As profecias de Benjamín Parravicini
“Emmanuel, através de Chico Xavier, respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as profecias são reveladas aos homens para não serem cumpridas. Que elas são na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho profetizado, caso nada façamos“.
As incríveis profecias de Benjamín Parravicini
Fonte: New Dawn Magazine
Com o tempo, Benjamín Solari Parravicini – ‘Pelón’ como seus amigos o apelidaram – tornou-se amplamente conhecido dentro e fora de sua Argentina natal por causa das “mensagens”, como ele as chamava, que recebia de seu “Anjo da Guarda” sobre futuros eventos .
Ao contrário do que alguns na Argentina e em outros lugares querem que acreditemos, fiel ao seu estilo despretensioso BSP nunca disse que tinha “visões místicas” nem que o futuro lhe parecia uma sarça ardente de inspiração divina. Nada disso: de repente ele se inspirava em um sentimento, e seu anjo da guarda lhe enviava uma das muitas “mensagens” que ele se sentia compelido a desenhar a lápis ou carvão nas formas mais simples; principalmente como apenas uma linha contínua produzindo uma imagem muitas vezes um tanto ingênua, à qual ele acrescentaria sua “explicação” escrita.
Desta forma, BSP modelou e moldou mais de 700 “mensagens” proféticas que se relacionam principalmente com eventos transcendentais e dramáticos que afetaram o mundo de seu tempo e afetariam depois de seu tempo, muitos dos quais centrados em sua Argentina natal.
A maioria dessas mensagens foi revelada a ele nas décadas de 1940 e 1950, mas ele continuou a recebê-las até pouco antes de sua morte nos anos 1970. Como acontece com a maioria das tradições proféticas, tanto as imagens quanto a prosa são, em sua maior parte, enigmáticas. Isso até que a sucessão dos eventos ao longo do tempo os tornem mais claros – muitas vezes cristalinos.
Esse também é o caso com outra literatura profética como os quadras de Nostradamus, as profecias sobre os papas de São Malaquias de Armagh na Irlanda e de outros sábios mais modernos de Edgar Cayce a Jean Dixon.
O interessante sobre BSP é que cada mensagem carrega um desenho simbólico visual que fala principalmente às nossas emoções e intuição, enquanto a prosa escrita – normalmente escrita por ele depois quando totalmente desperto – fala mais ao nosso intelecto. Sem dúvida, uma boa combinação para a mentalidade de hoje, onde nossa visão da realidade do mundo é tão fortemente enviesada para o intelectual/ego. BSP nos dá uma avaliação mais equilibrada dessas mensagens tanto em seu conteúdo inconsciente – talvez mensagens do Inconsciente Coletivo – e como ele sentiu que elas poderiam ser intelectualmente “alinhadas” para fazer sentido no “mundo real” de hoje.
Assim, com o passar do tempo, suas “psicografias” – como ele chamou essas imagens e textos – foram encontradas para prever muitos eventos altamente dramáticos do mundo moderno: a queda de Hitler e Mussolini durante o final da Segunda Guerra Mundial, a ascensão de Castro em Cuba, as comunicações por satélite, a destruição das torres gêmeas do World Trade Center na cidade de Nova York em 11/09/2001, transplantes de coração artificial, a bomba atômica …
Muitas das mensagens do BSP referem-se à Argentina, para a qual em 1971 ele imaginou misérias e contratempos em nível nacional; ele viu uma grande queda e foi tão longe a ponto de alertar que a Argentina sofreria sua própria “Revolução Francesa” sangrenta que pode afundá-la em uma turbulência severa, a menos que os argentinos reconheçam e aceitem “O Homem Cinzento” que algum dia, esperançosamente, colocará a Argentina de volta no caminho certo do qual se desviou até agora. Se isso finalmente acontecer, então ele vê a Argentina e a América do Sul em geral como um “farol para todo o mundo” após as catástrofes de origens artificiais e naturais que tantos imaginam.
Muito já foi escrito sobre o que ele quis dizer com “O Homem Cinzento” – “el Hombre Gris”. Um reformador político ou social desconhecido? Uma metáfora para a classe média? O homem e a mulher trabalhadores comuns? Ninguém sabe, embora na decadente Argentina de hoje uma coisa seja certa: essa figura política reformadora definitivamente ainda não apareceu!
A coleção de psicografias
O autor deste artigo teve “a sorte” de ser amigo de Sigurd von Wurmb e de sua gentil esposa, Ana María, que conheciam Parravicini desde seus primeiros anos. Após a morte de BSP, eles receberam boa parte de suas psicografias, muitas das quais von Wurmb catalogou e depois publicou em quatro volumes lançados pela Editora Kier local, em Buenos Aires. Lamentavelmente, Sigurd von Wurmb faleceu em janeiro de 2007, no entanto, ele deixou um relato muito bom e sequencial do que tratava o trabalho de BSP; um site dedicado a ele (em espanhol) pode ser acessado em sigurdvonwurmb.com .
Hoje, a Sra. Bibiana Bryson, com quem o autor deste texto conhece, continua esse trabalho e também é a guardiã de outra parte considerável das psicografias de BSP. Ela administra um excelente e confiável site ( www.freewebs.com/bibianabryson/parravicini.htm ) sobre Parravicini, no qual publica informações e pesquisas feitas sobre seu trabalho, bem como novas interpretações baseadas nos principais eventos mundiais à medida que eles se sucedem ao longo do tempo.
O símbolo da cruz
Quanto à origem do seu conhecimento, Parravicini falou de “seres superiores” que lhe deram a conhecer a sua grave preocupação com o futuro da humanidade. Notavelmente, ele falou de José de Aragón, uma figura semelhante a um monge que ele considerava seu anjo da guarda, que o incitou a desenhar e falar às gerações futuras. Ele até lhe disse para desenhar um símbolo para inspirar a “Nova Humanidade” que, mesmo agora, está nascendo e levará o Homem a níveis superiores de consciência, uma vida saudável e um alinhamento harmonioso com as forças cósmicas criadoras. Ele chamou esse símbolo de “Cruz Orlada”, ou seja, a “Cruz Cortada”, cujo simbolismo místico o irmão Aragón certa noite ditou a Parravicini da seguinte maneira:
“Muito simplesmente, querido filho, porque Deus é o Universo e o universo é circular, portanto temos que Deus é um Círculo; assim, Deus é universal. A cruz dentro do Círculo que pode ser plana ou “enfeitada” com chamas, símbolo do Sol, e também de Deus – ou seja, o Deus-Cristo – deve ser Amor, Fé, Luz; leva o coração da união … Envie-o ao nosso irmão Sigurd (von Wurmb) que pode divulgá-lo por meio de sua pena na imprensa aqui e no exterior. Diga a ele que chegou a hora da Cruz Cortada”.
O que significam as psicografias?
Em seu site, a Sra. Bryson adverte a todos a serem cautelosos em relação aos supostos “significados e interpretações” das mensagens de Parravicini. Ela aponta um desses casos circulando na Internet que alguns dizem poderia se referir a um evento catastrófico que aconteceria durante os Jogos Olímpicos de Londres, aos quais nos referiremos neste artigo mais adiante.
Como Sigurd von Wurmb e a Sra. Bryson apontam acertadamente, “Parravicini não entrou em transe e todas as interpretações de seus desenhos são de responsabilidade exclusiva das pessoas que os fizeram, e não devem ser atribuídas ao próprio Parravicini”. Von Wurmb disse que ele se considerava “um mensageiro, um canal de vozes mais elevadas”, empenhado em alertar o homem sobre os perigos iminentes e guiá-lo para cima. “BSP não deve ser forçado a um círculo de sensacionalismo, especialmente porque há pesquisadores sérios e respeitados do trabalho de sua vida”. Esses pesquisadores incluem Ana María von Wurmb, Pedro Romaniuk e a própria Sra. Bryson, entre outros.
Um dos exemplos mais marcantes é uma “psicografia” que claramente faz referência aos ataques ao World Trade Center de setembro de 2001, tanto no que se refere à imagem quanto ao texto que diz: “A Luz da Liberdade da América do Norte perderá seu brilho; sua tocha não iluminará como ontem, e o monumento será atacado duas vezes”. Esta psicografia é datada de 1939, quase trinta anos antes de as Torres Gêmeas serem construídas e sessenta e dois anos antes delas serem destruídas.
Outras psicografias da década de 1930 trazem textos anunciando a vinda da Era Atômica:
“O átomo virá e reinará supremo” (1938), e como isso se relaciona com o caos crescente após a Segunda Guerra Mundial, “O átomo deve dominar o mundo; o mundo será atomizado e ficará cego. Haverá tempestades causadas pelas incursões do homem na atmosfera [armas de mudança do clima, como o HAARP], novas doenças, os sexos serão pervertidos e confundidos; loucura coletiva, caos total. O mundo ficará escuro” (1934).
Sobre o mundo confuso de hoje, ele afirmou ainda naquela época: “O homem-mulher será uma realidade e terá duas fases, por nascimento bissexual e por ancestralidade. Os médicos operarão com sucesso, mas o homem-mulher só o fará em 1970” (1937).
“Toda bondade desaparecerá do mundo. O roubo e o crime assumirão o controle. A pureza das criaturas será corrompida pelo mau exemplo em lares “desnaturalizados”. Os casamentos devem diminuir; os amantes devem ser admirados da mesma forma. Os homens cessarão a sedução; as mulheres seduzirão ” (1934).
Uma mensagem sem data que se acredita ser dos anos trinta diz: “666. MUNDO CEGO. O mundo seduzido pelo mal deve cair”. Em uma postura mais política, “uma corrida pelo poder entre ianques e russos ocorrerá. Eles correrão por espaço e terra. Pode não parecer, mas a América vai prevalecer ” (1941).
Outra mensagem datada de 1938, que muitos interpretam como se referindo à queda de Paris para os alemães em junho de 1940, diz o seguinte: “O Coração do Mundo cairá em 1940; e será alemão até 1944”.
Um mais comovente de 1938 – enquanto o mundo assistia a um Hitler aparentemente imparável e seu aliado Mussolini crescer no poder – diz: “Hitler – Mussolini. Com os mesmos fins; o mesmo final”. Mostra um Mussolini derrotado amarrado às costas de Hitler.
Depois, há um de 1937 que parece se referir ao cubano Fidel Castro: “Cabeça de Barbuda; isso parecerá sagrado, mas não será e inflamará as Antilhas”.
A respeito da decadência da Igreja Católica, ele emitiu vários avisos sobre coisas ruins que virão: “A Igreja errará em seus passos e seus próprios líderes falsificarão as coisas” (final dos anos 1930).
Aludindo ao Concílio Vaticano II, BSP advertiu: “O papado terá novas normas. O que era mau até ontem deixará de ser. A missa deve ser protestante, sem dizê-lo especificamente. Os protestantes devem ser católicos, sem dizer isso”.
Em uma clara referência aos últimos papas de nossos tempos, notadamente João Paulo II, BSP disse: “ O Papa deve deixar o Vaticano em suas viagens e chegar à América enquanto a humanidade cai” (1938).
Outra mensagem de 1938 com um tipo diferente de tema diz: “O coração será artificial em 1966”. Em parte, isso corresponde ao primeiro transplante de coração bem-sucedido da história do cirurgião sul-africano Dr. Christian Barnard.
Os Jogos Olímpicos de Londres 2012
Depois, há duas psicografias que alguns afirmam apontar para as Olimpíadas de 2012. O primeiro contém uma série de imagens que não só se relacionam com as Olimpíadas, mas também têm semelhanças com um mapa do principal local olímpico de Londres quando sua imagem é sobreposta a ele.
Esta mensagem registrada em 1972 mostra a escultura em espiral de 114,5 metros de altura projetada pelo artista indiano Anish Kapoor e chamada de “Órbita da Arcelor Mittal”. Encontra-se no Parque Olímpico e, de acordo com a BBC, é 22 metros mais alto do que a Estátua da Liberdade de Nova York.
Há também o sino olímpico de 27 toneladas que é muito maior que o do Big Ben, assim como a tocha olímpica. De forma alarmante, ele mostra uma foice, tradicionalmente um símbolo saturnino do Ceifador da Morte. O texto associado na mensagem diz: “Fogo, Fome, Peste e Morte são tocados pelo sino que se aproxima do mundo; mas o mundo ainda não vê nem ouve. A escuridão do dragão que parecia adormecido se aproxima. O terror do urso que zombava do amor e da fraternidade. A hora do humilde democrata que nunca foi humilde, e com ele vêm a pobreza, a falta de moradia e, com eles, todas as explosões de dissolução. A escuridão vem e, depois disso, a Luz do sul. E a Cruz! ”
O dragão é amplamente utilizado como símbolo da Inglaterra e do País de Gales. O urso poderia se referir à Rússia e aos eslavos? A hipocrisia dos “democratas” é um fenômeno global hoje em dia.
A outra psicografia que pode apontar para as Olimpíadas de Londres foi composta em 1938 e vem do arquivo privado de Bryson. Parece mostrar uma série de símbolos e imagens de Londres, Grã-Bretanha e as Olimpíadas, e carrega uma mensagem sinistra:
“A hora da Grande Tribulação chegou!”
Também parece mostrar o relógio Big Ben, um contorno recortado do Estádio Olímpico, bandeiras inglesas (uma cruz) e até mesmo o mascote olímpico caolho.
O que ainda está por acontecer?
Abaixo está uma pequena amostra de outras profecias de Benjamín Solari Parravicini que ainda não se cumpriram e, se forem comprovadas, terão um impacto sem precedentes na humanidade …
- “A feiúra e a deformidade com que os ‘extraterrestres’ são mostrados é fantasia humana. Isso não existe ” (1972).
- “Obeliscos na lua falarão um dia e destruirão a voz do homem” (1972).
- “A cratera lunar de sete degraus circulares revelará seu segredo para a humanidade” (final dos anos trinta).
- “Os vasos [espaçonaves] interplanetários vêm à terra em PAZ” (1960).
- “A civilização ligada à Terra inclui uma civilização perdida que era muito superior às que a seguiram …” (1960).
- “Os vasos [naves] anfíbios interplanetários nos mostrarão a existência de canais habitáveis no interior da Terra. Eles devem submergir no Polo Sul apenas para reaparecer no Polo Norte em questão de segundos !! ” (1960).
- “Em vista das muitas visitas de naves extraterrestres, a ciência primeiro negará, depois duvidará e, finalmente, dirá ‘É verdade!’ E nossa sabedoria ficará para trás. Eles nos observam e nos contemplam há séculos ” (1940).
- “Aparecerá voando alto em círculos de luz, trazendo seres alienígenas de outros planetas. Sim, são eles que vieram povoar a Terra e isso será bem contado. Sim! Os chamados anjos no Antigo Testamento, ou a voz de Jeová, voltarão a aparecer e serão vistos e ouvidos ” (1938).
Argentina
Muitas previsões referem-se à Argentina pátria nativa de BSP e até agora provaram ser terrivelmente precisas:
“RA. A República Argentina deve se preparar para sofrer. Eles terão alguns bandidos que irão reduzir o país a um comunismo [sucessivos regimes de esquerda] de estilo fascista. A morte deve correr por ruas e estradas ” (1938) . Para muitos, incluindo o autor, um reflexo da Argentina de hoje após os desmandos do corrupto e esquerdista governo do casal Kirchner e o aumento da violência de todos os tipos que suas políticas errôneas desencadearam em todo o país.
“Em sua nova Constituição, rompendo com as normas anteriores, uma alta montanha de figuras malignas surgirá. Todos eles vão cobrir suas agendas ocultas por trás de suas máscaras de faz-de-conta ” (1940). Em 1994, a Argentina sancionou uma nova Constituição com resultados terríveis, pois deu ao sistema de partidos políticos corruptos um verdadeiro monopólio sobre o poder político.
Desde então, sucessivas administrações foram de mal a pior, começando com o governo corrupto de Carlos Menem (1994-1999), seguido pelo fracassado governo de Fernando De la Rúa que jogou o país no abismo do caos (1999-2001), a ignorante administração provisória de Eduardo Duhalde (2002-2003) e, posteriormente, as últimas administrações grosseiramente corruptas e perversas de Néstor e Cristina Kirchner.
Em termos mais gerais, ele previu que “a Argentina sofrerá em “pequena escala”, mas constante, o que mais tarde atingirá o Mundo todo. Deve servir de exemplo! ” (1938).
Há muita verdade na primeira parte desta mensagem, já que o colapso financeiro e social sem precedentes pelo qual a Argentina passou em 2001/2004, desencadeado por sua inadimplência da dívida soberana, deu aos mestres do dinheiro bancário global uma oportunidade prática de como administrar macro colapso total e não apenas sair impune, mas também obter um grande lucro com isso.
A Argentina foi usada como uma espécie de “caso principal” [e laboratório] e dez anos depois os banqueiros agora estão aplicando o que aprenderam [sobre o que a massa ignorante aceita] com a Argentina em países como Grécia, Irlanda, Islândia, Espanha, Itália e outros.
Quando os tempos são difíceis como hoje, faríamos bem em dar ouvidos ao que os poucos profetas que ainda restam estão nos alertando. Suas mensagens podem ser difíceis de desvendar, mas eles contêm avisos e diretrizes que certamente faríamos bem em dar ouvidos.
Certamente, vale a pena ouvir Benjamín Solari Parravicini, pois muitas de suas centenas de mensagens proféticas ainda não se cumpriram. Curiosamente, para nós que vivemos no hemisfério sul, uma ideia que permeia muitas das mensagens de BSP é sua crença de que a salvação virá do hemisfério sul [no que concordamos em ABSOLUTO].
Em tom semelhante escreveu o diplomata chileno Miguel Serrano, ao lado de muitos europeus e norte-americanos que, desesperados com o mundo materialista de hoje que está se despedaçando, também olharam para o Sul em busca de uma verdadeira renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário