terça-feira, 31 de março de 2020

SÃO LUIZ GONZAGA

Minha mãe herdou de seus pais europeus a devoção a diversos santos. Numa certa ingenuidade religiosa, que a acompanhou até a sepultura, ela jamais ousaria sequer duvidar da Santa Madre Igreja e de seus sacerdotes. Provavelmente, ela tenha sido mais santa do que muitos desses santos.
Até hoje, não sei da origem de sua devoção a São Luiz Gonzaga. Dessa devoção, vem meu primeiro nome. Em toda a minha infância, sempre fui o Luizinho. Sequer sabia que eu tinha outro nome, que, na realidade, era o primeiro.
Vim a saber disso no meu primeiro dia de aula. A professora chamou a todos. A mim não.

- A senhora não me chamou, professora, disse eu timidamente.

- Como é teu nome?

- Eu sou o Luizinho.

- Luizinho não é nome, disse ela, sob o riso abafado da tímida meninada da escola rural.

- Ah! Tu és o Oscar Luiz.

Nesse dia fui apresentado ao meu primeiro nome. Mas foi a única oportunidade em que Oscar entrou em minha vida. Por muito tempo voltei ao diminutivo, ao Luizinho.

Desde a mais tenra infância, fui iniciado nos rituais religiosos. Obedeci às ordens do Senhor, que me eram transmitidas pela boca materna.

Depois de uma parte da infância e toda a juventude ,vivi em um internato, onde também me foram ressaltados os valores religiosos. Aí, no internato, eu fui quase sempre o Oscar, vez por outra, fui o Oscar Luiz. Por vezes, fui o Brisolara. E senti longamente a saudade e o carinho do Luizinho.

Nos longos anos do internato, vim a conhecer o meu homônimo dos jardins do paraíso.

Diferentemente de minha condição de infância, Luiz Gonzaga, assim ele se chamava, nascera no berço da família abastada dos marqueses de Gonzaga, poderoso

clã da região da Lombardia italiana, do século XVI.

Luiz, em seu registro de nascimento, era Aluysius de Gonzaga, mas chamado no íntimo da família pela forma italiana Luigi, como me chama uma de minhas irmãs estudiosa da língua italiana.

O pai dele, Ferrante Gonzaga, recebera o título nobre de Marques de Castiglione. A mãe, Marta Tana do Santana, era filha de um barão da família Della Rovere, e foi dama de companhia da rainha Isabel, esposa de Felipe II da Espanha.

Como Luigi fosse o primogênito, o pai o instruía nas artes da guerra. A mãe, por seu lado, fez com que fosse introduzido no conheciento de idiomas e artes. Assim, sem deixar de atender a vontade paterna, Luigi teve uma excelente formação humanística.

Muito jovem ainda, foi acometido de uma doença renal, que abreviaria sua existência. Nesse momento da juventude de Luigi, a família se transferiu para a Espanha, a serviço Imperatriz Romana Maria de Áustria. Depois de conhecer o cardeal Carlos Borromeu, decidiu seguir a vida religiosa com a concordância materna. O pai, porém, proibiu-o de concretizar tal decisão.

O marquês, não conseguindo persuadir o filho a mudar de ideal, após a maioridade, exigiu que abdicasse à herança paterna, o que ele fez sem exitação. Para obter certa vantagem naquilo que desejava para o filho, o pai buscou-lhe a função de bispo. O pai apelou ao Papa Sisto V, que recebeu o jovem postulante, tentando convencê-lo a aceitar um cargo na hierarquia da Igreja Católica. Os esforços papais foram vãos. O jovem filiou-se à Ordem Jesuítica, cujos sacerdotes fazem voto de pobreza absoluta. Todos os bens, nessa instituição, pertencem à Ordem.

Surgiu, na Europa, a esse tempo, uma forte peste. O jovem religioso dedicou-se a tratar dos infectados. Seu estado de saúde, que já se agravara, piorava com o tratamento dos infectados. Luigi, dedicando-se aos doentes mais graves, foi acometido de peste, falece uns dias antes de completar 23 anos. A Igreja Católica conferiu-lhe o encargo de proteger os jovens cristãos e os estudantes.

A história do cristianismo romano conferiu a outros homônimos do Luiz de a aura da santidade. O mais importante deles foi São Luís IX, rei da França (1214-1270) que reinou entre 1226 até a morte em 1270.

Houve também São Luís de Versiglia (1873-1930), que foi missionário salesiano e atuou em missões na China.

domingo, 29 de março de 2020

O MISTERIOSO MUNDO SUBTERRÂNEO DE LA CUEVA DE LOS TAYOS, NO EQUADOR

Posted by Thoth3126 on 29/03/2020
Na região amazônica equatoriana, chamada de Morona Santiago, há uma caverna muito profunda, conhecida por Cueva de los Tayos. A caverna, localizada a uma altitude de 800 metros acima do nível do mar, tem esse nome por ser moradia dos Tayos, pássaros quase cegos que vivem em suas profundezas. Os índios Shuar ou Jivaro (que tinham o hábito de reduzir os crânios dos inimigos mortos em batalha) que vivem perto da caverna, usam essas aves como alimento. As informações mais antigas da caverna remontam ao ano de 1860. Naquela ocasião, o general Victor Proano enviou uma breve descrição da caverna ao então presidente do Equador, Garcia Moreno.


Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Caverna de Los Tayos, a lendária e misteriosa formação do Equador que despertou o fascínio do astronauta Neil Armstrong

Darío Brooks – BBC Mundo – Fonte:
https://www.bbc.com/mundo/noticias-42104844

Depois de pisar na Lua, o astronauta americano Neil Armstrong mergulhou fundo na Terra. O ano era 1976, o local, a cordilheira dos Andes, no sudeste do Equador. Várias dezenas de pessoas participaram de uma expedição extraordinária em direção a uma fascinante formação geológica chamada Cueva (Caverna) de los Tayos.

Os índios Shuar eram os conhecedores desta caverna décadas atrás, cuja entrada tem uma passagem vertical de cerca de 70 metros. 



Mas foi uma viagem e expedição do espeleólogo argentino, de origem húngara, Juan Moricz, que despertou tanto interesse, que o governo do Equador e do Reino Unido financiaram a grande expedição de 1976 a Cova de los Tayos.


A descoberta de placas dentro da La Cueva de los Tayos, com inscrições desconhecidas gerou grande curiosidade e muita controvérsia na década de 1970. Foto: Miguel Garzón
Moricz alegou ter encontrado, nas profundezas da La Cueva de los Tayos, um imenso sistemas de cavernas na qual havia chapas de metal gravadas com caracteres desconhecidos do que parecia ser a história da humanidade.

Até essa profundidade, Armstrong entrou, junto com outros exploradores atraídos pela ideia de que essa caverna teria sido a morada de uma civilização antiga e desconhecida, ou talvez até a presença de seres extraterrestres. “Gosto de dizer que, no fundo, todos os seres humanos têm essas duas dimensões: a visão mística e científica“, disse o cineasta Miguel Garzón à BBC Mundo. 


“E sobre La Cueva de los Tayos é colocar o debate nos dois planos”, continua ele. Garzón entrou nesta caverna com sua equipe de filmagem para criar o documentário Tayos, que lança luz sobre os mistérios que essas cavernas no sudeste do Equador abrigam.
Como é essa caverna?
Os três dias necessários para ir de Quito a La Cueva de los Tayos são a parte mais simples.



O primeiro desafio para quem deseja entrar neste imenso sistema de cavernas é descer por sua entrada perigosa. Foto: Miguel Garzón

Ao chegar à boca da caverna, os poucos exploradores que entraram são encontrados com uma cavidade de 70 metros de profundidade através da qual você só pode descer ao chão .

“É muito impressionante, como original, sentir uma força primitiva. E para quem não é especialista, vemos galerias nas quais é difícil imaginar como isso poderia ser criado”, diz Garzón. 


Desde a primeira descida, a caverna se abre para um enorme sistema de cavernas, com grandes salões e galerias estreitas, locais com cavidades e espaços cheios de estalactites e estalagmites. Mas um dos lugares no interior do sistema Los Tayos mais impressionantes é chamado de portal Moricz.

É uma abertura nas rochas que se assemelha a uma porta alongada que chama os olhos por sua impressionante forma quadrada, que “parece ter sido esculpida intencionalmente”.



O portal Moricz é um dos locais mais enigmáticos da Caverna dos Tayos. Foto: Miguel Garzón 

Essa formação geológica alimentou a crença de muitos daqueles que tendem a pensar que esse espaço foi construído pelas mãos de seres humanos, ou mesmo de “outros seres” desconhecidos.

“É mais espetacular do que a maioria das demais cavernas. Tem formações que dão origem a especulações sobre sua origem”, diz Garzón sobre as duas vezes que ele entrou lá em 2014. 


“É um mundo cheio de vida”

Viagens dentro da La Cueva de los Tayos devem ser feitas com uma permissão oficial, mas principalmente com a orientação dos índios Shuar.

No entanto, nem mesmo eles conhecem todas as cavernas e pontos aos quais seguem suas bifurcações, que também sobem e descem por inúmeras passagens.

Ninguém explorou completamente a caverna dos Tayos, nem mesmo os índios Shuar. Foto: Miguel Garzón 

Há um ponto chamado “o poço”, diz Garzón, cujo caminho chega a uma caverna inundada.

Entrar nele implica submergir cerca de cinco metros sob a água quando não estiver em tempo chuvoso, o que requer conhecimento de mergulho, mas acima de tudo “coragem”. 


“Uma das pessoas que veio conosco, voltou mais tarde, Oscar Leonel Arce, passou por esse ponto e percorreu mais dois quilômetros. Ainda há muito a explorar”, diz Garzón. Chegar às profundezas da La Cueva de los Tayos também significa ficar acampando.

Para as filmagens de Tayos, a equipe teve que ficar várias noites, em meio à vida selvagem que existe em cavernas desse tipo.

“Esse mundo é cheio de vida. Existem insetos, aranhas, tarântulas, cobras, pássaros tayos. É muito surpreendente”, diz Garzón.




Enquanto Neil Armstrong andava na superfície de nosso satélite natural, um taciturno estrangeiro legalizou em Guayaquil, o que pode ser o documento mais estranho e surpreendente daqueles que foram apresentados nos notários do Equador. Por incrível que pareça, as duas histórias foram cruzadas anos mais tarde, nas profundezas da Amazônia equatoriana. Naquele dia 21 de julho de 1969, uma ação foi arquivada no quarto notário de Guayaquil, onde a denúncia de uma suposta descoberta foi estabelecida nas selvas orientais do Equador (mais tarde, seria especificado que ele entrou nas cavernas dos Tayos). Uma biblioteca de placas de metal que contém a relação cronológica da história da humanidade, a origem do homem na Terra e o conhecimento científico de uma civilização sul-americana extinta


Caverna muito antiga


O geólogo Theofilos Toulkeridis conhece todo o misticismo que cerca La Cueva de los Tayos, mas como cientista ele oferece explicações para essas formações naturais.


Existem três tipos de cavernas no mundo: aquelas produzidas por acidentes morfológicos, acidentes vulcânicos e cársticos.


A este último tipo pertence a La Cueva de los Tayos, com a particularidade de que essa formação geológica possui rochas de arenito que a tornam única no Equador e naquela região da América do Sul. 


“Isso causou uma forma diferente de alteração quando a caverna foi formada e, portanto, temos paredes lisas e planas, que parecem ter sido feitas por mãos de seres humanos”, explica Toulkeridis à BBC Mundo.
No país existem mais de 1.000 cavernas, mas esta é a maior conhecida.

“Temos um mundo novo nesta caverna, isso é fascinante. Somos os primeiros a entrar nesses locais nunca antes vistos”, diz o geólogo greco-equatoriano.



Salão gigantesco na La Cueva de los Tayos, que é do tipo cársico, o que lhe confere uma formação particular. Foto: Miguel Garzón


E os seus mistérios?


As supostas chapas de metal escritas com caracteres desconhecidos geraram um debate de décadas entre crentes e céticos. Uma série de livros que defendem sua existência afirmam que nesse local foi encontrado um tesouro, com milhares de placas de metal com inscrições, túmulos e estátuas.

Outras publicações se dedicaram a recusar as alegações, observando que elas são “falsificações feitas de estanho e latão” e até mesmo uma “bóia de cobre” de um banheiro que passou por peça de uma herança do passado. 



Toulkeridis, como um homem de ciência, ressalta que eles encontraram vestígios de civilizações antigas, do período entre 500 e 1.500 a. C, mas ele não aceita as teorias de que essa caverna foi feita artificialmente.


“Devo negar, porque você pode explicar isso de uma maneira geológica, e há outros lugares onde você pode encontrar outras cavernas com essas formas“, explica ele.




Neil Armstrong viajou com a expedição britânico-equatoriana que entrou na La Cueva de los Tayos. Foto: Tayos Gold Library


Garzón diz que não encontrou nenhuma indicação dessas relíquias, embora em seu filme ele apresente alguns eventos que diz “não encontrar explicação”. 



Mas, principalmente, procura transmitir como é estar lá, nessas cavernas que despertaram o interesse do primeiro homem a pisar na Lua.


Transmitir que: “A sensação de estar explorando um mundo pouco conhecido, de difícil acesso que normalmente os humanos não se aproximam”.


Saiba mais em: 


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.


EUA - PENTÁGONO ACIONA BUNKERS SUBTERRÂNEOS PARA ABRIGAR "PESSOAL ESSENCIAL" DURANTE A PANDEMIA



Posted by Thoth3126 on 29/03/2020

Pentágono envia equipes de pessoal essencial para BUNKERS DENTRO DE MONTANHAS enquanto preparativos para enfrentar e combater a pandemia do coronavírus entram em pleno andamento. O Comando Norte dos EUA [NORTHCOM] enviou equipes para bunkers no subterrâneo de montanhas para aguardar a pandemia de Covid-19. Na superfície, mais de um milhão de soldados da reserva convocados para ajudar no combate à pandemia não estarão tão protegidos. O Presidente Trump assinou uma ordem executiva na sexta-feira autorizando a convocação de até um milhão de reservistas e pessoal aposentado do Exército, Marinha, Força Aérea e Guarda Costeira.








Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch


EUA: Pentágono aciona Bunkers Subterrâneos para abrigar “Pessoal Essencial” durante pandemia do coronavírus




O General Terrence O’Shaughnessy da Força Aérea lidera o Comando Norte dos EUA [NORTHCOM], bem como o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte [NORAD]- uma operação conjunta EUA / Canadá que monitora os céus da América do Norte em busca de mísseis e ameaças aéreas.




Um funcionário do Complexo subterrâneo da Montanha Cheyenne deve ir a pé cerca de uma milha (cerca de 1,6 mil metros) para atingir portas blindadas da entrada principal ao complexo


No início desta semana, O’Shaughnessy disse a repórteres via Facebook que algumas de suas equipes de vigilância seriam transferidas de seu habitual centro de comando na Base Aérea de Peterson, no Colorado, para vários bunkers subterrâneos reforçados. 



Uma dessas instalações é o complexo de bunkers Cheyenne Mountain, um conjunto de túneis enterrados em instalações subterrâneas sob 610 metros de granito e selados atrás de portas de proteção projetadas para suportar uma explosão nuclear de 30 megatons.


O complexo subterrâneo, localizado próximo das Montanhas Rochosas, pertence ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) e pode operar durante dois meses sem abastecimento adicional de água ou alimentação, o que é impressionante tendo em conta que possui mais de 1.000 funcionários. 




Um visitante do centro de operações do Complexo das Montanhas Cheyenne passa por uma porta de segurança de 25 toneladas © Reuters / Rick Wilking


“Nossos profissionais dedicados do centro de comando e controle NORAD e NORTHCOM deixaram suas casas, despediram-se de suas famílias e estão isolados de todos para garantir que possam permanecer vigiando todos os dias para defender nossa pátria”, disse o general O’Shaughnessy .


Ele também disse que o pessoal enviado à clandestinidade compartilhará o bunker com outros membros das forças armadas, mas ele “não tem liberdade para discutir quem mais está se mudando para lá”. Outra equipe foi enviada para um local não revelado, acrescentou O”Shaughnessy. 



Instalações como Cheyenne Mountain são parte integrante do plano do governo dos EUA de sobreviver a um cenário apocalíptico. No caso de uma ameaça existencial para os EUA, um ataque nuclear, por exemplo, o presidente e seus funcionários, bem como um contingente de líderes políticos, militares e civis, seriam imediatamente evacuados para quatro instalações seguras para administrar o país do subterrâneo profundo .




Essas instalações são Cheyenne Mountain, o Centro Presidencial de Operações de Emergência da Casa Branca, o Raven Rock Mountain Complex na Pensilvânia e o Mount Weather Emergency Operations Center na Pensilvânia.


O Complexo Cheyenne inclui 15 edifícios subterrâneos de três andares, cada um tem uma porta blindada que pesa 25 toneladas. Os edifícios são montados sobre molas gigantescas que absorverão mesmo um impacto possível de uma explosão nuclear, e a entrada principal é protegida por uma porta de várias dezenas de centímetros de espessura e trinta toneladas. 



Embora a atual crise do Covid-19 não tenha provocado um êxodo em massa de Washington, ela levou os líderes militares a tomar medidas para garantir que continuem prontos para o combate. Depois de admitir que a prontidão das Forças Armadas dos EUA poderia ser afetada pela pandemia, o Secretário de Defesa Mark Esper declarou na quinta-feira que o Pentágono deixaria de publicar detalhes precisos dos casos do Covid-19 em suas fileiras, para evitar revelar fraquezas aos adversários americanos.




Duas telas grandes no centro de comando do Complexo das Montanhas Cheyenne no estado americano de Colorado


Enquanto algumas das forças de O’Shaughnessy se dirigem para as colinas para esperar a pandemia em isolamento hermético, milhões de pessoas vivendo na superfície não terão o mesmo luxo. Os engenheiros do exército já foram enviados a Nova York para procurar locais para hospitais de campo, já que New York State responde por mais de um terço dos 112.000 casos da doença no país que ontem teve 500 mortes pelo Covid-19.


Com o aprofundamento da crise, as Forças Armadas dos EUA parecem estar adotando uma abordagem de “todas as mãos no convés”, tanto no solo quanto no terreno. Embora as Forças Armadas dos EUA sejam proibidas de executar tarefas de aplicação da lei em solo americano, o Presidente Trump assinou uma ordem executiva na sexta-feira autorizando a convocação de até um milhão de reservistas e pessoal aposentado do Exército, Marinha, Força Aérea e Guarda Costeira. 



O complexo militar subterrâneo autossuficiente do Pentágono das Montanhas Cheyenne, no estado americano de Colorado, está recheado de equipamentos sofisticados e pode abrigar o presidente dos EUA em tempos de série crise:





Esses reservistas poderiam ser chamados a ajudar as autoridades civis a responder à pandemia, como estão fazendo as quase 10.000 tropas da Guarda Nacional já destacadas. No sábado, o Esper anunciou uma lei modificada que forneceria financiamento federal para os estados que pretendiam enviar mais dessas tropas.


Além disso, dois navios hospitalares foram enviados para ajudar no tratamento de pacientes em Nova York e Los Angeles. 





“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. 





Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mateus 24:6-13



Leitura adicional: 


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.


sábado, 28 de março de 2020

PANDEMIA GLOBAL - O DIA MAIS MORTAL NA ITÁLIA E ESPANHA EM 24h



Posted by Thoth3126 on 27/03/2020
Pandemia Global: o dia mais mortal da Itália e da Espanha mostra que o pior da pandemia para estes países ainda não acabou:
A Itália registrou mais 969 mortes em 24 horas, enquanto a Espanha registrou mais 769 mortes no último dia, elevando o número de mortos para 9.134 e 4.854, respectivamente. A Itália agora tem 86.498 casos, tornando-se o segundo país mais infectado depois que os EUA ultrapassaram a China e assumiu o primeiro posto.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Pandemia Global: o dia mais mortal da Itália e da Espanha mostra que o pior para estes países ainda não acabou

Fonte: https://www.scmp.com/

Itália e Espanha sofreram seus dias mais mortais com o surto de coronavírus no fúnebre balanço diário da sexta-feira, com o governo de Madri alertando os cidadãos de que a situação ainda vai piorar. A Itália registrou 969 mortes nas últimas 24 horas, enquanto a Espanha registrou 769 vítimas, elevando o total de mortes para 9.134 e 4.854, respectivamente.

Êxodo das grandes cidades provocado pela pandemia do coronavírus [alguns despertam]


A Itália agora tem 86.498 casos no total, atrás dos EUA, mas ultrapassando a China, onde ocorreu o primeiro surto da doença, na cidade de Wuhan. Novas infecções na Itália diminuíram para 5.959, em comparação com 6.153 no dia anterior, disseram autoridades de proteção civil em sua entrevista diária coletiva em Roma.





Soldados italianos vestindo trajes de proteção transportam caixões para caminhões militares da área de Bérgamo para um cemitério perto de Milão na sexta-feira. Foto: EPA-EFE


O primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez convocou uma reunião de gabinete de emergência para tentar traçar uma saída da crise que rapidamente tomou conta do país. Ambos os países estão em um bloqueio quase completo, com seus governos contando com interações sociais limitadas para ajudar a conter a propagação da doença.


“Podemos estar entrando em uma fase de estabilização, mas ainda não atingimos o pico”, disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, em entrevista coletiva em Madri. Com a Itália e a Espanha relatando agora o maior número de mortes no mundo, o surto na Europa está estendendo os sistemas de saúde e, em alguns casos, forçando os médicos a escolher quem deve viver ou morrer.

Vem ai o número da Besta e muitos (os ignorantes, polarizados e com medo) sucumbirão …


O chefe da Organização Mundial da Saúde tentou reunir apoio para a batalha contra a doença na sexta-feira, mesmo quando alguns líderes mundiais como o presidente dos EUA, Donald Trump, questionam a necessidade de medidas extremas.





O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que foi criticado por ter demorado a reagir à epidemia do coronavírus, tornou-se o primeiro “líder mundial” a dizer que esta infectado e está se auto-isolando em seus escritórios em Downing Street com “sintomas leves”. O príncipe Charles, o herdeiro do trono britânico, também foi infectado pelo vírus.


Agora os “líderes da União Europeia” reconheceram amplamente o perigo, mas lutaram para chegar a um acordo em uma cúpula virtual na quinta-feira sobre uma estratégia conjunta para limitar o impacto econômico em seus países. Eles deixaram detalhes importantes a serem elaborados nas próximas semanas, à medida que milhares adoecem e milhares morrem todos os dias em todo o continente.


Na ausência de uma resposta compartilhada da UE para o combate da “gripezinha”, ops, da pandemia do covid-19, os governos nacionais têm feito isso sozinhos e de acordo com seus interesses nacionais. Na Alemanha, a câmara alta do parlamento deu a luz verde final na sexta-feira a um pacote de injeção de recursos que totaliza mais de €$ 750 bilhões de euros (US $ 826 bilhões).


As medidas de combate à recessão global que se avizinha incluem um orçamento suplementar com novos empréstimos de €$ 156 bilhões, além de empréstimos, garantias e auxílios a empresas. O governo também pode comprar participações e até nacionalizar certas empresas atingidas.

Um terço da população (cerca de 2,8 bilhões) mundial está sob quarentena


O governo espanhol anunciou na semana passada um pacote de estímulo no valor de €$ 100 bilhões de euros (110 bilhões de dólares). Inclui assistência a pequenas e médias empresas – que respondem pela maior parte da atividade econômica do país e que foram enormemente atingidas por um colapso na demanda -, além de adiamentos de pagamentos de impostos e garantias de empréstimos.





Na Espanha, hospital foi instalado em um pavilhão no centro de convenções e exposições de Ifema, em Madri. Foto: AFP


A economia da Espanha pode encolher até 4,5% em 2020 devido ao impacto do vírus, de acordo com um relatório publicado sexta-feira pelo Banco Bilbao Vizcaya Argentaria.


“Uma crise extraordinária como a da pandemia do Covid-19 exige o uso de todas as ferramentas de política econômica”, afirmou o banco. “Nessa situação, os formuladores de políticas fiscais devem fazer todo o possível para mitigar as possíveis conseqüências permanentes” na economia do pais.

Covid infecta marinheiros de Porta Aviões nuclear dos EUA que fica inoperante


As autoridades de saúde da Itália pareciam cautelosamente otimistas, já que a coleta de casos confirmados relatados na quinta-feira parece ligada a testes mais extensos. Em um sinal de que as medidas de contenção podem estar funcionando, a curva de propagação do contágio começou a se acalmar levemente no dia 20 de março, segundo Silvio Brusaferro, chefe do instituto de saúde pública do país.





Militares desinfetam áreas na estação ferroviária de Abando, em Bilbao, norte da Espanha. Foto: AP


O governador da Lombardia, Attilio Fontana, que lidera a região com o pior surto, disse antes que o número de mortos na sexta-feira fosse divulgado que um declínio nos casos pode ocorrer em dias. Mesmo que o spread pareça estar diminuindo, começam a surgir evidências de seu impacto na economia. A confiança entre as empresas italianas caiu neste mês em todos os setores. O sentimento do consumidor também se deteriorou.

EUA ultrapassam China em número de contágios por novo coronavírus



A Alitalia, companhia aérea estatal da Itália simplesmente faliu, e anunciou que demitirá quase 7.000 trabalhadores, enquanto a siderúrgica Taranto da Arcelor Mittal, a maior em capacidade da Europa, pediu para suspender temporariamente todo o seu pessoal, são mais de 8.000 empregos de pessoas.


Parece que o Brasil esta fazendo escola, na Espanha população bateu suas panelas em protesto ao discurso do seu rei, que esta sofrendo pesadas criticas de seus “súditos” … sinais dos tempos, que são chegados.

O produto interno bruto da Itália pode encolher em 6,5% em 2020, segundo o grupo de pesquisa Prometeia. O governo prometeu lançar um segundo pacote de estímulo no valor de pelo menos €$ 25 bilhões de euros em abril, depois de aprovar um valor semelhante este mês.

Isolado, Bolsonaro vê Exército, vice Mourão, políticos, Judiciário e 27 governadores se afastarem

Estamos vendo o uso do surto global do coronavírus COVID-19 [fabricado em laboratório] sendo usado em todo o mundo para colapsar mercados e criar instabilidade financeira maciça. George Soros entrou em colapso de todo o sistema financeiro britânico sozinho, com certeza ficou quieto ultimamente, eu me pergunto o que ele tem feito nisso tudo.





Aqui na América, acredito que a mídia MSM Pre$$titute e os democratas que eles amam tanto estão trabalhando incansavelmente o tempo todo para armar o COVID-19 para impedir a releição de Trump em novembro. Há anos que estamos avisando que esse dia chegará, já chegou? Fique ligado pois os próximos dias serão eletrizantes.



Você quer mesmo saber como esse coronavírus “surgiu na China” e se espalhou pelo mundo em pouco tempo? Ao pesquisar os arquivos de registros de patentes nos EUA on-line, foi descoberto o registro de uma patente de Coronavírus concedida para o C.D.C. – Centers for Disease Control and Prevention [se trata do principal instituto nacional de saúde pública dos EUA. O C.D.C. é uma agência federal dos EUA sob o United States Department of Health & Human Services (HHS)] que tem sua sede em Atlanta, Geórgia. Assim emerge um fato indiscutível, o de que o “DONO” DESSE VÍRUS MORTAL E SEU CRIADOR é o PRÓPRIO C.D.C. (Centro de Controle e Prevenção de Doenças)




Dr. Francis Boyle, criador da lei BioWeapons dos EUA, diz que o coronavírus é uma arma de guerra biológica


O coronavírus do surto atual não teve origem na China, mas FOI IMPLANTADO neste país asiático com a clara intenção de causar o maior dano possível aos chineses. A consequência natural, quando [se já não descobriu] a China perceber que a eclosão do surto pode ter sido um ataque de BIOWEAPON ao seu território e contra seu povo, qual será o tipo de resposta a ser dada pela China aos [ir]responsáveis pela contaminação. Começamos a ano de 2020 com muitos que operam nas sombras desejando aumentar o caos no planeta.






PATENTE de criação de um CORONAVÍRUS fornecida ao CDC (Centers for Disease Control and Prevention) US7220852B1 – SOBRE A CRIAÇÃO DE CORONAVÍRUS [SARS] ….


Na patente acima, do registro de um CORONAVÍRUS [uma BIOWEAPON], você encontrará 72 páginas de conteúdo para poder julgar esse letal “surto repentino e desconhecido de coronavírus” na China . Leia a patente nesse link primeiro, faça o download e compartilhe este artigo amplamente antes que os AGENTES do DEEP STATE a excluam. Mantenha-se sábio, com discernimento e saudável!





“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mateus 24:6-13

Leitura adicional:
NWO: A missão anglo-saxônica – 1
NWO: A missão anglo-saxônica – 2
NWO: A missão anglo-saxônica – 3
NWO: A missão anglo-saxônica – 4, final.
“Proporções pandêmicas”: COVID-19 está saindo de controle em todo o mundo
As grandes mudanças se aproximam rapidamente. Voce está preparado?
A História Oculta do Planeta entre 2000 e 2018.
Documento da CIA confirma seres humanos com ‘habilidades especiais’ capazes de fazer coisas ‘impossíveis’
Revolução pelo “verde” [dólares] das mudanças climáticas move agenda oculta da elite
Uso militar oculto da tecnologia 5G (futura Rede Skynet)
O “Apocalipse” da China: Monge budista previu “pandemias, praga de gafanhotos e inundações em 2020”
Míssil nuclear hipersônico Avangard da Rússia esta operacional
As Pedras Guias da Georgia – Dez Mandamentos para a Nova Ordem Mundial
FMI alerta para uma nova [será a última] “Grande CRISE”. MSM Presstitute ignora o alerta
Coronavírus, a China esta sendo acusada de ‘incinerar corpos em segredo’ fora das estatísticas
Imóveis rurais disparam preços nos EUA, americanos “preppers” se preparam para o pior
Vírus geneticamente modificados, a próxima geração de armas de guerra biológica
Surto de coronavírus causará uma última crise financeira e colapso econômico (Evento Cisne Negro)


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.




PUTIN DEFENDE PLANO DO G-20 PARA RECUPERAR A ECONOMIA MUNDIAL PÓS-PANDEMIA

Posted by  on 28/03/2020

Países do G20: Putin defende plano comum para recuperar economia mundial pós-pandemia: O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu hoje, durante reunião de cúpula virtual dos países do grupo G-20, [as principais economias do mundo] a adoção pelos países do G-20 de um plano comum para recuperar a economia mundial após a pandemia da COVID-19. Uma maneira de atenuar os impactos da crise, de acordo com Putin, seria através de “corredores verdes”, livres de guerras comerciais e sanções. De sua parte, ele propõe, para a área econômica, a criação de um fundo especial sob a égide do Fundo Monetário Internacional, ao qual qualquer membro do G20 poderia recorrer.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
G20: Putin defende plano comum para recuperar economia mundial pós-pandemia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu hoje, durante reunião de cúpula virtual dos países do grupo G-20, [as principais economias do mundo] a adoção pelos países do G-20 de um plano comum para recuperar a economia mundial após a pandemia da COVID-19.
“Idealmente, devemos introduzir uma … moratória conjunta sobre restrições a bens essenciais e transações financeiras para a compra”, disse Putin em uma reunião virtual dos líderes do G20 nessa quinta-feira. “Estou falando dos países que mais sofrem com essa pandemia. No final das contas, é uma questão de vida ou morte, é uma questão puramente humanitária”. Esses assuntos devem ser libertados de qualquer viés político”, acrescentou Putin.
A Rússia  tem sofrido inúmeras rodadas de sanções ocidentais após a anexação da Crimeia em 2014 e seu papel na crise da Ucrânia. A Rússia também é aliada de vários outros países sancionados pelo Ocidente, a saber, o Irã, Síria, Venezuela e a Coréia do Norte.  
O líder russo afirmou que o atual momento não permite que o mundo continue agindo conforme o princípio de “cada um por si”, quando, por exemplo, milhões de empregos [e empresas] estão em risco. Segundo ele, estima-se que o desemprego global excederá os níveis de 2009 em qualquer cenário.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante Cúpula Virtual dos países do grupo G20: a luta contra o coronavírus, a situação na economia global.
Uma maneira de atenuar os impactos da crise, de acordo com Putin, seria através de “corredores verdes”, livres de guerras comerciais e sanções. De sua parte, ele propõe, para a área econômica, a criação de um fundo especial sob a égide do Fundo Monetário Internacional, ao qual qualquer membro do G20 poderia recorrer.
“No momento, é extremamente importante garantir o acesso ao financiamento para os países que precisam de recursos, especialmente levando em conta os países que foram afetados por essa crise e essa pandemia”, declarou o chefe de Estado da Rússia.
Para o presidente russo, a crise atual está mostrando que as organizações internacionais não possuem as ferramentas necessárias para agir rapidamente e estabilizar a situação em momentos de crise, o que significa que elas precisam ser reorganizadas para aumentar sua capacidade de resposta.
Declaração conjunta
Em uma declaração conjunta emitida após a cúpula, o G20 anunciou que seus membros tomarão as medidas necessárias para garantir financiamento adequado para conter a pandemia e proteger os cidadãos, prometendo fazer “o que for necessário” para superar a ameaça. O grupo também prometeu aumentar a capacidade de produção de suprimentos médicos e disse que combater o impacto do vírus na saúde pública, na sociedade e na economia será sua “prioridade absoluta”.
No plano econômico, o texto informa que os líderes políticos pedirão aos ministros das Finanças e às autoridades dos bancos centrais que se coordenem regularmente com as autoridades internacionais para elaborar um plano de ação. De acordo com o G20, os países injetarão cerca de US$ 5 trilhões na economia global para amenizar o impacto econômico do novo coronavírus.
Os “líderes” políticos dos países do grupo G-20 prometeram ajudar todos os países necessitados na luta contra a COVID-19 e se comprometeram a trabalhar juntos para aumentar o financiamento de pesquisa e desenvolvimento para vacinas e outros medicamentos.
Espera-se que os esforços conjuntos incluam o compartilhamento de dados epidemiológicos e de saúde, bem como o compartilhamento de boas práticas comprovadamente funcionais no combate ao vírus e o fortalecimento da cooperação científica internacional.
Ainda nesse sentido, as nações concordaram em fortalecer o mandato da Organização Mundial da Saúde (OMS) na coordenação da luta global contra o novo coronavírus e fortalecer as capacidades nacionais, regionais e globais de resposta a doenças infecciosas.
Putin também previu que a crise atual seria mais difícil do que a crise financeira de 2008-2009 e os conflitos e sanções comerciais apenas a exacerbariam. 
O coronavírus e uma forte queda nos preços do petróleo causaram uma crise dupla na economia russa, desafiando as promessas de Putin de aumentar o crescimento e elevar os padrões de vida do povo da Rússia.

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à Terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na Terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na Terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.  –  Apocalipse 13:11-18


 Mais informações, leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.
phi-cosmos