domingo, 24 de julho de 2016

PROPINA DA ODEBRECHT ENVOLVE TAMBÉM POLÍTICOS DE OUTROS PAÍSES

CORRUPÇÃO-GOVERNO-POLITICOS-EMPREITEIRAS


Corrupção do Brasil exportada: Odebrecht vai delatar presidentes estrangeiros



Posted by Thoth3126 on 24/07/2016





Odebrecht vai delatar presidentes estrangeiros
Em negociação para fazer delação premiada, a Odebrecht se comprometeu a entregar as situações em que pagou propina para conquistar obras no exterior. 

Segundo informações do Globo, a empreiteira vai, inclusive, indicar quem são os políticos 
estrangeiros que receberam dinheiro ‘por fora’.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch



Odebrecht vai delatar presidentes estrangeiros que receberam propina da empresa em troca de execução de obras. Cerca de 50 executivos da empreiteira já foram avisados na Odebrecht que poderão ser chamados para corroborar os testemunhos

Por Guilherme Amado – Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com

A mega empreiteira Odebrecht se comprometeu na negociação de sua delação a entregar as situações em que pagou propina para conquistar obras no exterior.

Vai, inclusive, dar o nome aos bois, ou seja, quem foram os políticos estrangeiros que receberam por fora.

Em negociação para fazer delação premiada, a Odebrecht se comprometeu a entregar as situações em que pagou propina para conquistar obras no exterior.

Um integrante da família do presidente do Peru, Ollanta Humala, por exemplo, é citado em uma situação de pagamento de suborno.

A Odebrecht construiu um punhado de hidrelétricas no Peru, além da Rodovia Interoceânica Sul, que liga o país ao Brasil, e o Gasoduto do Sul.

Também será detalhada na próxima fase da delação, de depoimentos, uma situação em que a propina foi negociada diretamente com Ricardo Martinelli, o ex-presidente do Panamá, país onde a Odebrecht tocou, entre outras obras, o metrô da capital e uma hidrelétrica.

Os anexos internacionais da delação da Odebrecht valem ouro para os investigadores da Lava-Jato. Primeiro, porque interessa a eles ter informações para compartilhar com os países que vêm colaborando com o Brasil na operação.

Marcelo Odebrecht

E, assim, o Brasil escapa do mico que seria topar uma colaboração premiada fechando os olhos sobre crimes cometidos lá fora.

Mais informações sobre corrupção em:

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário