sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

ENTRANDO NA NOVA ERA DE AQUÁRIO - A "GRANDE CONJUNÇÃO" JÚPITER E SATURNO

 

Entrando na Nova Era de Aquário: A “Grande Conjunção” Júpiter e Saturno

Posted by  on 22/12/2020

Um grande evento astronômico/astrológico está acontecendo dentro de outro evento astronômico, também importante, no Solstício de 21 de dezembro, que tem implicações de longo prazo. Júpiter [Zeus, “pai” dos deuses} e Saturno [Cronos, senhor do Tempo], estão alinhados, o que ocorre a cada 20 anos regularmente. Este encontro é referido como ‘Grande’ porque estes são os maiores planetas com as maiores órbitas visíveis a olho nu desde a Terra. Júpiter [Zeus] é a representação do otimismo, a justiça, abundância e a expansividade que lhe permite crescer como indivíduo. Geralmente, todas as conquistas, progressos e grandes passos dados pelas pessoas [e a sociedade] têm a bênção de Júpiter – o planeta da expansão universal.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

A Grande Conjunção Júpiter e Saturno: Entrando na Nova Era de Aquário

Fonte:  Collective Evolution

E esta conjunção especificamente não acontecia desde 1226, há 794 anos. Essas qualidades refletem como eles têm uma forte influência de longo prazo nos assuntos de nossa sociedade planetária em geral quando esses dois gigantes estão alinhados e em conjunção em nossos céus.

Júpiter [Zeus] é a representação do otimismo, a justiça, abundância e a expansividade que lhe permite crescer como indivíduo. Geralmente, todas as conquistas, progressos e grandes passos dados pelas pessoas têm a bênção de Júpiter – o planeta da expansão universal. Saturno [Cronos] é o “Senhor do Tempo”  planeta responsável por toda contemplação profunda, convoca a alma para a vida interior, afastando-a das exterioridades, leva-a a subir cada vez mais alto e enfim inspira-lhe um saber superior e o dom profético”.

Sempre que houver uma conjunção de quaisquer planetas (ou luminárias), ele inicia um novo ciclo e termina um anterior, alguns ciclos são mais curtos e outros são mais longos.  Da mesma forma como quando é uma Lua Nova, está terminando e começando um ciclo entre o Sol e a Lua. 

No entanto, neste caso da conjunção de Júpiter e Saturno, não estamos apenas iniciando um novo ciclo de 20 anos, mas também solidificando uma nova era em que teremos ciclos Júpiter-Saturno quase exclusivamente em signos zodiacais do elemento AR por quase 200 anos, com exceção de um ciclo em Escorpião [Água] em 2159.

Os ciclos de Júpiter e Saturno representam a união de energias de estruturas e crenças que influenciam como a sociedade humana funciona, se constrói e é sistematizada. No entanto, afeta muitos aspectos da mesma sociedade, mesmo além dessa simples descrição. Na janela dos últimos 200 anos, estivemos em um período da Terra em que houve um foco mais geral na praticidade, recursos físicos, rotina, materialismo, construção de ativos, “realismo”, regularidade e capitalismo em toda a sociedade.

Símbolo do elemento AR em Alquimia, que rege e influência na Nova Era de Aquário.
FONTE

O período sob influência do elemento AR reflete e expande mais o foco em inovações, ideias, intuição, mente, razão, informação, liberdade e aspectos sociais da vida. A Internet, a computação e a tecnologia digital estão muito conectadas ao elemento AR que comanda  rege e focaliza o Corpo Mental, o plano da consciência mental. A natureza mental é alimentada pelo Sopro Sagrado da Consciência Divina. Quem está sob influência do elemento  AR é livre e não pode ser aprisionado, sob o risco de estourar para se libertar das amarras, algo muito visível em nossa civilização hoje .

Em comparação com a Terra, o AR também pode ser mais inconsistente com as mudanças acontecendo em taxas mais rápidas.

Na verdade, estamos fazendo a transição do período do elemento ÁGUA da Era zodiacal de Peixes – o elemento Água comanda o Corpo EMOCIONAL –  para o elemento AR {Aquário] desde o início dos anos 80, quando tivemos a primeira Grande Conjunção neste último elemento (na constelação de Libra/Ar), mas o encontro seguinte entre Júpiter e Saturno foi no elemento Terra no ano 2000 (na constelação de Touro/Terra). Portanto, os últimos 40 anos foram uma transição de um para o outro elemento e uma mistura de ambos.

Agora, à medida que entramos do novo ciclo , na nova Era de Aquário, ele continuará se repetindo no elemento Ar por um longo período durante os próximos séculos, pois estamos atualmente desaparecendo do período curto focado no elemento Terra e longo sob influência do Elemento Água [Era de Peixes]. 

Este ciclo de Aquário que se inicia dará mais ênfase ao desenvolvimento de tecnologias [à serviço da humanidade e não para escravizá-la, a atual tendência], à comunidade, igualdade, medicina de CURA e não de “remédios” que só remedia, ciência, humanitarismo, coletividade, progressividade, junto com uma mistura de racionalidade, intuição e idealismo. Pode haver prós e contras, como sempre, dependendo de suas crenças e preferências pessoais. 

Curiosa e coincidentemente, a conjunção exata está ocorrendo no Solstício de 21 de dezembro, que é uma época do ano muito importante, simbólica e de energia potente para as transições. Esta conjunção estará acontecendo bem no primeiro grau de Aquário, o que também é um forte reflexo de novos começos. Outra coisa interessante é que esta é a conjunção mais próxima desses planetas em quase 800 anos, o que coloca outro ponto de exclamação em seu significado e a simbologia da entrada em uma nova era astronômica /astrológica, a tão comentada Era de Aquário.

Algumas pessoas acreditam que agora estamos entrando oficialmente na Era de Aquário, que dura mais de 2.000 anos [dura exatos 2.160 anos] e se baseia em um ciclo  maior da Precessão dos Equinócios [25.920 anos]. A data exata de início desta era é uma área cinzenta e é algo que é debatido entre os astrólogos, pois pode haver diferentes marcadores para o início e o fim dela. 

Além disso, a observação dessas idades de mais de 2.000 anos é algo que só foi discutido nas últimas centenas de anos na Astrologia Ocidental e “aparentemente” está ausente em textos astrológicos/astronômicos mais antigos. Portanto, isso não é amplamente reconhecido pela comunidade astrológica como um todo.

Pessoalmente, parece-me que há alguma relevância para a passagem dessas eras astrológicas de 2.000 anos, mas isso ainda não está totalmente claro. Se a passagem dessas idades forem reais, independentemente da data real do seu início, podemos estar próximos do ponto culminante da era de Aquário. 

Embora as eras/idades não tenham nada a ver com a posição dos planetas, esta conjunção Júpiter-Saturno pode ser razoável e teoricamente vista como uma representação planetária do início da nova era de Aquário, que prevê e potencializa, com suas energias, um mundo muito mais abundante, pleno e consciente. 

Mas tenha em mente que tudo isso é teórico e as transições de uma era zodiacal para a outra duram muitos anos independentemente. De qualquer forma, ainda estamos entrando em um período aquariano inicial de 20 anos e solidificando um período de mudança do elemento Água para o elemento AR, de aproximadamente os próximos 200 anos.

Os símbolos dos QUATRO ELEMENTOS que constituem a ilusão material de nossa realidade e a sua MATRIX, cada elemento, dois masculinos {Ar e Fogo] e dois femininos [Água e Terra] é a decomposição do símbolo do Chacra Cardíaco, onde reside a ALMA no ser humano

Recentemente, conversei com o fundador do CE, Joe Martino, sobre essa conjunção no Podcast The Collective Evolution. Você pode ouvir aqui . 


Hoje, dia 21 de dezembro, solstício com a Grande Conjunção, todas as estações de rádio do Planeta Terra deveriam tocar essa música a seguir. A apropriadamente chamada “Quinta Dimensão…Era de Aquário, Deixe o Sol Entrar” um clássico soul psicodélico  imortalizado na primavera de 1969, há mais de 51 anos, como um prenúncio do que hoje estamos vivento e que agora é literalmente verdade:

Tocador de áudio

Age Of Aquarius/Let The Sunshine In

When the moon is in the Seventh House
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars
This is the dawning of the age of Aquarius
Age of Aquarius
Aquarius!
Aquarius!

Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golden living dreams of visions
Mystic crystal revelation
And the mind’s true liberation
Aquarius!
Aquarius!

When the moon is in the Seventh House
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars
This is the dawning of the age of Aquarius
Age of Aquarius
Aquarius!
Aquarius!
Aquarius!
Aquarius!

— instrumental and tempo shift —

Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in

— continue to end with concurrent scat —

Oh, let it shine, c’mon
Now everybody just sing along
Let the sun shine in
Open up your heart and let it shine on in
When you are lonely, let it shine on
Got to open up your heart and let it shine on in
And when you feel like you’ve been mistreated
And your friends turn away
Just open your heart, and shine it on in

Era de Aquários / Deixe o Sol Vir

Quando a lua está na sétima casa
E Júpiter alinhado com Marte
A paz vai guiar os planetas
E o amor irá além das estrelas
Esse é o começo da era de aquários
Era de aquários
Aquários!
Aquários!

Harmonia e compreensão
Simpatia e confiança em abundância
Nenhuma falsidade ou escárnio
Visões vivas de sonhos dourados
A revelação do Cristal místico
E a verdadeira liberação da mente
Aquários!
Aquários!

Quando a lua está na sétima casa
E Júpiter alinhado com Marte
A paz vai guiar os planetas
E o amor irá além das estrelas
Esse é o começo da era de aquários
Era de aquários
Aquários!
Aquários!
Aquários!
Aquários!

Instrumental e tempo

Deixe o sol, deixar que o sol venha, o sol vir
Deixe o sol, deixar que o sol venha, o sol vir
Deixe o sol, deixar que o sol venha, o sol vir


Mais informação adicional:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário