segunda-feira, 23 de maio de 2022

THE ECONOMIST ALPERTA PARA CATÁSTROFE ALIMENTAR GLOBAL IMIMENTE



 Posted by  on 23/05/2022

O impacto do conflito Rússia-Ucrânia aliado às sanções impostas à Rússia pode provocar fome em massa em todo o mundo, de acordo com um relatório. As exportações de grãos e oleaginosas da Ucrânia praticamente pararam e as da Rússia estão ameaçadas. Juntos, os dois países fornecem 12% das calorias comercializadas globalmente. Os preços do trigo, com alta de 53% desde o início do ano, saltaram mais 6% em 16 de maio, depois que a Índia disse que suspenderia suas exportações por causa de uma onda de calor alarmante.

The Economist alerta para ‘Catástrofe Alimentar Global’ iminente

Fontes: The Economist – Rússia Today

Espera-se que o sistema alimentar global, já enfraquecido por choques relacionados à pandemia e à crise energética, seja severamente impactado pelo conflito na Ucrânia e pelas sanções ocidentais contra Moscou, informa o The Economist.

“As exportações de grãos e oleaginosas da Ucrânia pararam e as da Rússia estão ameaçadas”, afirma o relatório. Segundo a revista, os dois países fornecem 12% das “calorias comercializadas” globalmente.

No início desta semana, os preços do trigo – já com um aumento de 53% desde o início de 2022 – teriam disparado mais 6% logo após a Índia proibir todas as exportações do produto alimentar vital com efeito imediato por causa de uma onda de calor alarmante que assola o país.

Na temporada 2021-2022, que começou em julho do ano passado, os fornecedores russos responderam por 16% das exportações globais de trigo e os produtores ucranianos responderam por 10%. No entanto, o conflito forçou as duas nações a proibir as exportações do grão.

Em fevereiro, a Rússia restringiu a exportação de trigo, centeio, cevada e milho fora da União Econômica da Eurásia (EAEU) até 30 de junho. Enquanto isso, a Ucrânia fechou seu único [e maior] porto remanescente em Odessa.

A situação também se agravou depois que o Cazaquistão, outro grande fornecedor de grãos, proibiu amplamente as exportações para proteger seus suprimentos domésticos de alimentos.

O número de pessoas que não podem ter certeza de ter o suficiente para comer subiu para 1,6 bilhão, enquanto quase 250 milhões já estão à beira da fome, com a maior crise se situando no Iemen.  Centenas de milhões mais poderiam cair na pobreza e na fome.

Em 18 de maio, Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, alertou que os próximos meses ameaçam “o espectro de uma escassez global de alimentos” que pode durar anos.

A ideia amplamente aceita de uma crise de custo de vida não começa a capturar a gravidade do que pode estar por vir, segundo António Guterres, secretário-geral da ONU, em alerta no dia 18 de maio de que os próximos meses ameaçam “o espectro de uma escassez global de alimentos” que pode durar anos. 

O alto custo dos alimentos básicos já aumentou de 440 milhões o número de pessoas que não podem ter certeza de ter o suficiente para comer, para 1,6 bilhão. Quase 250 milhões estão à beira da fome. Se, como é provável, a guerra se arrastar e os suprimentos da Rússia e da Ucrânia e de outros países produtores de grãos forem limitados, centenas de milhões de pessoas poderão cair na fome. 

A agitação política se espalhará como fogo em palha seca, o desenvolvimento de milhões de crianças será atrofiado e milhões de pessoas morrerão de fome.


“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMESPESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores”.  Mateus 24:6-8


“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal   AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)” para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1


“O indivíduo é deficiente mentalmente [os zumbis], por ficar cara a cara, com uma conspiração tão monstruosa, que nem acredita que ela exista. A mente americana [humana] simplesmente não se deu conta do mal que foi introduzido em seu meio. . . Ela rejeita até mesmo a suposição de que as [algumas] criaturas humanas possam adotar uma filosofia, que deve, em última instância, destruir tudo o que é bom, verdadeiro e decente”.  – Diretor do FBI J. Edgar Hoover, em 1956


Mais informação adicional:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário