quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A CONSEQUÊNCIA DO GLOBALISMO É A INSTABILIDADE MUNDIAL

Posted by on 09/02/2020

Se o coronavírus provar ser algo sério, como atualmente parece ser, muitas economias podem ser afetadas adversamente. A China é a fonte de muitas peças fornecidas aos produtores de outros países e o gigante asiático é a fonte dos produtos acabados de muitas empresas americanas, como a Apple. Se as remessas não puderem ser feitas, as vendas e a produção fora da China serão afetadas. Sem receita, os funcionários não poderão ser pagos. Ao contrário da crise financeira de 2008, isso seria uma crise de desemprego e falência de grandes empresas de manufatura, tecnologia, comércio e marketing.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
A conseqüência do globalismo é instabilidade mundial
Fonte:  https://www.paulcraigroberts.org/2020/02/05/the-consequence-of-globalism-is-world-instability/
Por Dr. Paul Craig Roberts, PhD
Esse é o perigo ao qual o globalismo nos torna vulneráveis. Se as empresas americanas produzissem nos EUA os produtos que comercializam nos EUA e no mundo, uma epidemia na China afetaria apenas suas vendas chinesas, não ameaçaria as receitas das suas empresas.
As pessoas insensatas que construíram o “globalismo” ignoraram que a interdependência é perigosa e pode ter   maciças conseqüências indesejadas. Com ou sem uma epidemia de vírus, os suprimentos podem ser cortados por várias razões. Por exemplo, greves, instabilidade política, catástrofes naturais, sanções e outras hostilidades, como guerras, etc. 
Claramente, esses perigos para o atual sistema não se justificam pelo menor custo de mão-de-obra e consequentes ganhos de capital para os acionistas e bônus para os executivos das empresas. Apenas um por cento se beneficia do globalismo.
O globalismo foi construído por pessoas motivadas pela ganância de curto prazo. Nenhuma das promessas do globalismo foi cumprida. O globalismo é um erro enorme. No entanto, em quase todos os lugares líderes políticos e economistas protegem o globalismo. Muita coisa para a pouca inteligência humana.
Nesse momento, é difícil entender a histeria sobre o coronavírus e as previsões da pandemia global. Na China, existem cerca de 24.000 infecções e 500 mortes em uma população de 1,3 bilhão de pessoas. Esta é uma doença inconseqüente. 
Comparado à gripe sazonal comum que infecta milhões de pessoas em todo o mundo e mata 600.000 a cada inverno, o coronavírus até agora não chega a nada disso. As infecções fora da China são minúsculas e parecem limitadas ao povo chinês. É difícil saber ao certo, devido à relutância em identificar pessoas por raça.
No entanto, a China possui enormes áreas em quarentena e as viagens de e para o país estão restritas. Nenhuma dessas precauções extremas são tomadas contra a gripe sazonal. Até agora, nesta temporada de gripe nos EUA, 19 milhões de pessoas ficaram doentes, 180.000 foram hospitalizadas e cerca de 10.000 morreram. 
O último relatório é que 16 pessoas nos EUA (possivelmente todas chinesas) sofreram de infecção pelo coronavírus e nenhuma delas morreuTalvez o coronavírus esteja apenas se aquecendo e algo muito pior ainda esteja por vir. Nesse caso, o Produto Interno Bruto (PIB) mundial será afetado. Quarentenas impedem o trabalho das pessoas e fecham fábricas e o comércio. 
Produtos e peças acabados não podem ser fabricados e enviados. As vendas não podem ocorrer sem produtos para vender. Sem receita, as empresas não podem pagar funcionários e outras despesas. Os rendimentos declinam em todo o mundo. As empresas vão à falência. Você pode partir daqui para perceber as consequências.
Se uma pandemia mortal de coronavírus ou outra ocorrência entrar em erupção e houver uma depressão mundial, deveríamos deixar bem claro que o globalismo foi a causa. Os países cujos governos são tão insensatos ​​ou corruptos que tornam suas populações vulneráveis ​​a eventos perturbadores no exterior são clinica, econômica, social e politicamente instáveis.
A consequência do globalismo é a instabilidade mundial.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e HAVERÁ FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”Mateus 24:6-13

Leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário