quarta-feira, 15 de julho de 2020

LUA E VÊNUS ANTES DO NASCER DO SOL E JÚPITER E SATURNO A NOITE INTEIRA

Posted by Thoth3126 on 15/07/2020


Esta semana, antes do amanhecer, nas madrugadas dos dias 16, 17, 18 e 19 de julho de 2020, olhe para o leste! Você verá os dois objetos mais brilhantes da noite, a lua e o planeta Vênus, um perto do outro. Esses dois mundos brilhantes serão difíceis de perder. Algumas pessoas que estão olhando com cuidado podem até continuar a vê-las após o nascer do sol. Há outro planeta mostrado no gráfico acima: Mercúrio. É mais difícil de encontrar. Você encontrará mais sobre como encontrar Mercúrio aqui . Também é possível ver o “olho vermelho” da Constelação de Touro, a estrela Aldebaran.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Lua e Vênus antes do nascer do sol e Júpiter e Saturno a noite inteira
Observe o suave do brilho da Terra iluminando a parte escura ou noturna da lua. O brilho da terra é a luz do sol refletida duas vezes. Da Lua, neste momento, a Terra aparece como uma grande esfera gibosa (mais da metade iluminada, mas menos que cheia). 


Vênus em conjunção com a fina Lua Minguante em 17 de julho de 2020. Crédito: SkySafari Pro 5.

É grande e brilhante no céu lunar. Assim como a luz da lua ilumina nossa paisagem terrena quando a lua está grande e quase cheia, esta Terra quase cheia ilumina a paisagem lunar. É essa luz que causa o brilho do brilho da terra, visível sempre que a lua é crescente.

Se você tem um telescópio, sabe que Vênus também está em fase crescente agora. Gostaríamos muito de ver suas fotos. Você pode enviar uma foto para EarthSky aqui .

Os planetas Júpiter, Saturno e Marte . Além de Vênus, existem outros três planetas brilhantes fáceis de ver antes do nascer do sol agora. O segundo planeta mais brilhante – Júpiter, em seu brilho máximo e em oposição – está visível do anoitecer até o amanhecer e, portanto, fica baixo na metade ocidental do céu antes do amanhecer. 


Saturno é aquele objeto de ouro brilhante perto de Júpiter, a um curto salto a noite toda. Marte esta muito mais alto, aproximadamente a meio caminho entre Vênus e Júpiter.


Imagem acima: Quatro planetas brilhantes iluminam o céu da manhã de julho. Vênus, o mais brilhante, brilha no leste antes do nascer do sol. Júpiter, o segundo mais brilhante, brilha na metade ocidental do seu céu desde o inicio da noite. Procure Saturno perto de Júpiter. Procure Marte a meio caminho entre Vênus e Júpiter. 

Se você procurar muito – e tiver boas condições do céu perto do seu horizonte oriental ao amanhecer – poderá pegar um quinto planeta, Mercúrio, o último a surgir no céu, abaixo de Vênus, muito próximo ao nascer do sol.
Constelações e estrelas em destaque nas noites de julho de 2020:

As constelações de Boieiro, Lyra, Águia, Escorpião, Sagitário, Cruzeiro do Sul e Centauro são destaque nas noites de julho.

Boieiro: mais acima do Zênite (local mais alto do céu acima do observador), estará a bastante brilhante gigante vermelha Arturus, alfa (mais brilhante) dessa constelação.

Lyra: ao Norte estará a brilhante e esbranquiçada estrela Vega, alfa dessa constelação, a qual é visível razoavelmente alta à esquerda do Leste, sentido onde o Sol nasce.


Escorpião: a gigante vermelha Antares, alfa dessa constelação, estará alta no céu em relação ao horizonte Leste. A notável e famosa constelação se mostra bem semelhante a um escorpião. Na área próxima a cauda dessa figura mitológica é possível ver, através de um binóculo ou um telescópio, aglomerados abertos e globulares e magníficas nebulosas!

Sagitário: a constelação onde está localizado o centro da Via Láctea estará logo abaixo da famosa constelação de Escorpião. Essa área entre as constelações de Escorpião e Sagitário é repleta de estrelas, aglomerados abertos e globulares e nebulosas.

Cruzeiro do Sul: ao Sul do céu estarão as notáveis e brilhantes estrelas dessa conhecida constelação, as quais formam aparentemente uma cruz que aponta para o Polo Celeste Sul.

Centauro: também ao Sul estarão as notáveis e brilhantes estrelas Alfa Centauri (Rigil Kentaurus) e a Beta Centauri (Hadar); as quais são, respectivamente, a primeira e segunda estrelas mais brilhantes dessa constelação.

“… Sempre mais numerosos os sinais. As luzes nos céus serão vermelhas, azuis, verdes, rápidas. Aumentarão. Alguém vem de longe, quer encontrar os homens da Terra. Já houve encontros. Mas quem verdadeiramente viu calou-se”. 

Profecias e visões do Papa João XXIII, OFS, nascido Angelo Giuseppe Roncalli(Sotto Il Monte, 25 de Novembro de 1881 — Vaticano, 3 de Junho de 1963)


Leitura adicional:


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário