sexta-feira, 17 de abril de 2020

PLANETA SE ENCAMINHA PARA UMA RECESSÃO ESTILO "GRANDE DEPRESSÃO DE 1929

Posted by Thoth3126 on 15/04/2020

Global Economic Crisis
Londres (CNN Business): A pandemia de coronavírus está mergulhando a economia global em sua queda mais profunda desde a Grande Depressão da década de 1930 e os governos e autoridades de saúde devem trabalhar juntos para evitar resultados ainda piores. Esse é o forte aviso do Fundo Monetário Internacional que afirmou nessa terça-feira [14] que existe um risco de a recessão global se estender até 2021 se os formuladores de políticas falharem em coordenar uma resposta global ao caos econômico provocado pela pandemia do vírus Covid-19.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

O mundo caminha para uma recessão tão ruim desde os anos 30 do século passado. A recuperação está longe de ser certa

Por Charles Riley – Fonte: CNN Business

Em suas últimas perspectivas para a economia mundial, o FMI disse esperar que o PIB global contrairá 3% em 2020, uma recessão muito pior do que a que se seguiu à crise financeira global de 2008 e uma reversão de 180 graus de sua previsão anterior em Janeiro, quando esperava crescimento de 3,3% este ano.



“O Grande Bloqueio, como se pode chamar a atual pandemia pelo Covid-19, deve diminuir severa e drasticamente o crescimento global. Uma recuperação parcial é projetada para 2021 … mas o nível do PIB global permanecerá abaixo da tendência pré-vírus, com considerável incerteza sobre a força do a recuperação “, disse o FMI. “Resultados de crescimento muito piores são possíveis e talvez até prováveis”, acrescentou o órgão.


Nos Estados Unidos, onde os legisladores aprovaram mais de US$ 2 trilhões em estímulos para o resgate da economia e onde o Federal Reserve – FeD desencadeou trilhões a mais de socorro para impedir que o sistema financeiro entrasse em colapso [resgate do Cassino de Wall Street] , o FMI espera que a economia encolha 5,9% este ano. Essa seria a pior queda nos EUA desde 1946, mas um declínio menor na produção do que alguns países europeus provavelmente experimentarão.

Enquanto isso, o crescimento na China , a segunda maior economia do mundo e a primeira a ser atingida pelo coronavírus, cairá para 1,2%. O gigante asiático não vê um crescimento tão fraco desde 1976 .

A perspectiva é sombria mesmo em países onde governos e bancos centrais responderam vigorosamente em um esforço para ajudar a resgatar trabalhadores e empresas. O FMI espera que a economia da Alemanha, a maior da Europa e fortemente exposta ao comércio global, se contraia 7% em 2020. Prevê-se que a economia canadense encolha 6,2%, enquanto o Reino Unido pode esperar um declínio de 6,5%.


O Japão, a terceira maior economia do mundo, contrairá 5,3%, embora até agora evite impor severas restrições nacionais às viagens, ao trabalho e à vida pública que congelaram a atividade econômica em outras partes do mundo.

Os países da UE comprometeram enormes quantias em dinheiro para apoiar empresas e famílias, e os limites dos déficits orçamentários foram relaxados para permitir que eles emprestassem mais. Mas a Espanha e a Itália, que foram mais duramente atingidas pelo vírus, devem perder 8% e 9,1% de suas economias, respectivamente, ressaltando a necessidade urgente do bloco da UE de encontrar uma maneira de financiar um plano de recuperação .


A previsão do FMI sugere que o mundo está nos estágios iniciais da crise econômica mais grave em quase um século, e que os esforços para conter a pandemia custarão a dezenas de milhões de pessoas seus empregos e colocarão dezenas de milhares de empresas fora do negócio. O desemprego nos Estados Unidos aumentará para 10,4% este ano, segundo o FMI, e 9,1% em 2021. Mais de 16,5 milhões de norte americanos perderam seus empregos nas três últimas semanas, um recorde histórico pior do que o da Grande Depressão de 1929.

O FMI espera que a economia global se recupere em 2021, com crescimento atingindo 5,8% se a pandemia desaparecer no segundo semestre deste ano. Mas o grupo alerta que sua perspectiva é altamente incerta e qualquer número de novos fatores pode significar que os esforços para conter o coronavírus permaneçam em vigor por muito mais tempo do que o esperado.


“A pandemia pode se mostrar mais persistente do que se supõe … Além disso, os efeitos da crise da saúde na atividade econômica e nos mercados financeiros podem se tornar mais fortes e duradouros, testando os limites dos bancos centrais para “apoiar o sistema financeiro” e continuar elevando a carga fiscal do choque”, alerta o FMI em seu relatório.



A confiança do consumidor pode não melhorar, por exemplo. Empresas e famílias podem mudar seu padrão de comportamento de consumo, levando a uma demanda fraca e a outras interrupções nas cadeias de suprimentos. Investimentos e falências reduzidos podem deixar “cicatrizes” que “podem ocorrer mais amplamente na economia”, disse o FMI.


Resposta global necessária

A melhor maneira de aliviar o trauma econômico é que governos e autoridades de saúde pública aumentem sua cooperação, de acordo com o FMI.

“Os países precisam urgentemente trabalhar juntos para retardar a propagação do vírus e desenvolver uma vacina e terapias para combater a doença. Até que essas intervenções médicas se tornem disponíveis, nenhum país estará a salvo da pandemia”, afirma o relatório do grupo.

O FMI recomenda que os governos gastem mais em testes, recontratação de profissionais médicos aposentados e compra de equipamentos como ventiladores e equipamentos de proteção individual. As restrições comerciais [e os impostos] aos produtos médicos devem ser levantadas.

O grupo elogiou as economias desenvolvidas, incluindo Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos, por sua resposta fiscal à crise, além de também dar créditos a China, Indonésia e a África do Sul. Mas pode ser necessário fazer mais.


“As medidas fiscais precisarão ser ampliadas se as interrupções da atividade econômica persistirem ou se a retomada da atividade econômica à medida que as restrições forem suspensas for muito fraca”, afirmou o FMI.

Os governos também devem prestar socorro aos trabalhadores. Em lugares onde a licença remunerada por doença e a família não é padrão, “os governos devem considerar financiar fundos para permitir que trabalhadores doentes e indisponíveis ou seus cuidadores fiquem em casa sem medo de perder o emprego durante a duração da pandemia”, afirmou o FMI.


Estamos vendo o uso do surto global do coronavírus COVID-19 [fabricado em laboratório] sendo usado em todo o mundo para colapsar mercados e criar instabilidade financeira maciça. George Soros entrou em colapso de todo o sistema financeiro britânico sozinho, com certeza ficou quieto ultimamente, eu me pergunto o que ele tem feito nisso tudo. 


Aqui na América, acredito que a mídia MSM Pre$$titute e os democratas que eles amam tanto estão trabalhando incansavelmente o tempo todo para armar o COVID-19 para impedir a releição de Trump em novembro. Há anos que estamos avisando que esse dia chegará, já chegou? Fique ligado pois os próximos dias serão eletrizantes.


Você quer mesmo saber como esse coronavírus “surgiu na China” e se espalhou pelo mundo em pouco tempo? Ao pesquisar os arquivos de registros de patentes nos EUA on-line, foi descoberto o registro de uma patente de Coronavírus concedida para o C.D.C. – Centers for Disease Control and Prevention [se trata do principal instituto nacional de saúde pública dos EUA. O C.D.C. é uma agência federal dos EUA sob o United States Department of Health & Human Services (HHS)]que tem sua sede em Atlanta, Geórgia. Assim emerge um fato indiscutível, o de que o “DONO” DESSE VÍRUS MORTAL E SEU CRIADOR é o PRÓPRIO C.D.C. (Centro de Controle e Prevenção de Doenças)



O coronavírus do surto atual não teve origem na China, mas FOI IMPLANTADO neste país asiático com a clara intenção de causar o maior dano possível aos chineses. A consequência natural, quando [se já não descobriu] a China perceber que a eclosão do surto pode ter sido um ataque de BIOWEAPON ao seu território e contra seu povo, qual será o tipo de resposta a ser dada pela China aos [ir]responsáveis pela contaminação. Começamos a ano de 2020 com muitos que operam nas sombras desejando aumentar o caos no planeta.

PATENTE de criação de um CORONAVÍRUS fornecida ao CDC (Centers for Disease Control and Prevention) US7220852B1 –SOBRE A CRIAÇÃO DE CORONAVÍRUS [SARS] ….

Na patente acima, do registro de um CORONAVÍRUS [uma BIOWEAPON], você encontrará 72 páginas de conteúdo para poder julgar esse letal “surto repentino e desconhecido de coronavírus” na China . Leia a patente nesse link primeiro, faça o download e compartilhe este artigo amplamente antes que osAGENTES do DEEP STATE a excluam. Mantenha-se sábio, com discernimento e saudável!


“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”.Mateus 24:6-13


Leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário