quinta-feira, 14 de março de 2019

AS TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH (11) - A CHAVE PARA O CIMA E PARA O BAIXO


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (11): A Chave para o Acima e o Abaixo
Posted by Thoth3126 on 14/03/2019

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 
A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto, a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 
Tradução, edição e imagens por Thoth3126@protonmail.ch
As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA 11 – A Chave para o Acima e o Abaixo
No “silêncio dos sentidos” humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais.

Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.

“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”. . .

Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!!

Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem: 


“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”. “Verum sine mendacio, certum et verissimum: Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)

Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento “deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser no plano de consciência que ele deseja”.

A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual.

As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.

Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.
“Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma".

Na “Tríplice Luz” … Dr Doreal

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam consideradas material canalizado hoje.

No entanto, as TÁBUAS DE ESMERALDA de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth / Hermes Trismegistos, mais tarde Mercúrio para os romanos…


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (11): A Chave para o Acima e o Abaixo

Ouvi e escutai, oh vós, os filhos de KHEM (o Antigo Egito), as palavras que eu lhes dou e que devem elevá-los para a LUZ. Vós bem sabeis, ó homens, que eu conheci os seus pais, sim, os vossos pais em um momento há muito perdido no tempo. Imortal já sou através de todas as eras, vivendo entre vós desde quando o seu reconhecimento se iniciou. Liderando-vos para cima, conduzindo-os para a LUZ da Grande Alma que pelos meus esforços alcancei, resgatando-vos para fora da escuridão das trevas da noite.

Não sabeis vós, ó povo entre os quais eu ando, que eu, Thoth, tenho todo o conhecimento e toda a sabedoria conhecida pelos homens desde os tempos antigos. Eu tenho sido o Guardião dos segredos da grande raça (Atlântida), possuidor da chave que leva à vida. Eu fui trazido até vocês, ó meus filhos, até mesmo da escuridão desde o Ancião dos Dias. Ouvi vós agora às palavras de minha sabedoria. Ouvi vós agora a mensagem que vos trago. Ouvi agora as palavras que eu vou dou, e haveis de ser erguidos a partir da escuridão do pó para a glória da LUZ.

Longe em um tempo passado (10.986 a.C.), quando pela primeira vez eu vim a vós (em Khem/antigo Egito), eu vos encontrei habitando ainda em cavernas nas rochas. Eu os elevei pelo meu poder e sabedoria até que brilhassem como homens entre os homens. Sim, encontrei-os ignorantes e sem qualquer conhecimento. Apenas um pouco acima dos animais vós estáveis vivendo. Eu espalhei a centelha da vossa consciência até que, finalmente todos se inflamaram e se tornaram como os homens (conscientes).

Agora devo falar-vos sobre o conhecimento antigo além do pensamento da tua raça. Sabeis que nós, da Grande Raça de Atlântida (Quarta Raça Raiz) tínhamos e temos o conhecimento que é maior do que o do homem (atual). Sabedoria nós adquirimos com as raças que vieram das ESTRELAS, uma sabedoria e conhecimento muito além daquela do homem. Até nós “desceram” os mestres da sabedoria muito mais evoluídos e avançados do que nós como eu sou para vós todos. Ouvis agora, enquanto eu vos dou da sabedoria. USEM-na e todos serão livres.


Sabei todos vós que na pirâmide que eu edifiquei estão as chaves (a Geometria Sagrada) que devem mostrar-vos o caminho para a vida ALÉM da vida. Desenhem uma linha da grande (Esfinge) imagem que eu edifiquei, até o ápice da pirâmide, que foi construída como um PORTAL. Desenhem outra linha oposta, no mesmo ângulo e direção. Cavem e vós encontrareis o que eu escondi. Ali vos encontrareis a entrada subterrânea para os segredos escondidos no tempo antes de que vós fosseis homens (n.T.: Esta localização já foi encontrada e aberta no final dos anos 1990, a descoberta de artefatos extraterrestres e de alta tecnologia foi mantida em sigilo…).

Agora eu falarei sobre o mistério da passagem dos ciclos (dimensões) que se movem em movimentos que são estranhos ao que é finito, pois o infinito está além do conhecimento do homem. Sabei que existem nove ciclos; sim, NOVE CICLOS ACIMA e CATORZE CICLOS BAIXO, movendo-se em harmonia com o lugar de reunião que existe no futuro do tempo. Sabeis vós que os Senhores dos (nove) Ciclos são unidades de consciência enviadas dos outros ciclos superiores para unificar TUDO com o TODO. Eles são a mais elevada consciência de todos os ciclos, trabalhando em harmonia com a LEI. Eles sabem que com o tempo tudo será aperfeiçoado, quando então não haverá mais nada acima e mais nada abaixo, somente existirá o UNO em uma perfeita infinitude, uma harmonia de TODOS na Unidade do TUDO.

Enterrado profundo desde a superfície da Terra, nos Salões de Amenti, se sentam os Sete Senhores dos Ciclos, sim, e outro, o Senhor do abaixo. No entanto, saibam que no INFINITO não existe nem acima nem abaixo. Mas é sempre existente e sempre será a Unidade de Tudo, quando tudo estiver concluído. Muitas vezes eu compareci perante os Senhores do Todo. Frequentemente eu bebi na fonte da sua sabedoria e preenchi tanto o meu corpo assim como minha alma com a sua radiante LUZ.


Eles falaram comigo e me contaram sobre os CICLOS e da LEI que lhes dá os meios para existirem. Sim, falou-me o Senhor do NOVE dizendo: 

“Oh, Thoth, grande sois entre as crianças da Terra, mas existem mistérios de que vós não conheceis. Vós sabeis que viestes de um espaço-tempo abaixo desse e sabeis que haveis de viajar para um espaço-tempo além e acima. Mas pouco sabeis dos mistérios dentro deles, pouco sabeis da sabedoria além deles. Sabei que vós como um todo nesta consciência sois apenas uma célula no processo de crescimento”.

“A consciência abaixo de ti está sempre em expansão de maneiras diferentes daqueles conhecidos por ti. Sim, ela, embora existente no espaço-tempo abaixo de ti, é cada vez maior de maneiras que são diferentes daquelas que fizeram parte do teu próprio caminho. Pois saibas que ela cresce como resultado do seu (dela) próprio crescimento mas não da mesma forma como tu fizestes para crescer. O crescimento em consciência que tu tiveste e tens no presente vieram a existir pela relação de causa e efeito (Lei do Karma = AÇÃO). Nenhuma consciência segue o caminho dos que trilharam e que existiram antes dela, pois então tudo seria inútil repetição. CADA consciência (Indivíduo) no ciclo existe e segue o seu próprio caminho (de aprendizado) para o objetivo final. Cada um desempenha seu papel no plano do Cosmos. Cada um desempenha seu papel no fim último. Quanto mais longe o ciclo, maior o seu conhecimento e capacidade de praticar a LEI do TODO”.

“Não sabeis vós, que nos ciclos abaixo de nós estão trabalhando as peças menores da LEI, enquanto nós do ciclo que se estende à infinitude aceitamos o desafio e construímos outras e maiores LEIS”.

“Cada um tem o seu próprio papel a desempenhar nos ciclos. Cada um tem o seu trabalho para concluir em seu caminho evolutivo. O ciclo abaixo de ti ainda não está abaixo de ti mas apenas formado por uma necessidade que existe. Pois sabeis que a fonte da sabedoria que envia os ciclos está eternamente buscando novos poderes para desenvolver e adquirir. Vós sabeis que o conhecimento é adquirido apenas ATRAVÉS da PRÁTICA (Karma = AÇÃO), e a sabedoria surge somente a partir da experimentação e do conhecimento, e, assim, os ciclos são criados pela LEI. Eles são os meios para a obtenção de conhecimento para o Plano da Lei que é a Fonte de Tudo”.

“O ciclo abaixo não está verdadeiramente abaixo mas apenas em um espaço (dimensão) tempo diferente. A consciência lá está trabalhando e testando coisas menores do que o que vós sois, mas ela é parte de vocês. E saiba que assim como tu estás trabalhando em algo maior, acima de ti estão aqueles que também estão trabalhando como você ainda em outras leis maiores do que as tuas. A diferença que existe entre os ciclos é só na capacidade de trabalhar com a LEI PERTINENTE àquele ciclo. Nós, que pertencemos e viemos de ciclos para muito além do teu, SOMOS aqueles que primeiro saíram da FONTE e na passagem através do tempo-espaço desenvolvemos a capacidade de usar as LEIS MAIORES da criação que estão muito além da concepção do homem. Nada existe que esta realmente abaixo de ti a não ser apenas uma operação diferente da LEI”.

“Olhe para o ciclo (espaço-dimensão-tempo) acima ou olhe para (espaço-dimensão-tempo) abaixo, e tu vais encontrar as mesmas coisas. Pois tudo não passa de partes da UNICIDADE que está na origem da LEI. A consciência existente abaixo do teu ciclo ESTÁ EM TI, assim como nós de um ciclo superior também somos uma parte da tua própria CONSCIÊNCIA: {“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.}”


“Sim, assim como uma criança não tinha o conhecimento como depois quando tornou-se um homem adulto, compare os diferentes ciclos (espaço-dimensão-tempo) que existem para a alma do homem em sua jornada evolutiva desde os inúmeros nascimentos até a morte, e veja no ciclo abaixo de ti a criança com o pouco conhecimento e maturidade que ela tem; e depois veja, na medida em que a criança cresce e se transforma em adulto, o avanço do seu conhecimento na medida em que o tempo passa. Veja, nós também já fomos a criança que cresceu para a maturidade com o conhecimento e sabedoria que veio com a passagem dos anos e eras. Assim também, ó Thoth, são os ciclos de consciência, crianças em diferentes estágios de crescimento, mas todos oriundos de uma única fonte, a Sabedoria, e para essa toda Sabedoria (bem aventurança) deveremos retornar novamente”.

O Senhor do NOVE deixou então de falar e sentou-se em silêncio, aquele silêncio que emana dos Senhores dos mestres. Em seguida, novamente ele se voltou para mim, dizendo:

“O Thoth, há muitas eras nós estamos sentados nos salões do Amenti, GUARDANDO A CHAMA DA VIDA para a Terra aqui nos salões. No entanto, saiba que nós ainda fazemos parte (temos consciência) dos nossos Ciclos (espaço-dimensão-tempo) com a nossa visão chegamos até eles e além. Sim, nós sabemos que nada é mais importante do que o crescimento que nós podemos ganhar para a nossa alma. Saiba que a existência na carne e os seus PRAZERES é fugaz. As coisas que os homens mundanos contam COMO GRANDES E IMPORTANTES não são nada para nós. As coisas que buscamos não são do corpo mas são àquelas que levam ao estado perfeito da Alma. Quando os homens conseguirem aprender que nada é mais importante do que o progresso da Alma no final, então vós homens sereis verdadeiramente livres de toda a escravidão do PÓ, livre para trabalhar em harmonia com a LEI. Saibam, ó homens, sim todos devem buscar a perfeição, pois somente assim podereis alcançar a meta. Ainda que vos pareça que nada seja perfeito, no entanto, deve ser o teu objetivo FINAL buscar a perfeição, O teu ÚNICO objetivo”.

O Senhor do NOVE se calou novamente, e em minha consciência as suas palavras tinham penetrado. Agora, eu buscaria cada vez mais pela sabedoria para que eu possa ser perfeito com a LEI com o TODO.

Logo eu fui para baixo para os Salões do Amenti, para viver sob o frio da FLOR da VIDA (FLOWER OF LIFE). Aqueles a quem eu havia ensinado (os moradores de Khem, o antigo Egito) nunca mais devem ver-me. No entanto, eu sempre viverei da sabedoria que eu ensinei.

Tudo o que o homem É, será por causa de sua sabedoria.Tudo o que ele deve ser é o resultado da sua AÇÃO (Karma).

Homens ouçam-me e busquem tornarem-se maiores do que o homem comum. Levantem os olhos para cima, que a LUZ preencha o teu ser (tua ALMA), seja PARA SEMPRE uma CRIANÇA da LUZ. Filhos da Luz. Só pelo teu PRÓPRIO esforço (não existem salvadores que remirão os nossos “pecados”, isso é CONTRA a LEI e é MANIPULAÇÃO) vós crescereis para cima e para o plano (consciencial) onde a luz é o TUDO do TODO. Sede vós o mestre de tudo o que te rodeia. Nunca sejais dominados pelos efeitos da tua vida. CRIE então mais causas perfeitas, cada vez mais perfeitas até que venha o tempo que tu serás um SOL de LUZ.


Livre, deixe que a tua alma se ELEVE sempre para cima, livre da escravidão e dos grilhões das TREVAS da matéria. Levanta os teus olhos para o SOL no espaço do céu, procura pela LUZ. Para ti, que o SOL seja um símbolo da vida. Saiba que tu és a luz maior, perfeito na tua própria esfera, quando tu fores livre. Não procures por nada dentro da escuridão. Ergue os teus olhos para o espaço infinito acima. Livre deixe a LUZ da tua chama erguer-se para cima e tu deverás ser uma CRIANÇA da LUZ.

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LÊ, acreditando ou não, entendendo ou não, mas LÊ. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas estarão todas sendo publicadas no blog.


Para mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário