sábado, 7 de setembro de 2013

Meu Brasil atrapalhado de Djalma Andrade


3 comentários:

  1. Hoje 25 de dezembro de 1019, aniversario de 87 anos de vida de minha amada MÃE. E nos meus 57 anos de idade, dela, minha mãe, ouvi emocionado o poema acima citado sem jamais ter ouvido, de minha mãe, esse segredo que ocultava dentro de sua memoria, apreendido nos idos doze anos de idade. Poema BELÍSSIMO escrito por uma pessoa que acompanhou um brasil, que nao mudou ainda, na data atual.

    ResponderExcluir
  2. Este poema também é de suma importância na minha vida, pois na quinta série, em 1968, fui escolhida pela professora de Língua Portuguesa, dona Heloísa, para declamá-lo em uma comemoração cívica de 07 de setembro. Jamais me esqueci deste poema e do quão atual ele ainda é. Imagino sua emoção só vê-lo declamado por sua mãe e a profundidade de emoção, verdade, de desabafo e amor que ele entoa ao nosso querido e atrapalhado Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Nos anos 80... , um aluno da escola em que eu trabalhava, subiu no palco e declamou esta poesia com tanto ênfase que eu achei lindo e guardei, hoje revendo algumas coisas, encontrei esta poesia .

    ResponderExcluir