Presidente da Toyota afirma que ‘Carros Elétricos Nunca’ dominarão o mercado global
O presidente e ex-CEO da Toyota, Akio Toyoda, está de volta: proporcionando ao público [e aos “Verdes”] uma dose de realidade de que os veículos elétricos nunca dominarão o mercado global de automóveis. Toyoda, neto do fundador do maior fabricante de automóveis do mundo, expressou num evento de negócios este mês, conforme relatado pelo The Telegraph , que os VE nunca irão capturar sequer 30% da quota de mercado global.
Presidente da Toyota afirma que ‘Carros Elétricos Nunca’ dominarão o mercado global
Fontes: The Telegraph – Zero Hedge
Ele explicou dizendo que os veículos movidos a motor de combustão a gasolina e os híbridos, juntamente com os veículos com células de combustível a hidrogênio, irão dominar.
Toyoda ressaltou a questão: como os VEs podem ser o futuro quando um bilhão de pessoas na Terra não têm eletricidade? – Dados do Statista mostram que quase um bilhão de pessoas no mundo vivem sem eletricidade.
Ele observou: “Os clientes [isso é o MERCADO] – e não as regulamentações ou a política – devem tomar essa decisão”.
Ao longo dos anos, a Toyota demonstrou abertamente o seu desafio contra governos, radicais “verdes” e ONGs que pressionam por 100% de VEs em apenas algumas décadas, se não antes.
Em outubro, Toyoda disse aos repórteres em um salão do automóvel no Japão que os VEs não são a solução mágica contra os supostos males das emissões de carbono que muitas vezes são considerados exagerados.
A Toyota tem um histórico de estar na vanguarda da adoção de novas tecnologias. No entanto, a sua lenta adoção de veículos eléctricos deve-se à sua desconfiança nas baterias de lítio, e posicionou-se para ser líder em veículos híbridos.
Talvez a afirmativa da Toyoda tenha sido justificada até certo ponto, à medida que a procura de veículos eléctricos cai. Nos últimos dias, a Ford anunciou planos de reduzir a produção de seu F-150 Lightning totalmente elétrico em abril “para alcançar o equilíbrio ideal entre produção, crescimento de vendas e lucratividade”.
Para aqueles que compraram veículos elétricos durante a [FAKE] pandemia da Covid, o preço médio de um Tesla usado despencou.
E os preços dos veículos elétricos Tesla usados provavelmente cairão ainda mais, já que a locadora de automóveis Hertz Global Holdings decidiu despejar 20.000 EVs no já em declínio mercado de carros usados.
Os dados da BloombergNEF mostram que os preços dos veículos elétricos que faziam parte das frotas de aluguel de locadoras de automóveis também caíram.
Toyoda concluiu: “Os motores a combustão certamente permanecerão”.
Elon Musk, o dono da Tesla responderá aos comentários de Toyoda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário