quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

IRÃ - BOEING 737 DA UCRÂNIA COM 180 A BORDO CAI APÓS DECOLAGEM EM TEERÃ

Posted by  on 08/01/2020

URGENTE: Levantando memórias arrepiantes da queda do voo MH-17 (bandeira falsa) na Ucrânia, as notícias devastadoras de que um avião de passageiros da Ukrainian Airlines Boeing 737 caiu após a decolagem do Irã é incrivelmente coincidente com a escalada maciça da situação hoje à noite no Iraque . TV estatal iraniana  confirmou que o avião ucraniano, transportando 180 passageiros e tripulantes, caiu perto do Aeroporto Internacional Teerã Imam Khomeini, no Irã, depois de sofrer problemas técnicos minutos após a decolagem. 

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Boeing 737 ucraniano com 180 pessoas à bordo cai após decolagem do aeroporto de Teerã, no IRÃ –
Um Boeing 737 ucraniano com destino a Kiev a partir do aeroporto de Teerã, capital do Irã caiu após a decolagem devido a problemas técnicos, informou a mídia iraniana. Grande parte do espaço aéreo regional da capital iraniana foi fechado devido a ataques de mísseis iranianos contra alvos americanos no Iraque.
O clipe a seguir está circulando nas mídias sociais, alegando ser os últimos segundos do voo. A julgar pela bola de fogo, problemas “técnicos” seriam um eufemismo …
Nas imagens do tweet a seguir, tem-se a impressão de que a aeronave explode ainda no ar:
A TV estatal iraniana confirmou que o avião ucraniano, transportando 180 passageiros e tripulantes, caiu perto do Aeroporto Internacional Teerã Imam Khomeini, no Irã, depois de sofrer problemas técnicos minutos após a decolagem. 
As informações do radar de vôo mostram que o voo PS752 da Ukraine International Airlines desapareceu abruptamente após a decolagem do aeroporto Imam Khomeini após a decolagem logo após as 6 horas, horário local. Há 180 passageiros e tripulantes a bordo, e o seu destino ainda é desconhecido.
Em desenvolvimento…
O 290 é uma referência ao número de mortos do voo aéreo 655 do Irã: em 1988, o navio de guerra americano cruzador USS Vincennes “abateu por engano” com um míssil, um avião de passageiros iraniano sobre o Golfo, matando todos os 290 passageiros, a maioria iranianos a bordo, sendo 66 crianças. 
O ataque foi o mais fatal “desastre aéreo” envolvendo um Airbus A300, bem como o mais mortal que ocorreu no Irã. 
O vôo 655 da Iran Air foi um voo programado de passageiros de Teerã para Dubai via Bandar Abbas, que foi abatido em 3 de julho de 1988 por um míssil superfície-ar SM-2MR disparado pelo navio de guerra USS  Vincennes , um cruzador de mísseis teleguiados da Marinha dos Estados Unidos.
Poucas horas antes, os militares iranianos dispararam cerca de 35 mísseis em dois lançamentos contra duas bases americanas no Iraque em retaliação pelo assassinato de um oficial sênior iraniano na semana passada.
Em resposta, as autoridades de aviação dos EUA fecharam o espaço aéreo sobre o Irã e a região do Golfo para todas as companhias aéreas dos EUA.

ATUALIZAÇÃO 1: As primeiras imagens dos destroços do avião no local de sua queda na manhã desta quarta-feira indicavam que era improvável que alguém sobrevivesse ao acidente. Não restou muitos pedaços do avião intacto entre os destroços no campo onde os restos do avião caíram.
O voo PS752 da International Airlines da Ucrânia, transportando 170 pessoas, caiu perto de Teerã na quarta-feira de manhã
Local da queda dos destroços do avião do voo PS752 da International Airlines da Ucrânia, transportando 170 pessoas, caiu perto de Teerã na quarta-feira de manhã.
O Boeing 737-800 é um avião a jato bimotor de corredor único muito comum usado para voos de curto e médio alcance. Milhares de aviões são usados ​​por companhias aéreas ao redor do mundo. 
ATUALIZAÇÃO 2: Não há sobreviventes na queda da aeronave Boeing 737-800.Um representante do aeroporto de Teerã confirmou à Sputnik que o avião caiu com 167 passageiros logo após a decolagem. A queda teria acontecido por conta de problemas técnicos da aeronave. 
De acordo com a mídia iraniana, citada pela Reuters, todos os passageiros morreram com a queda. Não foram informados outros detalhes sobre o acidente. Uma equipe de investigação está no local para apurar as causas da queda do avião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário