quinta-feira, 19 de março de 2020

ITÁLIA ULTRAPASSA CHINA E JÁ É PRIMEIRO PAÍS EM NÚMEO DE MORTES, COM 3.405 VÍTIMAS FATAIS

Posted by  on 19/03/2020

Desde hoje, a Itália é o primeiro país do mundo em número de mortes causadas pelo coronavírus. Chegamos a 3.405, passando até a China, o epicentro do contágio e com uma população 24 vezes maior, cujas mortes parou em 3.130. O boletim fúnebre que todas as noites às 18 horas diz aos italianos como estão sendo feitos esforços para combater a infecção, infelizmente ainda tem muitas vítimas fatais. E, acima de tudo, fala de várias infecções que continuam a aumentar, apesar de alguns sinais positivos tímidos em relação à estabilização das tendências e à cura. Apenas estes últimos registraram um salto de quase 10%, passando de 4.025 ontem para 4.440 hoje.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Coronavírus, Itália, ultrapassa a China e já é primeiro país do mundo em número de mortes, com 3.405 vítimas fatais. Sobe o número de recuperados. O limiar de 40.000 infectados foi excedido
Fontes:  La Stampa  
O número de mortos por surto de coronavírus na Itália aumentou nas últimas 24 horas em 427 para 3.405 no total, ultrapassando o número total de mortes até agora registradas na China, disseram autoridades nessa quinta-feira. O número de quinta-feira representou uma ligeira melhora no dia anterior, quando a Itália registrou 475 mortes por COVID-19, enquanto  o mundo intensificou os esforços contra a pandemia de coronavírus , fechando escolas, fechando cidades e impondo controles rigorosos nas fronteiras.
O número de pessoas internadas em terapia intensiva sobe perigosamente para 2.498, com um número de leitos em todo o país que, de acordo com as estatísticas mais recentes (às quais devem ser adicionados novos lugares disponibilizados devido à emergência), foi de 5.090. 15.757 pessoas hospitalizadas com sintomas, das quais cerca de metade na Lombardia (7.387). Em isolamento em casa estão 14.935 pessoas.
Boom infeccioso em Milão e província, Gallera: "É o maior crescimento, estamos preocupados"
O governador da região da Lombardia, Attilio Fontana, primeiro à esquerda, com um médico chinês
Boom infeccioso em Milão e província, O Conselheiro para o Bem-Estar declara: “É o maior crescimento, estamos preocupados”
MILÃO. Em um dia, Milão e sua província da Lombardia registraram a maior taxa de crescimento de infecções: 634, elevando assim o número total de pessoas infectadas entre a cidade e o bairro para 3.278 pessoas. “É o maior crescimento que vemos de ontem a hoje e é um fato que nos preocupa” , em sua atualização diária, destacou o vereador Giulio Gallera. 
Um crescimento tão alto que até supera o das outras duas províncias críticas, Bérgamo, que registra 4.665 casos, com um aumento de 340 infectados em um dia, e Bréscia, que tem 4.247 positivos, com um aumento de 463. Em toda a Lombardia agora existem 19.884 pessoas positivas em Covid-19, com um aumento de 24 horas em 2171.
Os pacientes ainda estão crescendo, mas em comparação ontem foi menor o número: são 7.387, 182 a mais do que no dia anterior. E 1.600 são pacientes de UTI, 82 mais que ontem. Enquanto as mortes ainda registram números altos, hoje  em 2.168, são 209 em um dia.

O número de mortos por surto de coronavírus na Itália aumentou nas últimas 24 horas em 427 para 3.405 no total, ultrapassando o número total de mortes até agora registradas na China, disseram autoridades nessa quinta-feira. 
Gallera também tranquilizou a construção do hospital de campanha de Bérgamo, no qual a segurança do presidente da Lombardia Attilio Fontana já havia chegado no início da tarde. “Começa uma carta à Proteção Civil para começar a trabalhar no hospital de campo planejado para a Feira de Bérgamo”, necessidade especializada que “é o principal problema até hoje” disse ele, explicando que a parada ontem à noite havia sido dada pela Região porque não havia certeza de que havia funcionários.
Da delegação chinesa, chefiada pelo vice-presidente do CRI Sun Shuopeng “chegou a certeza” da chegada de “um número não trivial de médicos e enfermeiros”. E, portanto, os trabalhos podem começar também porque, até a chegada deles, médicos e enfermeiros de Aréu e “a equipe que estamos recrutando” podem ser empregados.
Outra novidade diz respeito ao hospital militar de Crema, que, como explicado pelo conselheiro de proteção civil da Lombardia Pietro Foroni, “pode ​​já estar ativo depois de amanhã, sábado, 21 de março, e já se espera a chegada de médicos cubanos, que tiveram uma ótima experiência com o vírus Ebola. Como proteção civil da Lombardia, estamos organizando seu transporte “. 
A delegação – de fato, “uma brigada”, como Gallera a chamava – de 53 médicos e enfermeiros deve chegar de Cuba na manhã de sábado 22 de março para ser empregada já na tarde do mesmo dia. “Esta unidade começará mesmo que, por razões burocráticas, a chegada dos médicos cubanos esteja atrasada por algumas horas ou por dia”, esclareceu Foroni.  
Quase 220.000 pessoas já foram confirmadas com o coronavírus em todo o mundo, das quais pelo menos 84.000 se recuperaram do COVID-19, enquanto mais de 8.800 morreram, segundo dados da Universidade Johns Hopkins nos EUA.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. 

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarãoE surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”.  Mateus 24:6-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário