terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FORTE TERREMOTO DE 7,7º ATINGE REGIÃO ENTRE CUBA E A JAMAICA, POSSÍVEL TSUNAMI

Posted by  on 28/01/2020

As costas da Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman podem enfrentar “ondas de tsunami perigosas” após um terremoto de 7,3º a 7,7º na escalka Richter acontecer no mar do Caribe. O Centro Internacional de Informações sobre Tsunamis também emitiu um alerta de tsunami para Belize, Honduras e México. O terremoto foi inicialmente relatado como 7.3, mas agora foi atualizado para 7.7º. Imagens mostraram pessoas na Jamaica sentindo os efeitos do terremoto.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Forte Terremoto de 7,7º na escala Richter atinge região entre Cuba e Jamaica, possível tsunami
Um forte terremoto de magnitude 7,7º na escala Richter foi detectado entre a Jamaica e Cuba na tarde dessa terça-feira, informou o US Geological Survey (USGS).
Um alerta de tsunami foi emitido para a Jamaica, Ilhas Cayman e Cuba. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico diz que “ondas de tsunami perigosas são possíveis” para algumas costas da Jamaica, Ilhas Cayman e Cuba após a ocorrência do forte terremoto na região do Mar do Caribe.
Os banhistas da Jamaica twittaram imagens do terremoto, mas não há relatos de tsunami ou danos no momento. Os cidadãos de Kingston, que fica do outro lado da ilha, relataram ao site do Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC) que sentiram um forte terremoto que durou menos de um minuto.
Depoimentos também chegaram pelo site de pessoas nas Ilhas Cayman dizendo que sentiram os efeitos do terremoto. “Toda a casa estava tremendo”, escreveu uma pessoa que disse que morava nas Ilhas Cayman a cerca de 251 km do epicentro do terremoto. Ainda não há relatos de danos e possíveis vítimas.
A Agência de Gerenciamento de Desastres das Ilhas Cayman disse aos seus cidadãos que estão perto da costa ou em áreas de baixo nível que “evacuem” imediata e verticalmente das praias” como medida de precaução contra tsunamis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário