quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PODEROSA ORAÇÃO



Uma Poderosa Oração …



Posted by Thoth3126 on 05/12/2016
Localizado no centro do abdome, centro de compensação de energia para os outros chakras, o plexo solar funciona como receptor e emissor de energias. Ele exterioriza, energiza e controla o pâncreas, governa a ação do fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso, e até certo ponto o intestino delgado, aspectos do sistema nervoso, pele, músculos, sistema digestivo, apêndice. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.
É o centro de onde o ego de cada um atua, representa a força do indivíduo. Em desequilíbrio é a fonte do egoísmo, da fúria, do medo, ódio e dificuldade em assimilar/digerir provocando distúrbios intestinais e estomacais.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Uma Poderosa Oração … O chakra Manipura

A cor vibratória é o amarelo. O plexo solar é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede das emoções, dos medos, das angústias e dos ódios. Este chakra engloba o karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros.
Outra particularidade sobre esse centro é a sua capacidade de perceber as tensões, captar as energias de pessoas e locais. Aquela sensação incômoda no estômago, muitas vezes um enjoo, a familiar sensação de “friozinho no estômago” (medo) quando estamos em alguns locais, ou diante de algumas pessoas, ou situações negativas, pode ser uma reação desse chakra à circunstância e ou pessoa presente.

Seu nome, em sânscrito, é Manipura, que significa “Repleto de Jóias”. Sua cor é o Amarelo ou, em um plano mais sutil, o Dourado. É Regido pelo Sol e pelo Elemento Fogo. Cristais: Citrino, Topázio, pode-se usar, também, a Pirita. Ele localiza-se na altura do estômago, cerca de quatro dedos acima do umbigo, rege nossa auto-estima, o ego, o foco, a relação consigo mesmo e com os outros, nossa determinação, motivação, atitude, auto controle, poder pessoal e satisfação.
Para buscar equilíbrio em suas emoções, controlar fobias (os vários tipos de medo) e ter serenidade em suas atitudes, pratique a seguinte e poderosa oração, colocando sua mão direita com a palma virada sobre o plexo Solar (o Manipura, o chakra das emoções) e DECRETE as seguintes palavras (o Poder do VERBO):
“PAZ, PAZ, PAZ, DESCE EM MIM E RETIRA TODOS OS TORMENTOS QUE ME ASSALTAM, RETIRA TODOS OS PROBLEMAS QUE ME ESPREITAM, RETIRA TUDO QUE É NEGATIVO EM MIM.
PAZ, PAZ, PAZ, DESCE EM MIM E TOMA OS MEUS PROBLEMAS EM TEUS TURBILHOES, CARREGA-OS INSTANTANEAMENTE, LEVA-OS PARA LONGE DE MIM, PARA A LUZ QUE OS CONSUMA. CONDUZE-ME À PAZ, CONDUZE-ME À SERENIDADE.
DÁ ME O QUE É NECESSÁRIO PARA QUE ESSE TURBILHÃO QUE ME ASSALTOU NÃO SEJA MAIS DO QUE UMA RECORDAÇÃO DESAGRADÁVEL.

EU SUPERIOR. Enquanto proferir a oração, visualize-se como a figura menor, irradiada pela energia do Eu Superior e banhada em Chama Violeta.
OH! SIM, DÁ-ME A PAZ QUE IMPEDE ESSES PROBLEMAS DE SE MANIFESTAREM, QUE IMPEDE ESSES PROBLEMAS DE ME ATORMENTAR E INQUIETAR.
QUE ESSES PROBLEMAS VOLTEM PARA LÁ, DE ONDE VIERAM, QUE ESSA FORÇA ME TORNE FORTE, QUE ESSA FORÇA, AO CONTRÁRIO, ME ABRA OS OLHOS E ME DÊ A PAZ, A CONFIANÇA E A CALMA.
QUE MINHA PRESENÇA POUSE SUA MÃO SOBRE TODOS ESSES PROBLEMAS E APAGUE TUDO. AYAM, AYAM, AYAM.
Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do grande SOL CENTRAL. (Caso desejarem poderá ser efetuada de três a nove vezes, dependendo da sua necessidade)
Por ser do elemento fogo, a expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. Uma pessoa com este fogo bem controlado, se torna uma pessoa calorosa e amiga. Alguns fatores regulados pelo chacra do Plexo Solar, o Manipura: energia, auto controle, auto aceitação, humor, autoridade, poder pessoal e de transformação.



Este chakra quando bem equilibrado, nos auxilia na conscientização acerca de nosso próprio valor, nos tornando mais flexíveis, alegres, corajosos (ausência de fobias), seguros, energéticos e calorosos com os outros. É o terceiro e último dos três chakras físicos, ele também relaciona-se, aos ganhos materiais, à nossa forma de lidar com abundância e dinheiro. Postado em Dezembro 2015.
“O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar sabe do sabor da sopa”. – Textos Budistas

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário