quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

CHINA PERTO DE 8.000 INFECTADOS, 12.000 CASOS SUSPEI0TOS, MKORTES SOBEM PARA 170

Posted by  on 29/01/2020

Repórteres afirmam ter provas de que a China está mentindo sobre o número de mortes por vírus, com o total de casos perto de 8.000; Outros 12.000 suspeitos, mortes atingem 170 pessoas: O número de conhecido de infectados pelo coronavírus aumentaram de 1.737 para 7.771 na China na manhã de quinta-feira, um incrível aumento de 347%, incluindo o primeiro caso confirmado no Tibete, segundo as autoridades de saúde, elevando o total global para quase 8.000 infectados – e aproximando-se do total de infecções em todo o mundo no surto de SARS de 2002-2003.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Repórteres afirmam ter provas de que a China está mentindo sobre o número de mortes por vírus, com o total de casos perto de 8.000; Outros 12.000 suspeitos, mortes atingem 170 pessoas
Resumo da situação ao final do dia 29 de janeiro:
  • O número de mortos sobe de 132 para 170, com 7.892 casos confirmados na China e 7.811 no total, enquanto o número de casos suspeitos aumentou de 2.928 para 9.266 ontem, de 2.928 para 12.167,
  • Repórter afirma que a mídia local tem evidências de que o governo em Pequim mentiu sobre número de mortos, com corpos sendo cremados secretamente,
  • British Airways cancela voos para a China,
  • Trump diz que falou com Xi Jinping por telefone,
  • Multidões raivosas são vistas protestando em Sichuan,
  • CDC (EUA) esta enviando representantes para a China,
  • 3 japoneses a bordo do voo de evacuados deram positivo para coronavírus.
Esta imagem de arquivo sem data divulgada pela Agência Britânica de Proteção à Saúde mostra uma imagem de um coronavírus visto num microscópio eletrônico, parte de uma família de vírus que causa doenças, incluindo o resfriado comum e a SARS, que foi identificada pela primeira vez no Oriente Médio. DIVULGAÇÃO / IMPRENSA ASSOCIADA
O número de mortos na epidemia também continuou a aumentar acentuadamente, em mais 38 desde quarta-feira, elevando o total para 170 – todos na China – na manhã dessa quinta-feira. Acredita-se que o coronavírus tenha se originado no mês passado em um mercado que vendia animais selvagens em Wuhan, capital da província de Hubei, no centro da China.
O caso suspeito no Tibete foi confirmado, o que significa que o vírus se espalhou para todas as 31 províncias, municípios e regiões autônomas da China continental. As 38 novas mortes incluem as 37 na província de Hubei, e uma na província de Sichuan, no sudoeste do pais.

Cooperação EUA-China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu país monitoraria os desenvolvimentos em andamento e estava trabalhando em estreita colaboração com a China. “Temos os melhores especialistas em qualquer lugar do mundo, e eles estão em prontidão 24 horas por dia, sete dias por semana!”, Disse ele em um tweet. O principal diplomata da China, Yang Jiechi, membro do Politburo do Partido Comunista, conversou por telefone com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, na quarta-feira.
O NHC (National Health Commission) da China acaba de lançar outro relatório. A China agora admite 7.771 casos em todo o país, somando quase mais 1.800 aos 5.974 de ontem. O número de mortos subiu para 170, e 170 pacientes foram curados. Cerca de 31 casos foram considerados “graves” e quase 82.000 estão sob observação. O que talvez seja mais chocante é que o número de casos suspeitos aumentou quase 3.000 durante apenas uma noite, de 9.239 para 12.167. Em outro grande desenvolvimento, a mídia estatal relata que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Tibete. Era a única região na China com zero casos confirmados, embora essa série tenha terminado.
Em um desenvolvimento perturbador, três dos cidadãos japoneses resgatados de Wuhan a bordo do voo de evacuação do Japão na quarta-feira testaram positivo para o coronavírus – agora o governo japonês está importando essencialmente o vírus no voo de evacuação. Esperamos que todos os que estiverem no voo estejam em quarentena por um tempo, dada a reputação do vírus de se espalhar de forma assintomática.
Aqui está um detalhamento de todas as revisões …
  • Casos confirmados + 29% (de 5974 a 7711)
  • Casos suspeitos + 32% (de: 9239 a 12167)
  • Casos graves + 10% (de 1239 a 1370)
  • Número de mortes + 29% (de 132 para 170)
… e aqui está uma  cópia do anúnciodo Serviço Nacional de Saúde da China (National Health Commission), traduzido para o inglês via Google:
Às 04:00 do dia 29 de janeiro, 31 províncias (regiões e municípios autônomos) e o Corpo de Produção e Construção de Xinjiang registraram 1.737 novos casos confirmados (o primeiro caso confirmado no Tibete), 131 novos casos graves e 38 novas mortes. (37 casos em Hubei e 1 em Sichuan), 21 novos casos foram curados e liberados e 4.148 casos suspeitos foram adicionados.
A partir das 24:00 do dia 29 de janeiro, a Comissão Nacional de Saúde recebeu um relatório cumulativo de 7.711 casos confirmados, 31 casos graves, 170 casos de morte e um total de 170 pacientes que foram curados e receberam alta. Houve 124 casos com 12.167 casos suspeitos.
Atualmente, 88.693 contatos próximos à pessoas infectadas foram rastreados. Dessas 2.364 pessoas foram liberadas da observação médica no mesmo dia, um total de 81.947 pessoas estão recebendo observação médica. Foram notificados 25 casos confirmados em Hong Kong, Macau e Taiwan: 10 na Região Administrativa Especial de Hong Kong, 7 na Região Administrativa Especial de Macau e 8 em Taiwan.
E o gráfico atualizado dos casos confirmados no resto do planeta:
Em outras notícias, enquanto os economistas se preocupam com a repercussão na economia já desacelerada da China, Peter Navarro disse na quarta-feira que o governo Trump manterá suas tarifas no lugar, não importa o que aconteça com o surto. É provavelmente por isso que houve tantos rumores sobre o relacionamento entre Trump e Xi, e relatos de que Trump nunca realmente conversou com o líder chinês depois de afirmar que havia discutido o surto.
Vários epidemiologistas sugeriram que muitas das mortes causadas pelo coronavírus que surgiram em Wuhan no mês passado provavelmente ‘escaparam’ – ou foram diagnosticadas erroneamente ou atribuídas deliberadamente a outra coisa. Muitos suspeitam que Pequim oculte a verdadeira extensão do surto. E agora, um repórter alega que uma organização de mídia chinesa encontrou provas.
O correspondente da DW na Ásia Oriental citou relatos em um tweet afirmando que as autoridades de saúde chinesas estão secretamente transferindo alguns corpos diretamente do hospital para o crematório.
Se eles estão mentindo sobre o número de mortos, é provável que eles também saibam que o número real de infecções é muito maior que o número ‘oficial’. 
A Rússia foi o último país a restringir parcialmente as viagens com a China. A Newswire russa Interfax relata que a Rússia ordenou o fechamento de algumas de suas ligações ferroviárias com seu aliado geopolítico próximo. As restrições começarão a partir de 31 de janeiro.
A Lufthansa da Alemanha e a American Airlines são as últimas companhias aéreas a suspender voos para a China. A American está cancelando voos de Los Angeles para Xangai e Pequim a partir de 9 de fevereiro até o final de março. Outras companhias aéreas que cancelaram alguns ou todos os voos para a China desde o início da manhã incluem a Air Canada, Lion Air, Seoul Air e várias outras ao redor do mundo. A Singapore Airlines, a Air Macau da Asian Airlines, Jeju Air, Jin Air, Finnair Oyj, Lion Air, Jetstar Airways também cancelaram voos.
Imagem
E as ruas também estão bastante vazias em Guangzhou. Aparentemente, a maioria das lojas fechadas, mais do que simplesmente para o CNY. A abordagem parece ser colocada em pontos de verificação absolutamente em todos os lugares para verificar as temperaturas. Felizmente, todos têm termômetros sem contato.
Representantes da Lufthansa estão negando relatos de que planeja suspender voos. Parece que só o tempo dirá.A BBCrelata que os britânicos que foram evacuados de Wuhan serão mantidos em quarentena por duas semanas. O Japão e os EUA também evacuaram cidadãos de Wuhan por avião fretado. A Austrália e a Nova Zelândia também estão planejando evacuações.
Mark Woolhouse, professor de epidemiologia de doenças infecciosas da Universidade de Edimburgo, disse à AP que as medidas do Reino Unido são justificadas.
“Sempre há um equilíbrio entre as medidas draconianas da saúde pública e o que as pessoas podem querer fazer, e obviamente é lamentável que as pessoas que acabam não tendo o vírus sejam colocadas em quarentena desnecessariamente”, disse ele.
Ainda estamos aguardando confirmação sobre se a Casa Branca proibirá voos para e fora da China. E assim, uma perspectiva já sombria para o setor de aviação global está piorando.
Embora o número de casos fora da China esteja subindo apenas lentamente, o número ainda está aumentando.  Atualmente, existem sete casos confirmados na Austrália: quatro em NSW, dois em Victoria e um em Queensland. Na Europa, a França confirmou seu quinto caso.
Em meio ao caos do surto do coronavírus, na China um homem, entregou voluntaria e anonimamente, centenas de máscaras em uma delegacia, em agradecimento ao trabalho dos policiais e foi embora sem identificar-se.
Durante uma conferência de imprensa para comemorar a assinatura de seu acordo comercial da USMCA, o Presidente Trump mencionou pela primeira vez que havia falado diretamente com o Presidente Xi sobre o surto de coronavírus.
“Estamos muito envolvidos com eles agora no vírus que está circulando. Estamos trabalhando muito de perto. Falei com o presidente Xi.” O presidente twittou no início desta semana que os EUA estavam em uma comunicação muito estreita com a China durante o surto e ofereceu qualquer assistência necessária. 
Em outras notícias, depois que a Casa Branca negou a pesagem de um desligamento completo de todo o tráfego aéreo de passageiros entre os EUA e a China, o Secretário de Estado Mike Pompeo confirmou que uma proibição completa é, de fato, uma das várias opções que estão sendo consideradas.
O chefe do escritório do New York Times em Pequim compartilhou fotos de toda a China e Hong Kong, representando estações de transporte público vazias e ruas áridas.
Diferentes governos têm apresentado estimativas para o cronograma de desenvolvimento de uma vacina utilizável para o vírus. Segundo a CNBC , a estimativa mais recente vem da gigante suíça Novartis, que disse que encontrar uma vacina levará “mais de um ano” – muito mais do que o cronograma para o desenvolvimento de uma vacina para a SARS, há 17 anos. Mas, claramente, o mercado não está preocupado, mesmo quando a SocGen recomendou aos clientes que esperassem até que a situação do vírus “se estabilizasse” antes de assumir mais riscos.
De volta à China, as autoridades de saúde de Guangdong confirmaram que dois australianos e um estudante do Paquistão contraíram o vírus – tornando-os os primeiros estrangeiros confirmados a contrair o vírus na China. Outro relatório afirma que outros quatro paquistaneses foram diagnosticados em Wuhan.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e PESTES, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”.  Mateus 24:6-13

Leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
thoth(172x226)

Nenhum comentário:

Postar um comentário