quinta-feira, 28 de março de 2019

AS TÁBUAS ESMERALDA DE THOTH (15) - O SEGREDO DOS SEGREDOS


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (15): O Segredo dos Segredos
Posted by Thoth3126 on 28/03/2019

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 
Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 
A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto, a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 
Por Thoth3126@protonmail.ch
As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA (15): O Segredo dos Segredos
No “silêncio dos sentidos” humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais.

Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.

“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”… 

Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!!

Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem: 


“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”. “Verum sine mendacio, certum et verissimum: Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)

Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a MENTE participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento


“deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser no plano de consciência que ele deseja”.

A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual.

As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.

Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.


“Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma“.

Na “Tríplice Luz” … Dr Doreal

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam consideradas material canalizado hoje.

No entanto, as TÁBUAS DE ESMERALDA de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth / Hermes Trismegistos, mais tarde Mercúrio para os romanos…


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (15): O Segredo dos Segredos
Agora, vós reunis, meus filhos, esperando ouvir o Segredo dos Segredos que dará poder a vós para revelar o Deus-homem, dando-vos o caminho para a vida eterna. Claramente falarei dos mistérios revelados. Nenhum enigma darei a vós. Abram os vossos ouvidos agora, meus filhos. Ouvis e obedeceis as palavras que eu vos dou.
Primeiro vou falar dos grilhões da escuridão que os colocam em correntes aprisionados à esfera da Terra.
As trevas e a LUZ são ambas da mesma natureza, diferentes apenas na aparência, pois cada uma surgiu a partir da fonte do TODO. A escuridão é desordem. A LUZ é ordem. A escuridão é transmutada em LUZ da LUZ. Isto, meus filhos, é o seu propósito de ser; a transmutação da escuridão para a LUZ.
Ouvi agora sobre o mistério da natureza, as relações da vida com à Terra, onde a vida reside. Não sabeis vós, que vós sois TRÊS em sua natureza, a natureza FÍSICA, a natureza ASTRAL e a natureza MENTAL existindo em um só corpo.
Três são as qualidades de cada uma dessas naturezas; nove ao todo, assim é acima, assim como é abaixo.
No (corpo) físico existem esses canais, o sangue que se move em movimento de vórtice, reagindo sobre o coração para continuar o seu batimento. O magnetismo que se move através do sistema nervoso, transportador de energias para todas as células e tecidos. O Akasha que flui através dos canais, mais sutis, ainda que físicos, completando os canais.

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses ! João 10:34
Cada um dos três esta sintonizado um com o outro, cada um desses canais afetam a vida do organismo humano. Eles formam a estrutura esquelética através da qual flui o aether sutil. Em seu domínio reside o segredo da existência da vida no corpo. Abandonado apenas pela vontade do Adepto, quando o seu propósito na vida estiver concluído.
Três são as naturezas do plano Astral, mediador que está entre o acima e o abaixo; não no plano físico, não no plano espiritual, mas capaz de se mover entre o acima e o abaixo.
Três são as naturezas da MENTE, veículo de manifestação da Vontade do Grande UNO. O Árbitro da relação das Causas e Efeitos na tua vida. Deste modo tríplice é formado o ser humano, dirigido a partir de cima pelo poder do QUATRO.
Acima e além da existência da tríplice natureza do homem encontra-se o reino do Eu Espiritual.
Quatro são as suas qualidades, brilhando em cada um dos planos de existência, que são TREZE em um, o número místico. Com base nas qualidades do homem existem os Irmãos: cada um deve encaminhar o desdobramento do ser, cada um deve ser canal do Grande UNO.
Na Terra, o homem (e a Mulher) é um prisioneiro, limitado pelo espaço e tempo (TRIDIMENSIONAL) existentes no plano da Terra. Circundando cada planeta, uma onda de vibração, conecta o homem ao seu plano de desdobramento. No entanto, dentro do próprio (corpo do) homem esta a chave para a liberação, dentro do homem pode ser encontrada a liberdade.
Quando TEU ser tiver saído do Teu próprio corpo, subindo para os limites ultraperiféricos do teu plano terrestre, decrete (fale) a seguinte palavra: DOR-E-LIL-LA.
Então, por um tempo sua LUZ será elevada, e podereis passar livre as barreiras do espaço-tempo. Durante um tempo de metade do período do sol (seis horas), livre podereis passar as barreiras do plano da Terra, ver e conhecer aqueles que estão acima e além do teu nível (tridimensional) de consciência.
Sim, para os mais altos mundos vós podeis passar. Vendo as suas próprias possibilidades e as alturas possíveis de se alcançar, conhecendo todos os possíveis futuros terrenos da Alma.
Limitado vós sois em seu corpo físico, mas pelo poder tu podes ser livre. Este é o segredo pelo qual a escravidão (ao corpo físico) acaba e podes ter liberdade para ti.
Acalme a tua mente. Em repouso esteja o teu corpo: Fique consciente apenas da liberdade da carne (do corpo físico). Centre o teu ser no objetivo por ti buscado. Pense cada vez mais e mais em que tu gostarias de ser livre da carne. Pense nesta palavra LA-UM-I-L-GANOOVER e deixe-a em tua mente ressoar. Direcione o som para o lugar do teu desejo. Livre-se da escravidão da carne pelo exercício da tua VONTADE.

Ouvi enquanto eu vos dou o maior dos segredos: de como vós podeis entrar nos Salões de Amenti, entrar no lugar dos imortais como eu entrei, e ficar perante os Senhores dos Ciclos em seus lugares. 
Permaneceis, no descanso do vosso corpo. Acalme a vossa mente para que nenhum pensamento vos perturbe. Puro vós deveis ser na mente e no propósito, caso contrário vós falhareis.
Veja os Salões do Amenti como eu já descrevi em minhas tabuletas. Permaneça com plenitude de coração para estar lá. De pé diante dos Senhores do Amenti, veja com o olho de teu espírito.
Pronuncie (mentalmente) as palavras de poder que vos dou: Mekut-El-Shab-El Hale-Sur-Ben-El-Zabrut Zin-Efrim-Quar-El. Relaxe a tua mente e o teu corpo. Em seguida, certifique-se de que tua alma será chamada.
Agora te dou a chave para Shamballa, o lugar onde meus irmãos vivem na escuridão: na Escuridão, mas cheios de Luz do Sol. A escuridão da Terra, mas com a LUZ do Espírito, guias para vós quando o meu dia chegar.
Deixe o teu corpo como eu te ensinei. Passe pelas barreiras do lugar escondido e profundo. Fique de pé diante dos portões e seus responsáveis. Comande a tua entrada com estas seguintes palavras:
Eu sou a Luz. Em mim não há trevas. Eu estou livre da escravidão das trevas da noite (mundo material). Desvendem o caminho dos Doze e do Um, para que eu possa passar para o reino da sabedoria.
Quando eles recusarem o teu comando, como certamente eles o farão, comandai-os a abrirem os portões usando estas palavras de poder: Eu sou a Luz. Para mim não há barreiras. Abram, eu lhes ordeno, pelo Segredo dos Segredos: Edom-El-Ahim-Sabbert-Zur Adom.
Então, se as tuas palavras forem verdade mais elevada, aberto para ti os portões serão pois as barreiras cairão.
Agora, deixo-vos, meus filhos. Para baixo, ainda ao Salão devo voltar. Vençam o caminho até mim, meus filhos. Verdadeiramente meus irmãos vós então se tornareis.
Assim eu termino os meus escritos. As Chaves deixo-as para aqueles que virão depois. Mas apenas para aqueles que procuram verdadeiramente e com empenho pela minha sabedoria, apenas para estes que EU SOU a chave e o Caminho.


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas estarão todas sendo publicadas no blog.


Para mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário