá-lo em bens. Essa é a coisa terrível sobre o juro Em todas as nossas grandes questões de títulos, o juro é sempre maior que o valor do principal. Todas as grandes obras públicas custam mais que o dobro do custo real, por conta disso. Sob o atual sistema de fazer negócios, simplesmente acrescentamos 120 a 150%, ao custo declarado.

Mas aqui está o ponto: se a nossa nação puder emitir um título em dólar, poderá emitir uma nota de um dólar. O elemento que torna o vínculo bom torna a conta boa.


# 74 Os Estados Unidos têm agora a maior dívida nacional na história do mundo, e estamos roubando mais de 100 milhões de dólares de nossos filhos e netos a cada hora de cada dia em uma tentativa desesperada de manter a espiral da dívida .

# 75 Thomas Jefferson afirmou uma vez que se ele pudesse adicionar apenas mais uma emenda à Constituição dos EUA , seria uma proibição a todos os empréstimos do governo


Eu gostaria que fosse possível obter uma única emenda à nossa Constituição. Eu estaria disposto a depender disso sozinho para a redução da administração de nosso governo aos princípios genuínos de sua Constituição; Quero dizer um artigo adicional, tirando do governo federal o poder de pedir dinheiro emprestado.

# 76 Neste momento, a dívida nacional dos EUA está em $ 21,594,438,319,301.65. Se tivéssemos seguido o conselho de Thomas Jefferson, estaria em zero.

# 77 Quando o Federal Reserve foi estabelecido pela primeira vez, a dívida nacional dos EUA estava em torno de 2,9 bilhões de dólares . Em média, temos acrescentado mais do que isso à dívida nacional todos os dias desde que Barack Obama entrou pela primeira vez na Casa Branca.

# 78 Acumulamos quase tanta dívida nova durante os 8 anos do governo Obama do que em todos os outros presidentes em toda a história dos EUA juntos.

# 79 Se todas as novas dívidas que foram acumuladas desde que os republicanos assumiram o controle do Congresso tivessem sido dadas diretamente ao povo americano, todas as casas nos Estados Unidos teriam sido capazes de comprar um novo caminhão .

# 80 Entre 2008 e 2012, a dívida do governo dos EUA cresceu 60,7% , mas o PIB dos EUA cresceu apenas um total de cerca de 8,5% durante todo esse período de tempo.

# 81 Desde 2007, a relação entre a dívida dos EUA e o PIB aumentou de 66,6% para 105,4% .

# 82 De acordo com o Tesouro dos EUA, os estrangeiros detêm aproximadamente 5,6 trilhões de dólares de nossa dívida pública.

# 83 O montante da dívida do governo dos EUA detida por estrangeiros é cerca de 5 vezes maior do que era há apenas uma década.

# 84 Como já escrevi anteriormente , se a dívida nacional dos EUA fosse reduzida a uma pilha de notas de um dólar, ela circundaria a Terra no equador 45 vezes .

# 85 Se Bill Gates doasse cada centavo de toda a sua fortuna ao governo dos EUA, cobriria apenas o déficit orçamentário dos EUA por 15 dias .

# 86 Às vezes nos esquecemos de quanto dinheiro é um trilhão de dólares. Se você estivesse vivo quando Jesus Cristo nasceu e você tivesse gastado um milhão de dólares todos os dias desde aquele ponto, você ainda não teria gasto um trilhão de dólares agora.

# 87 Se nesse momento você saísse e gastasse um dólar a cada segundo, levaria mais de 31.000 anos para gastar um trilhão de dólares.


# 88 Além de toda a nossa dívida, o governo dos EUA também acumulou mais de 200 trilhões de dólares em passivos não financiados. Então, de onde no mundo todo esse dinheiro virá?

# 89 O maior dano que a flexibilização quantitativa tem causado à nossa economia é o fato de que está destruindo a fé mundial no dólar e na dívida dos EUA. Se o resto do mundo parar de usar nossos dólares e parar de comprar nossa dívida, estaremos com um enorme problema.

# 90 Ao longo dos últimos anos, o Federal Reserve ( Fed, o banco central dos EUA) tem monetizado uma quantidade impressionante de dívida do governo dos EUA, embora o Fed tenha prometido anteriormente que isso nunca aconteceria.

# 91 China anunciou recentemente que vai deixar de estocar mais dólares dos EUA . Se o Federal Reserve não imprimisse imprudentemente dinheiro, isso provavelmente não teria acontecido.

# 92 A maioria dos americanos não tem ideia de que um dos nossos presidentes mais famosos era absolutamente obcecado em se livrar dos bancos centrais nos Estados Unidos. O seguinte é uma citação de fevereiro de 1834 do presidente Andrew Jackson sobre os males do banco central…


Eu também tenho sido um observador atento dos feitos do Banco dos Estados Unidos. Há muito tempo que tenho homens a vigiá-los e estou convencido de que utilizaram os fundos do banco para especular nos preços dos pães do país. Quando você vence, divide os lucros entre você e, quando perde, cobra do banco. Você me diz que, se eu pegar os depósitos do Banco e anular sua carta, arruinarei dez mil famílias. Isso pode ser verdade, senhores, mas esse é o seu pecado! Devo deixar você continuar, você vai arruinar cinquenta mil famílias, e isso seria meu pecado! Você é um covil de víboras e ladrões. Eu decidi te derrotar e, pelo Eterno, (batendo seu punho na mesa) eu te derrotarei.

# 93 Existem muitos sistemas financeiros alternativos possíveis, mas neste momento todas as 187 nações que pertencem ao FMI têm um banco central. Deveríamos acreditar que isso é apenas uma espécie de coincidência bizarra?

# 94 A pedra angular do sistema bancário central global é uma organização conhecida como o Bank for International Settlements (BIS). O seguinte é como descrevi essa organização em um artigo anterior


Uma organização internacional imensamente poderosa, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, controla secretamente a oferta monetária do mundo inteiro. É chamado Banco de Compensações Internacionais e é o banco central dos bancos centrais. Está localizada em Basel, na Suíça, mas também possui filiais em Hong Kong e na Cidade do México. É essencialmente um banco central não eleito e inexplicável do mundo que tem total imunidade de impostos e de leis nacionais. Até a Wikipédia admite que “ não é responsável perante nenhum governo nacional.O Banco de Compensações Internacionais foi usado para lavar dinheiro para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas atualmente o principal objetivo do BIS é guiar e dirigir o sistema financeiro global planejado centralmente. Hoje, 58 bancos centrais globais pertencem ao BIS, e tem muito mais poder sobre a forma como a economia dos EUA (ou qualquer outra economia) irá atuar ao longo do próximo ano do que qualquer político. A cada dois meses, os banqueiros centrais do mundo se reúnem em Basileia para outro “Encontro da Economia Global”. Durante essas reuniões, são tomadas decisões que afetam todos os homens, mulheres e crianças do planeta, e ainda assim nenhum de nós pode opinar sobre o que acontece. O Bank for International Settlements é uma organização que foi fundada pela elite {Rothschild} global e opera para o benefício da elite {Rothschild} global,

# 95 O mutuário é o servo do credor, e o Federal Reserve transformou todos nós em escravos da dívida.

# 96 A dívida é uma forma de controle social, e a elite global usa toda essa dívida para dominar todo o resto de nós. Há 40 anos, o montante total da dívida em nosso sistema (todas as dívidas governamentais, todas as dívidas comerciais, todas as dívidas dos consumidores, etc.) estava em torno de 3 trilhões de dólares. Hoje, o total geral está chegando a 60 trilhões de dólares.

# 97 A menos que algo dramático seja feito, nossos filhos e netos serão escravos da dívida por toda a sua vida enquanto pagam as nossas dívidas e pagam pelos nossos erros.

# 98 Agora que você conhece essas informações, você é responsável por fazer algo a respeito.

# 99 O Congresso tem o poder de fechar o Federal Reserve a qualquer momento que desejar. Mas agora, a maioria de nossos políticos endossam totalmente o sistema atual, e nada nunca vai acontecer até que o povo americano comece a exigir mudanças.

# 100 O projeto do sistema do Federal Reserve foi falho desde o início. Se algo não for feito muito rapidamente, é inevitável que todo o nosso sistema financeiro sofra um colapso absolutamente aterrorizante.

# 101 Determinar o fim do Federal Reserve {Fed} faria de Donald Trump um herói nacional e, potencialmente, um dos maiores presidentes da história dos Estados Unidos.


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE)

“A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando salvar.

Mas até que nós consigamos salvá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”

Mais informações, leitura adicional:

Permitida reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário