Rússia inicia produção em massa de ROBÔS DE GUERRA autônomos de alta tecnologia
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Rússia inicia produção em massa de ROBÔS DE GUERRA autônomos de alta tecnologia
Fonte: Rússia Today
Realizado em várias cidades russas de 20 a 22 de maio, o fórum é uma série de eventos educacionais apresentando os principais especialistas em uma variedade de áreas.
“Um grande esforço” foi feito para desenvolver “as armas do futuro” , disse Shoigu, referindo-se aos robôs de guerra equipados com inteligência artificial (IA). Os bots, que seriam capazes de acessar independentemente uma situação de combate, fazem parte do novo arsenal de última geração em que os militares russos estão atualmente concentrados.
Shoigu não citou nenhum sistema de armas específico quando falou sobre os bots. No entanto, a Rússia já revelou uma variedade de máquinas autônomas e semiautônomas, algumas das quais fizeram sua estreia em situação de combate.
Um é o Uran-9, um sistema de armas robóticas multiuso que se parece com um pequeno tanque equipado com uma automática calibre 30 mm, vários lança-chamas e quatro mísseis antitanque teleguiados. Projetado para reconhecimento e suporte de fogo, pode ajudar os soldados em um campo de batalha para minimizar as vítimas potenciais.
Outro modelo da série ‘Uran’ é uma unidade de desminagem autônoma chamada Uran-6. Um robô semelhante a uma escavadeira, pesando até seis toneladas, foi projetado para criar passagens seguras para soldados através de campos minados. Ambas as unidades ‘Uran’ foram usadas com sucesso pelos militares russos durante a campanha antiterrorista na Síria.
O arsenal marítimo da Rússia está prestes a ser reforçado com drones Poseidon – enormes minissubmarinos robóticos com capacidade nuclear e um reator nuclear em miniatura que é capaz de transportar ogivas nucleares. Os militares tornaram públicos seus primeiros testes do drone subaquático em 2019.
O submarino autônomo pode se aproximar lentamente do território inimigo nas profundezas da água em baixa velocidade. Se detectado, ele pode aumentar muito sua velocidade e ultrapassar seus perseguidores antes de voltar ao modo furtivo. A revelação do Poseidon levou um funcionário do Departamento de Estado dos EUA a expressar suas preocupações sobre sua capacidade potencial de desencadear um “tsunami radioativo” nas costas americanas.
Os robôs não são a única tecnologia de ponta à disposição dos militares russos. De acordo com Shoigu, Moscou também planeja desenvolver armamento a laser. “Isso era apenas ficção há cerca de 20 anos”, disse o ministro, acrescentando que, embora na época as armas a laser fossem material de ficção científica, “agora isso é realidade”.
Embora possamos não ver soldados russos empunhando sabres de luz tão cedo, o exército russo tem uma arma a laser em seu arsenal. ‘Peresvet’, um canhão laser altamente secreto, foi uma das armas reveladas pelo presidente Vladimir Putin em 2018. Pouco se sabe sobre este sistema de armas, mas dizem que é capaz de derrubar aeronaves inimigas e mísseis em aproximação. O exército já recebeu o canhão, confirmou Shoigu, acrescentando que ainda tem um grande potencial para melhorias.
“Tiramos uma dúzia e meia de sistemas de armas de nosso arsenal e não os estamos mais produzindo”, disse Shoigu.
Apesar do progresso da digitalização da guerra, os soldados ainda são um elemento básico das forças armadas da Rússia, embora estejam se adaptando a uma nova função no campo de batalha, disse o ministro. Ele acrescentou que os requisitos para recrutas em potencial de fato aumentaram em certos campos.
“Gostaríamos de criar uma força reserva de mobilização … de um novo tipo”, disse Shoigu. “Essa reserva precisa ter um bom treinamento e educação” , explicou ele, acrescentando que o exército moderno precisa de “profissionais” e não de “mão de obra”.
Nosso trabalho no Blog é anônimo e não visa lucro, no entanto temos despesas fixas para mantê-lo funcionando e assim continuar a disseminar informação alternativa de fontes confiáveis. Desde modo solicitamos a colaboração mais efetiva de nossos leitores que possam contribuir com doação de qualquer valor ao mesmo tempo que agradecemos a todos que já contribuíram, pois sua ajuda manteve o blog ativo. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal AGENCIA: 1803 – CONTA: 00001756-6 – TIPO: 013 [poupança] e pelo PIX 211.365.990-53 (Caixa).
Muito mais informações, leitura adicional:
- CIA usou Visão Remota para ver as Pirâmides em Marte e os seus habitantes
- A Antártida, base nazista, Agharta e a perdida Thule
- ‘Visão Remota’ confirma os Nazistas aliados a Extraterrestres e Reptilianos na Antártica
- Revelada Base Subterrânea Aliens/EUA na Antártica (1)
- Significado Esotérico (ocultista e nefasto) da LUA e o “Sistema de Controle” sobre os néscios
- Quem “construiu” a LUA da Terra?
- A presença extraterrestre na LUA
- Cientista Insider da NASA denuncia: existem cidades aliens na LUA
- Base e Comando de Operações Lunar na LUA
- Descoberta ruínas de uma antiga civilização na Antártida
- Revelada Base Subterrânea Aliens/EUA na Antártica (2)
- Por que os EUA são o quarto Reich Nazista?
- A presença extraterrestre na LUA
- O culto nazista ao Sol Negro (Swarze Sohne-SS) e a Waffen S.S.
- Base e Comando de Operações Lunar na LUA
- A LUA não é natural, pode ser oca e uma imensa Base extraterrestre
- Novas descobertas na Antártida corroboram informações de insiders
- Os Nazistas construíram bases em antigas ruínas na LUA e em Marte
- Antártida, Satélite encontra objeto Massivo sob a capa de gelo
- Nazistas alemães iniciaram colonização de Marte nos anos 1940
- Fim do Kali-Yuga, a Era da degradação, a vinda do Kalki Avatar
- Maria Orsitsch, médium de contatos Extraterrestres da Sociedade Vril NAZISTA
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário