sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ASTEROIDE PASSOU TÃO PERTO DA TERRA, ENTRE OS SATÉLITES DE TELECOMUNICAÇÕES, NO HALLOWEEN E QUASE NINGUÉM NOTOU


Asteroide passou tão perto da Terra, entre os satélites de telecomunicações, no Halloween e quase ninguém notou
Posted by Thoth3126 on 01/11/2019

Um asteroide conhecido como C0PPEV1 chegou mais perto de nós do que qualquer outro objeto próximo da Terra (NEOs) e foi capturado no radar da NASA. O objeto que passou pela Terra a uma altitude de apenas 3.852 milhas. Ele foi detectado apenas nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, dia 31, o dia de Haloween, e caso fosse se chocar com o planeta, não haveria tempo algum para acionar qualquer tipo de contra medidas!
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Asteroide passou tão perto da Terra, entre os satélites de telecomunicações, no Halloween e quase ninguém notou


O asteroide C0PPEV1 foi descoberto pela primeira vez pelo Catalina Sky Survey, no Arizona, antes de vários outros observatórios o capturarem. O asteroide passou sobre o sul da África a uma altitude de apenas 6.200 km (3.852 milhas) na aproximação mais próxima (07:45 da manhã) ou um pouco acima da distância entre Londres e Nova York.




In about 45 minutes from now (now = 10/31/19 7:00 am PDT), newly-discovered #asteroid C0PPEV1 will pass only 6200 km above Earth's surface. 45 minutes ago it was passing through Earth's shadow.


Para colocar isso em perspectiva, os satélites de telecomunicações orbitam a 22.236 milhas (35.786 km) de altitude, enquanto a estação espacial internacional ISS orbita a uma altitude de 250 milhas.

Felizmente, o asteroide passou por nós despercebido mas com segurança a uma velocidade de quase 27.000 milhas por hora (43452 km / h)

Um asteroide gigante, que tem mais de 600 metros de diâmetro, voará muito perto da Terra, em dezembro, no dia seguinte ao Natal, informou a NASA. O CNEOS – Centro de Estudos dos Objetos Próximos à Terra da NASA nomeou a rocha espacial massiva como Asteroide 310442 (2000 CH59) e declarou que o objeto pertence a um grupo de asteroides chamados Aton, cujas órbitas se cruzam ocasionalmente com a da Terra.FONTE

É claro que os asteróides nos atingiram recentemente em 2013, quando 1200 pessoas foram tratadas por ferimentos após o incidente de Chelyabinsk na Rússia, que explodiu, janelas, derrubou paredes e danificou milhares de edifícios, e tudo isso apenas com a ONDA de CHOQUE da explosão quando ela atingiu o solo.

Provavelmente, o C0PPEV1 mede entre apenas dois e sete metros de diâmetro, mesmo que nos tivesse atingido, não causaria tantos danos quanto o asteroide de Chelyabinsk, que tinha cerca de 17 metros de diâmetro e peso estimado em 10 mil toneladas (era composto de minério de metal) e viajava a uma velocidade entre 40.000 e 42.900 mph.

O Meteoro de Chelyabinsk foi um asteroide que adentrou a atmosfera terrestre sobre a Rússia em 15 de fevereiro de 2013, transformando-se em uma bola-de-fogo ao explodir que cruzou os céus do sul da região dos Urais até explodir sobre a cidade de Chelyabinsk, às 9:20:26 (horário local) ou 03:20:26 (UTC). Estima-se que o asteroide, ao adentrar a atmosfera terrestre, tinha aproximadamente 10 000 toneladas de massa e 17 m de diâmetro, liberando o equivalente a 500 quilotons de energia durante o evento.Para efeitos de comparação, a bomba nuclear jogada sobre Hiroshima liberou cerca de 13 quilotons de energia. Após despedaçar-se sobre Chelyabinsk, a maior parte do objeto parece ter caído no lago Chebarkul.FONTE

O último corte a seco mais uma vez coloca em perspectiva o quanto estamos vulneráveis a ataques pela queda de asteroides, apesar dos esforços da NASA e de outras agências espaciais para catalogar todas as rochas espaciais potencialmente perigosas por aí antes que elas se choquem com o planeta sem nenhum aviso prévio, que poderia causar uma grande catástrofe.

“E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva de pedras e fogo misturado com sangue, e foram lançados na Terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”. Apocalipse 8:7-11

“E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na Terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar”. Apocalipse 9:1,2


Isto é tudo pessoal, o Tempo acabou!

“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o tempo da grande colheita se aproxima muito rapidamente ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol) que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subsequente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. SAIBA MAIS no LINK

Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário