sexta-feira, 7 de agosto de 2020

VÍRUS STFS, TRANSMITIDO POR CARRAPATOS, ESTÁ SE ESPALHANDO NA CHINA

Posted by Thoth3126 on 07/08/2020


Outro vírus, o SFTS, está se espalhando na China: 7 mortos, pelo menos 60 pessoas já foram infectadas: Um total de 37 pessoas na província de Jiangsu, no leste da China, foram diagnosticadas com Febre Grave com Síndrome de Trombocitopenia (vírus SFTS) este ano, uma doença causada pelo vírus que é transmitido por carrapatos. Especialistas alertaram que o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa. Com base em casos anteriores, o vírus pode ser transmitido de animais ou pessoas infectados para outras pessoas via sangue, trato respiratório e feridas, declarou Sheng Jifang, especialista no novo vírus e diretor do departamento de doenças infecciosas do Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Zhejiang Faculdade de Medicina, nessa quarta-feira.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O vírus SFTS está se espalhando na China: 7 mortos, pelo menos 60 pessoas já foram infectadas na província de Jiangsu, 37 pessoas contraíram o vírus SFTS na primeira metade do ano e, posteriormente foram infectados mais 23 indivíduos na província de Anhui, no leste da China.
Por Bhaswati Guha Majumder – Fonte: IBTimes

A infecção por vírus causada por picadas de carrapato, especificamente pela espécie Haemaphysalis longicornis, pode passar a infecção do vírus de humano para humano.

Enquanto o mundo ainda luta contra a pandemia do novo Coronavírus, que apareceu pela primeira vez em Wuhan na China e depois se espalhou pelo mundo, a mídia chinesa noticiou o surgimento de novo surto de infecção por outro vírus, que já matou sete pessoas.


Imagem ilustrativa – Xinhua / IANS

A mídia chinesa informou que, nessa quarta-feira, 5 de agosto, uma nova doença infecciosa causada por um vírus transmitido por carrapato já infectou pelo menos 60 pessoas na China e alertou sobre a possibilidade de sua transmissão de humano para humano.

Na província de Jiangsu, leste da China, mais de 37 pessoas contraíram o vírus SFTS na primeira metade do ano e, posteriormente, 23 indivíduos na província de Anhui, leste da China, foram infectados.

Um novo surto de infecção por vírus

O vírus SFTS ou febre grave com vírus da síndrome da trombocitopenia, também conhecido como ‘Huaiyangshan banyangvirus’, foi identificado pela primeira vez na China em 2010 e posteriormente encontrado no Japão e na Coréia. O vírus nascido em carrapato parece estar mais relacionado ao sorogrupo do vírus Uukuniemi do que ao grupo da febre da mosca-da-areia. 

As infecções por SFTS em humanos têm uma alta taxa de mortalidade, que era inicialmente de 30%, embora atualmente, conforme o Sistema de Informação da China para Controle e Prevenção de Doenças, a taxa de mortalidade esteja entre 10 e 16%.

Relatórios recentes oriundos da China revelaram que uma mulher de Nanjing, capital de Jiangsu, havia contraído a infecção pelo vírus SFTS e apresentou sintomas como febre e tosse. Após o exame médico, os médicos notaram um declínio de leucócitos ou glóbulos brancos. Após vários meses de tratamento em um hospital, ela se recuperou da doença e recebeu alta.


O Carrapato Haemaphysalis longicornis, o principal vetor do vírus – CDC da China

Mas o relatório revelou que na província de Anhui e Zhejiang, leste da China, a infecção pelo vírus já matou pelo menos sete pessoas. Os virologistas acreditam que pode ter vindo de carrapatos para humanos e o vírus pode ser transmitido entre humanos, da mesma forma que o coronavírus se espalhou rapidamente por todo o mundo.

Um médico do primeiro hospital afiliado da Universidade de Zhejiang, Sheng Jifang, disse que a possibilidade de transmissão de humano para humano não pode ser ignorada, pois aqueles que já estão infectados podem transmitir o vírus a outros humanos através de sangue ou muco.

Este vírus pode ser transmitido aos seres humanos por Haemaphysalis longicornis , um membro da família Ixodidae, e possui uma grande variedade de hospedeiros, incluindo gado, aves, mamíferos selvagens e animais domésticos, como cães e gatos, principalmente na região Ásia-Pacífico.

Em humanos, os sintomas associados à infecção pelo vírus SFTS incluem febre alta, náusea, mialgia, dor abdominal, redução drástica de plaquetas e leucócitos, aumento dos níveis séricos de enzimas e, em alguns casos, falência de múltiplos órgãos, levando à morte.



E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. – Mateus 24:6-8

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da BESTA; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis[666]“. – Apocalipse 13:16-18

Mais informações, leitura adicional:

Permite reproduzir desde que mantida a formatação original e a conversão como fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário