sábado, 14 de maio de 2022

SANÇÕES EUROPEIAS CONTRA A RÚSSIA EM FRANGALHOS - A MAIORIA DOS PAÍSES ABRIU CONTAS EM RUBLOS COM A GAZPROM

 

Posted by  on 12/05/2022

Três semanas atrás, informamos que, quando confrontados com as consequências reais e brutais de sua sinalização de virtude anti-Rússia e linguagem dura, a falsa frente única dos países da Europa prontamente quebrou as sanções, pois vários compradores europeus de gás russo pagaram silenciosamente por seus suprimentos em rublos, como a Rússia [Putin] havia exigido – em violação das sanções de Bruxelas – e previmos que em breve praticamente todos na Europa seguiriam os seus passos e contornariam igualmente as sanções da UE. 

Sanções europeias contra Rússia em frangalhos: a maioria dos países da UE abriu contas em rublos com a Gazprom

Fonte: Zero Hedge

Momentos atrás, um dos principais marionetes dos controladores do sistema na Europa – um ex-sócio do Goldman Sachs, ex chefe do Banco Central Europeu – o PM da Itália Mario Draghi [Dragões], confirmou exatamente que isso esta sendo feito.

Falando durante uma entrevista coletiva em Washington DC após seu encontro com o senil marionete Joe Biden, Draghi disse que os importadores de gás europeus já abriram contas em rublos com a Gazprom.

O primeiro-ministro italiano estava respondendo a uma pergunta sobre se ele está confiante de que a Itália poderá pagar pelo gás sem violar as sanções impostas à Rússia e, portanto, o fluxo de gás para a Itália não será afetado.

“Na verdade, estou bastante confiante, mas por uma razão boba. Não há pronunciamento oficial sobre o que significa violar sanções. Ninguém nunca disse nada sobre se os pagamentos de rublos violam as sanções ou não, como esses pagamentos são organizados. Então é uma zona cinzenta aqui.”

Na verdade, não é uma zona cinzenta: em 27 de abril, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyenalertou especificamente as empresas para não se curvarem às exigências da Rússia de pagar pelo gás em rublos: “as empresas com esses contratos não devem aderir às exigências russas”, disse von der Leyen. Isso seria uma violação das sanções, portanto, um alto risco para as empresas.”

Em outras palavras, Draghi está completamente inconsciente da realidade atual sobre o tópico mais quente do mundo hoje, ou está mentindo hipócrita e descaradamente, e no processo demonstrando que toda a “frente europeia unida” contra Putin é uma gigantesca farsa com “sanções” de fachada.

O que levou à conclusão igualmente impressionante de Draghi: “Na verdade, a maioria dos importadores de gás já abriu uma conta em rublos na Gazprom”, acrescentou Draghi em uma revelação impressionante de que nos bastidores, a Europa continua a pagar ativamente a Rússia bilhões todos os dias, pelo gás indispensável, mas está fazendo isso nos termos exigidos por Putin e ajudando a elevar o rublo em detrimento do dólar e do euro!

Por outro lado, é possível que o marionete Draghi esteja também apenas senil, o que explicaria por que ele disse que discutiu com outro marionete senil, Joe Biden a criação de um “cartel global de compradores de petróleo”.

Repetiremos isso porque vale a pena repetir: Draghi e Biden sentaram-se, ambos desesperados por petróleo a qualquer preço, e contemplaram a criação de um cartel de compradores de petróleo.  Vamos deixar isso aqui sem mais comentários porque qualquer tentativa de entender essa estupidez épica levaria a uma cena de Scanners.

Os loucos e psicopatas do Hospício ocidental realmente não tem limites para a sua loucura e senilidade …


“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal   AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)” para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1


Mais informação adicional:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário