quinta-feira, 29 de setembro de 2016

QUESTÕES DE RELIGIÃO


Qual a melhor religião ??
Posted by Thoth3126 on 08/08/2016

Qual a MELHOR Religião?

“Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins.

Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa”. Sabedoria Celta



Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

QUAL SERIA a “MELHOR” RELIGIÃO ? 

Um breve, mas muito educativo e esclarecedor diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e o Dalai Lama.


Leonardo Boff explica:

“No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:

-“Santidade, qual é a melhor religião?”(Your holiness, what`s the best religion?)

Esperava que ele dissesse: -“É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”


O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos – o que me desconcertou um pouco, porque eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou:

– “A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor.

Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:

– “O que me faz melhor?”

Respondeu ele:

-“Aquilo que te faz mais compassivo” (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), “aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável… Mais ético… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…” , disse o Dalai Lama.


Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável…

Não me interessa, amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião. 

O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo… e perante DEUS. Postado em Junho 2013.

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.