
Esta semana, antes do amanhecer, nas madrugadas dos dias 16, 17, 18 e 19 de julho de 2020, olhe para o leste! Você verá os dois objetos mais brilhantes da noite, a lua e o planeta Vênus, um perto do outro. Esses dois mundos brilhantes serão difíceis de perder. Algumas pessoas que estão olhando com cuidado podem até continuar a vê-las após o nascer do sol. Há outro planeta mostrado no gráfico acima: Mercúrio. É mais difícil de encontrar. Você encontrará mais sobre como encontrar Mercúrio aqui . Também é possível ver o “olho vermelho” da Constelação de Touro, a estrela Aldebaran.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Lua e Vênus antes do nascer do sol e Júpiter e Saturno a noite inteira
Observe o suave do brilho da Terra iluminando a parte escura ou noturna da lua. O brilho da terra é a luz do sol refletida duas vezes. Da Lua, neste momento, a Terra aparece como uma grande esfera gibosa (mais da metade iluminada, mas menos que cheia).

Vênus em conjunção com a fina Lua Minguante em 17 de julho de 2020. Crédito: SkySafari Pro 5.
É grande e brilhante no céu lunar. Assim como a luz da lua ilumina nossa paisagem terrena quando a lua está grande e quase cheia, esta Terra quase cheia ilumina a paisagem lunar. É essa luz que causa o brilho do brilho da terra, visível sempre que a lua é crescente.
Se você tem um telescópio, sabe que Vênus também está em fase crescente agora. Gostaríamos muito de ver suas fotos. Você pode enviar uma foto para EarthSky aqui .
Os planetas Júpiter, Saturno e Marte . Além de Vênus, existem outros três planetas brilhantes fáceis de ver antes do nascer do sol agora. O segundo planeta mais brilhante – Júpiter, em seu brilho máximo e em oposição – está visível do anoitecer até o amanhecer e, portanto, fica baixo na metade ocidental do céu antes do amanhecer.
Saturno é aquele objeto de ouro brilhante perto de Júpiter, a um curto salto a noite toda. Marte esta muito mais alto, aproximadamente a meio caminho entre Vênus e Júpiter.
Imagem acima: Quatro planetas brilhantes iluminam o céu da manhã de julho. Vênus, o mais brilhante, brilha no leste antes do nascer do sol. Júpiter, o segundo mais brilhante, brilha na metade ocidental do seu céu desde o inicio da noite. Procure Saturno perto de Júpiter. Procure Marte a meio caminho entre Vênus e Júpiter.
Se você procurar muito – e tiver boas condições do céu perto do seu horizonte oriental ao amanhecer – poderá pegar um quinto planeta, Mercúrio, o último a surgir no céu, abaixo de Vênus, muito próximo ao nascer do sol.
Constelações e estrelas em destaque nas noites de julho de 2020:
As constelações de Boieiro, Lyra, Águia, Escorpião, Sagitário, Cruzeiro do Sul e Centauro são destaque nas noites de julho.
Boieiro: mais acima do Zênite (local mais alto do céu acima do observador), estará a bastante brilhante gigante vermelha Arturus, alfa (mais brilhante) dessa constelação.
Lyra: ao Norte estará a brilhante e esbranquiçada estrela Vega, alfa dessa constelação, a qual é visível razoavelmente alta à esquerda do Leste, sentido onde o Sol nasce.

Escorpião: a gigante vermelha Antares, alfa dessa constelação, estará alta no céu em relação ao horizonte Leste. A notável e famosa constelação se mostra bem semelhante a um escorpião. Na área próxima a cauda dessa figura mitológica é possível ver, através de um binóculo ou um telescópio, aglomerados abertos e globulares e magníficas nebulosas!
Sagitário: a constelação onde está localizado o centro da Via Láctea estará logo abaixo da famosa constelação de Escorpião. Essa área entre as constelações de Escorpião e Sagitário é repleta de estrelas, aglomerados abertos e globulares e nebulosas.
Cruzeiro do Sul: ao Sul do céu estarão as notáveis e brilhantes estrelas dessa conhecida constelação, as quais formam aparentemente uma cruz que aponta para o Polo Celeste Sul.
Centauro: também ao Sul estarão as notáveis e brilhantes estrelas Alfa Centauri (Rigil Kentaurus) e a Beta Centauri (Hadar); as quais são, respectivamente, a primeira e segunda estrelas mais brilhantes dessa constelação.

Profecias e visões do Papa João XXIII, OFS, nascido Angelo Giuseppe Roncalli(Sotto Il Monte, 25 de Novembro de 1881 — Vaticano, 3 de Junho de 1963)
Leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário