quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

VIRUS DA CHINA SOFRE MUTAÇÃO EM RÁPIDA PROPAGAÇÃO E SUBIU PARA NOVE MORTOS E 440 CONTAMINADOS

Posted by  on 22/01/2020

As autoridades chinesas acabaram de realizar uma conferência de imprensa que foi tudo menos a declaração usual “tudo está bem” do CDC. O aviso particularmente ameaçador de que o vírus está sofrendo mutação e RÁPIDA disseminação deve-se, talvez, ao mau manuseio da pandemia da SARS em 2002/3, marcado por acobertamentos e relutância oficial  chinesa em compartilhar informações. Li Bin, vice-chefe da Comissão Nacional de Saúde da China, confirmou que subiu para 440 casos confirmados de coronavírus neste novo surto e já houve 9 mortes. Agora são cerca de 1.394 pacientes que estão sob observação médica.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
‘Adaptação e mutação’: China confirma 9 mortes, sobe para 440 casos de contaminação pelo coronavírus, autoridades chinesas prometem estreita cooperação com a O.M.S.
Um vírus do tipo coronavírus que causa pneumonia que varre a China reivindicou sua nona vítima e se espalhou para um total de 440 pacientes confirmados, de acordo com autoridades de saúde chinesas, que disseram que impulsionariam a cooperação internacional para conter a propagação da doença.
O vírus parece estar se adaptando e se transformando [o pior pesadelo para os infectologistas], de acordo com o chefe do Centro de Controle de Doenças da China, Gao Fu, que observou que, até o momento, todas as suas mudanças estavam alinhadas com as ‘expectativas’.
Conferência de imprensa em Hong Kong sobre a extensão do surto de coronavírus de Wuhan na China, 21 de janeiro de 2020 © AFP / Anthony Wallace
Começando na cidade de Wuhan, o novo coronavírus já se espalhou por 13 províncias chinesas, disse Li Bin, vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, na terça-feira. Ela disse que as autoridades de saúde estão agora tomando uma “iniciativa” para equipar melhor os trabalhadores de saúde da China e cooperar com a Organização Mundial de Saúde e os países vizinhos para estudar o patógeno e conter a sua disseminação.
Representantes da OMS, bem como autoridades de saúde de Hong Kong e Taiwan, foram convidados a Wuhan para observar o vírus mais de perto.
Agora, já pode haver até 2.197 casos de “contato próximo” com transportadoras confirmadas, no entanto, outro funcionário da Comissão de Saúde disse que ainda não viu evidências de “super espalhadores” da doença, ou pacientes altamente contagiosos, acrescentando que “medidas relevantes” foram tomadas. e estão sendo tomadas no caso de tais pacientes surgirem.
O aumento abrupto de casos confirmados vem com melhorias nos métodos de detecção, disse o vice-ministro, mas o governo alertou o público para evitar áreas densamente povoadas em todo o país. Enquanto isso, as autoridades da cidade de Wuhan e da província de Hubei foram solicitadas a tomar as “medidas mais estritas possíveis” para minimizar as reuniões públicas, enquanto os residentes das cidades da região foram solicitados a se abster de viajar.
Um paciente sendo transportado para o hospital Jinyintan em Wuhan, China. © STR / AFP
A Comissão de Saúde continuará divulgando novos casos diariamente durante o ano novo lunar da China, à medida que os pesquisadores trabalham para rastrear a fonte da doença e criar uma vacina, acrescentando que agora a disseminação do vírus está em seu estágio “mais crítico” para prevenção e controle.
As autoridades chinesas também confirmaram que o aeroporto de Wuhan terá equipamento de triagem (e os  cidadãos de Wuhan foram solicitados a limitar suas viagens ) e um sistema de monitoramento nacional está sendo implementado (é de se perguntar se a pontuação do crédito social diminuirá se um cidadão contrair a doença mortal).
Por fim, as autoridades disseram que divulgarão as informações de maneira oportuna e pública e estão fazendo o possível para conter a propagação da doença. E tudo isso está acontecendo enquanto centenas de milhões de chineses se preparam para viajar para as comemorações do Ano Novo.
A Coréia do Norte fechou temporariamente suas fronteiras para turistas estrangeiros, afirmaram dois importantes operadores de viagens no país isolado, em um aparente esforço para se isolar de um novo vírus que causa problemas de saúde globais.
O vírus já alcançou Pequim, Xangai, Tianjin, Zhejiang, Henan, Chongqing, Hong Kong, Bangcoc, Seul, Tóquio, Brisbane, Taipei – e agora Estado de Washington nos EUA.
Gov. Jay Inslee of Washington, flanked by health officials in the state, speaking in Shoreline, Wash., on Tuesday. A man in Washington State has the first confirmed case in the United States of the Wuhan coronavirus.
O governador Jay Inslee, de Washington, ladeado por autoridades de saúde do estado, falou em Shoreline, Washington, na terça-feira. Um homem no estado de Washington tem o primeiro caso confirmado nos Estados Unidos do coronavírus Wuhan. Crédito: Grant Hindsley para o New York Times
A doença pulmonar do tipo pneumonia viral descoberta pela primeira vez no final do ano passado em Wuhan, uma cidade chinesa de 11 milhões de habitantes no centro do país, tem a liderança de Pequim – que já está enfrentando desaceleração do crescimento econômico e pressão comercial dos EUA – muito no limite.
Agora está claro que a resposta inicial de Pequim aos relatos de um novo vírus semelhante ao SARS foi dissimular.  Depois de insistir inicialmente que não havia evidências de que o vírus pudesse se espalhar pelos seres humanos, as autoridades de saúde agora admitiram que estavam “erradas” e que a transmissão de humano para humano é possível, o que significa que ainda não é possível dizer o quão contagioso é esse vírus que também já infectou equipes médicas que tratavam de pessoas contaminadas. 
Ele já se espalhou rapidamente: em apenas algumas semanas, passou de alguns casos isolados em Wuhan para quase 440 casos confirmados, não apenas na Grande China, mas também na região da Ásia-Pacífico e agora nos EUA. O fato de o CDC-EUA já ter identificado o primeiro caso no estado de Washington sugere que este é um patógeno muito agressivo e resistente, e as autoridades de saúde estão devidamente preocupadas.
De acordo com a Bloomberg , o caso norte americano foi revelado como de um homem de 30 anos que voltou aos EUA na semana passada, mas não antes de visitar um mercado público em Wuhan … O aumento repentino de casos levou os aeroportos nos EUA, na Austrália e em outros lugares a combater doenças, e provocou um aperto nas fronteiras e uma rápida tentativa de localizar os contatos daquelas pessoas que ficaram doentes.
Guardas do aeroporto de Wuhan apontaram termômetros eletrônicos para os viajantes, com planos de segregar qualquer pessoa que estivesse com febre, um sintoma precoce do vírus.
Nessa quarta-feira [22], a Organização Mundial da Saúde [WHO} decidirá se essa crise se qualifica como uma emergência de saúde pública de interesse internacional, um rótulo que define apenas as patologias mais complexas [e mais mortais] com potencial para atravessar fronteiras. A OMS poderia recomendar que as viagens fossem restritas ou que os governos globais adotassem outras medidas drásticas para conter uma pandemia global.
Com as autoridades de saúde globais em alerta, as autoridades locais de Wuhan anunciaram que a cidade tem 800 leitos prontos em três hospitais separados, e está pronto para ter 1.200 preparados a curto prazo, de acordo com relatos da mídia local .

[Excerto do post: NWO-Nova Ordem Mundial: A missão anglo-saxônica – 2

Bill Ryan: Eles estão falando sobre tirar a CHINA do caminho, pois eles são um grande grupo populacional inconveniente que não está de acordo com os planos de dominação global? Ou eles estão falando isso como uma desculpa para diminuir a população do mundo inteiro, inclusive em países ocidentais?
W: Bem, é uma pergunta muito boa e, tanto quanto eu posso ver, é uma hipótese. Novamente, eu não posso te dar uma resposta para essa pergunta. Do ponto de vista pessoal, isso definitivamente parece ser uma redução da população do mundo e está começando com um tamanho controlável para este novo governo [NWO] que vai vir, para que eles tenham o controle do que eles desejam.
Caso contrário, não teria isso. Isso tudo me deixa enojado, falar sobre isso agora, me faz enjoado de que eles vão adiante para fazer esse tipo de coisa, que essas coisas foram realmente comentadas. Eles estão trazendo a população para uma redução, para um nível que eles friamente acreditam ser um “nível controlável”.
Os quatro cavaleiros do apocalipse, parece que um deles vem montado em um frango…
Bill Ryan: É possível a referência nesta reunião que você assistiu, esses níveis, ou os números, ou das percentagens, ou qualquer coisa tangível que você se lembra? 
W: Sim. Eles estão falando sobre a metade da população.
Bill Ryan: Uau. Isso é um monte de gente.
W: Sim. E é. (n.t. Significa eliminar 3,6 bilhões de pessoas, através da guerra, fome, contaminação radioativa e biológica, com o uso de super vírus)
Bill Ryan: Tudo bem.
W: Isso é uma redução pela metade. 
Bill Ryan: Então é mais do que o total da população chinesa, então. Isso responde a essa pergunta, não é?                           
W: Bem, em uma troca nuclear – e eu acredito que haverá uma troca nuclear limitada – haverá algum tipo de cessar-fogo. Isso foi falado, que previa um cessar-fogo rápido, mas não antes que bilhões já tenham morrido, no Oriente Médioprincipalmente. Então, nós estamos falando provavelmente sobre ISRAEL aqui, a população de Israel ser sacrificada. Possivelmente também lugares como Síria, Líbano, Turquia, IraqueArábia Saudita e definitivamente o IRÃ, você sabe, as cidades grandes, usinas de energia e assim por diante, esse tipo de coisa. E então um cessar-fogo antes que se destrua tudo.
As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta, no estado da Geórgia, e são visíveis da Rodovia 77 (Highway 77). Nas pedras estão gravadas dez frases,  em oito idiomas, de objetivos a serem alcançados, sendo o primeiro: “Manter a humanidade abaixo de 500 milhões de habitantes … ” 
FONTE
Bill Ryan: Um cessar …? Uau. Desculpe, estou a interrompê-lo, eu me desculpo. Um cessar-fogo antes que se destrua tudo?
W: Sim, é como uma espécie de jogo de poker onde eles já sabem quais as cartas que vão ser dadas. Eles sabem o que vai ser tratado. Eles sabem que o cenário pode ser provocado e esse cenário pode ser encerrado novamente com um cessar-fogo. Então nós vamos ter o cessar-fogo, e é durante este período do cessar-fogo que as coisas vão começar a realmente decolar. 
Bill Ryan: Você sabe como?
W: Sim. Isto é, quando as armas biológicas serão utilizadas. Isso vai criar as condições para que as armas biológicas possam ser utilizadas. E aqui você tem que imaginar um mundo, agora no pós-guerra nuclear ou uma guerra nuclear limitada, no caos completo, com o colapso financeiro, e os governos totalitários se encaixando. (n.t. O colapso de toda estrutura governamental, distribuição de água, energia e alimento, transporte, assim como de atendimento aos feridos, etc, etc… Com o nível de destruição e contaminação radioativa pelo uso de armas atômicas, isso será aproveitado e usado como uma cobertura e o campo fica aberto para a disseminação de agentes biológicos em massa, causando pandemias generalizadas)
Bill Ryan: E uma série de danos à infra-estrutura.
W: As pessoas “vivendo” com medo e pânico total – isso é o que vai acontecer a seguir.Você terá um cenário … e desta vez ISSO foi falado na reunião de que participei, e eu posso entrar em alguns detalhes sobre como as pessoas se tornarão mais controláveis com ninguém saindo em disputa sobre o que vai acontecer, porque sua própria segurança e a segurança geral tem agora que ser colocada firmemente nas mãos daqueles que estão dizendo que podem “protegê-los” melhor.
E que é neste caos que se seguirá a uma troca de ataques pós-nuclear que essas armas biológicas serão implantados de tal modo que não haverá nenhuma estrutura, nem redes de segurança, para que ninguém possa resistir contra esse tipo de ataque biológico. E deve ser mencionado, para aqueles que não são conscientes de que as armas biológicas são tão eficazes como as nucleares, elas apenas só levam um pouco mais de tempo para MATAR – isso é tudo [e deixam a infra-estrutura INTACTA]. 
Bill Ryan: Sim. Agora, o uso das armas biológicas após o cessar-fogo, isso é algo que acontece de forma encoberta, como se de repente as pessoas vão começar a ficar doentes e ninguém sabe de onde veio a doença? Ou isso é uma arma de implantação evidente que seria muito óbvio?
W: Eu não acho que seria evidente e óbvio, pois os chineses vão ser atingidos pela gripe! Então haverá uma epidemia mundial de gripe, talvez, com um país como a China – porque a China foi mencionada- sendo o que vai sofrer mais (a sua população).
Bill Ryan: Tudo bem. Agora, se você fosse um comandante militar chinês, o que você faria nessa situação?  Provavelmente, você vai retaliar.
W: Sim, de fato. O tipo de retaliação que as forças armadas chinesas poderiam fornecer não é o mesmo que aqueles que são possíveis pelo Ocidente. O tipo de armas que o Ocidente pode implantar supera em muito, muito rapidamente, e de longe qualquer coisa que está ao alcance tecnológico das forças armadas chinesas, neste momento – embora eles estejam cada vez melhor preparados na medida em que o tempo passa. Mas quando eu estou falando sobre a China, nós estamos falando sobre o Exército Popular de Libertação, o Exército Popular, se reunindo de forma rápida, e você está falando de movimentos de massa das tropas de alguma forma, em zonas onde eles podem se envolver com tropas inimigas de seu número oposto.
E neste tipo de intercâmbio que vai ser usado a capacidade nuclear … é por isso que eu mencionei logo no início … vai haver uma guerra convencional, para começar, em seguida, ele irá rapidamente se transformar em nuclear com o Irã ou a China sendo provocados na primeira utilização de armas atômicas, é porque eles não serão capazes de estar em condições de se defenderem adequadamente contra o que o Ocidente pode oferecer em um ataque convencional, sem usar a capacidade nuclear em resposta primeiro.
Bill Ryan: Tudo bem. Então os chineses vão ser obrigados a usar um ataque (nuclear) preventivo.
W: Sim, todas as suas opções serão tiradas do meio deles … as opções de retaliação serão tiradas do meio deles muito rapidamente e eles não teriam tempo para se recuperarem … FIM DE CITAÇÃO]

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e PESTES, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”.  Mateus 24:6-13

Leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
thoth(172x226)

Nenhum comentário:

Postar um comentário