Especialista em China diz que regime comunista é diferente de tudo ‘desde o III Reich Nazista’
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Especialista sobre a China diz que regime comunista é diferente de tudo ‘desde o Terceiro Reich Nazista’
Fonte: https://www.campusreform.org/?ID=14885 – Por Cabot Phillips – Editor chefe
- O especialista chinês Gordon Chang juntou-se ao Campus Reform para discutir a tentativa do regime comunista de se infiltrar em faculdades americanas.
- Chang disse que o regime comunista é diferente de tudo “desde o Terceiro Reich” na Alemanha.
O FBI emitiu um alerta do PSA [Public Service Announcement] em 13 de maio sobre a intenção do governo chinês de roubar a pesquisa médica americana em sua busca por uma cura para o COVID-19.
O anúncio ocorreu quando evidências crescentes continuam expondo os esforços chineses de se infiltrar nos campi das universidades dos EUA com o objetivo de roubar pesquisas e espalhar propaganda, especialmente através da MSM pre$$titute.
“É preciso lembrar que o regime chinês é profundamente racista com sua ideologia nacionalista Han. Isso é algo que não vimos desde o Terceiro Reich”. Tweetou Gordon Chang.
Gordon Chang, especialista em relações EUA-China e autor de “The Coming Collapse of China“ , conversou com o editor-chefe da Campus Reform , Cabot Phillips, para entender o que tudo isso significa e o que deve ser feito em resposta.
A esquerda radical não vai parar por nada para intimidar os estudantes conservadores nos campi das faculdades. Você pode ajudar a expô-los. Descubra mais”
Apontando primeiro a resposta da China ao COVID-19, Chang chamou a tentativa do pais asiático de culpar outras nações, dizendo: “O que estamos vendo com o coronavírus é uma tentativa do Partido Comunista Chinês de mudar a narrativa em todo o mundo… o vírus tem uma origem em Wuhan. Pequim tentou mudar isso, às vezes sugerindo que vinha dos Estados Unidos”.
“Mas também a China está tentando dizer que teve uma resposta quase perfeita ao coronavírus e que os países ocidentais estão falhando em seu combate… há uma tentativa de exercer influência chinesa. Uma coisa que precisamos lembrar é que Xi Jinping acredita que a China é o único estado soberano do mundo”.
Chang continuou apontando como a China tem uma operação extensa para roubar pesquisas norte americanas, observando que “as estimativas colocam o roubo anual da propriedade intelectual norte americana em algo entre US $ 150 a 600 bilhões por ano”.
“Parte disso realmente acontece nos campus universitários americanos. A China comprou vários professores universitários, alguns deles foram analisados pelo FBI e estão pendentes de investigação, e os estudantes chineses se envolveram em atividades … por exemplo, baixando bancos de dados inteiros para a China”.
Apontando o perigo de permitir que o governo chinês se estabeleça em nossos campi, Chang detalhou como seus Institutos Confúcio “se reportam na realidade ao Departamento de Trabalho da Frente Unida do Partido Comunista. Isso significa que são tentativas de subverter outros países. Por que a China gastaria tanto dinheiro nos campi dos EUA? Não é só porque eles querem ensinar o idioma chinês. Eles querem apresentar narrativas e restringir o que é dito sobre a China nos campi das universidades norte americanas”.
Apontando a falta de reciprocidade, ele observou: “Os EUA não têm permissão para ter institutos como esse na China. Você não tem um Lincoln Center ou o Instituto Roosevelt … sabemos que a propaganda é absolutamente crítica para os regimes totalitários”[especialmente para o comunismo]. No fechamento, Chang observou o impacto que o politicamente correto teve sobre o fracasso das faculdades e universidades americanas em perceber e denunciar os esforços de infiltração da China.
“O que vimos nos EUA é que o politicamente correto se tornou selvagem em conexão com o coronavírus. Onde qualquer crítica à China é considerada xenofóbica ou cria racismo contra os chineses americanos. Isso está absolutamente errado. Você deve se lembrar que o regime chinês é profundamente racista com sua ideologia nacionalista han. Isso é algo que não vimos desde o Terceiro Reich. Dizer que a crítica a um regime racista já um racismo e é absolutamente errado. As pessoas têm sérias preocupações com a China e temos que ter o direito de ter discussões abertas sobre o assunto sem usar a pecha de “racismo”.
Leitura Adicional:
- Índia arrasta China a tribunal internacional pela guerra biológica do COVID-19
- China reprime pesquisas sobre coronavírus, sugerem páginas excluídas da Internet
- Prêmio Nobel de medicina acusa China pela pandemia do Covid-19
- Trump diz que os EUA cobrarão da China mais do que US$ 160 bilhões por indenizações pela pandemia
- Relatório de Inteligência “Five Eyes” culpa a China pela Pandemia do Covid-19
- China alerta sobre possível conflito com os EUA, na medida que enfrenta reação global pelo Covid-19
- China pode vender títulos da dívida dos EUA em resposta às ameaças da Casa Branca pelo Covid-19
- O que a China “esconde” sobre o coronavírus ?
- Covid-19, um novo Pearl Harbor contra os EUA que ruma para conflito com a China
- Escalada do confronto EUA x China, Trump declara: “Poderíamos cortar todo o relacionamento”
- China e Covid-19: Dados vazados de universidade sugerem 640 mil pessoas infectadas ao invés das 84 mil declaradas
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário