quinta-feira, 7 de março de 2019

OITO DE MARÇO, O SAGRADO FEMININO, A JUSTIÇA E AS MUDANÇAS


Oito de Março, o feminino sagrado, a Justiça e as mudanças …
Posted by Thoth3126 on 07/03/2019

Têmis era a deusa grega guardiã dos juramentos de honestidade dos homens e da lei, sendo que era costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, foi por vezes tida como deusa da justiça, título atribuído na realidade a Diké cuja equivalente romana é a Deusa Justitia.
Têmis empunha a balança, com que equilibra a razão com o julgamento, e segura a espada da justiça e/ou uma cornucópia da abundância, seu nome significa “aquela que é posta, colocada”.
Março, dia 08, o dia Internacional das Mulheres, mês do Equinócio do outono (primavera no hemisfério norte) no dia 20, às 16:15 horas (Brasília), época do equilíbrio entre a Luz e as trevas, invoquemos Têmis para que JUSTIÇA SEJA FEITA, em nome dos justos!...
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
“Vós sois o SAL da terra; e se o SAL for insípido, com que se há de salgar ? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens“. Mateus 5:13
Março também será o mês da escolha de novos caminhos e da aceleração do processo de LIMPEZA planetário, a continuação da revelação do grande e enorme escândalo de CORRUPÇÃO no BRASIL que terá consequências (Operação Lava Jato) definitivas no cenário político brasileiro, (as máscaras vão cair é só aguardarmos as notícias se sucederem…) !!!

Uma rosa para todas as mulheres neste seu dia, em 08 de março.
Estamos no mês de Março, período que no hemisfério norte significa o reflorescimento da vida, o fim da neve e do frio, com a chegada do equinócio de primavera (no norte, para nós do hemisfério sul é o início do outono, em 20 de março, às 04:30 horas da madrugada) finalmente os dias ficam maiores do que as noites e começam a ficar mais quentes também (isso no norte).

É o começo do período em que se inicia a preparação do solo para a plantação da safra do ano vigente, uma data e um período considerado sagrado por todas as culturas antigas, pois sem alimento e calor não é possível haver vida sobre a Terra.

Na astronomia, equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto no qual a eclíptica cruza o equador celeste.

A Iluminação da Terra pelo Sol no momento do equinócio se dá de forma uniforme, e ambos os hemisférios recebem a mesma quantidade de luz nesse dia. Os equinócios ocorrem nos meses de março e setembro quando definem mudanças de estação. Em março, o equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Em setembro ocorre o inverso, quando o equinócio marca o início do outono no hemisfério norte e da primavera no hemisfério sul.

A palavra equinócio vem do latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa “noites iguais”, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte, e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar está metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.

Na cultura Celta a Deusa Mab, senhora das fadas e guia do trânsito nestes dias, marcando a soberania feminina encabeçada agora pela Cailleach.

Agora já é o início do dia 08 de Março, um dia especial também por ser dedicado a todas as mulheres do planeta Terra (GAIA, a consciência e a divindade feminina planetária, que nossa espécie habita) pois é a data em que é comemorado o dia Internacional das mulheres, instituída pela ONU no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, quando as Nações Unidas começaram a celebrar o 08 de março como o Dia Internacional da Mulher.

O período da chegada da primavera no norte, festeja a deusa celta Mab (Mabon) e marca o meio de colheita, e para o momento em que natureza está em equilíbrio entre trevas e luz. É um tempo de colher o que se plantou no inverno, de dar graças pela colheita e pela generosidade que a MÃE Terra oferece.

Nos tempos antigos, o Equinócio de Outono era motivo para uma variedade imensa de festas pagãs em homenagem à natureza, essencialmente feminina. É tempo de se terminar projetos e planos antigos e plantar as sementes para novos empreendimentos ou mudança de estilo de vida. Festejar Gaia é um momento de celebração e equilíbrio com o SAGRADO FEMININO.

Este é o momento de olhar para trás não apenas em relação ao ano passado, mas também para a sua vida, desenvolver sua consciência e fazer planos para o futuro. No ritmo do ano, comemorar Gaia é um tempo de descanso e celebração, após o árduo trabalho de reunir a colheita. Os dias quentes de outono são seguidos por noites frias, na medida que o Deus Sol retorna para o abraço da Deusa (hemisfério norte).

A partir deste Equinócio de 2018 a Energia feminina da divindade, começa a atuar muito mais fortemente em todo o planeta, acelerando e aprofundando o processo de LIMPEZA em toda a América do Sul, especialmente no BRASIL, onde tudo o que foi feito às escondidas e com quintas intenções virá à tona enterrando de vez superegos à serviço das trevas.

Estamos entrando num período de grande turbulência em todas as áreas da atividade humana, em que as velhas oligarquias, associações e estruturas de um sistema patriarcal corrupto, pedófilo, fanático, insano, satânico, assassino e ignorante serão postos abaixo em todos os níveis da atividade humana. O lixo desta vez não será varrido para debaixo do tapete.


“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” Mateus 5:3-10

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário