sábado, 28 de março de 2020

PUTIN DEFENDE PLANO DO G-20 PARA RECUPERAR A ECONOMIA MUNDIAL PÓS-PANDEMIA

Posted by  on 28/03/2020

Países do G20: Putin defende plano comum para recuperar economia mundial pós-pandemia: O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu hoje, durante reunião de cúpula virtual dos países do grupo G-20, [as principais economias do mundo] a adoção pelos países do G-20 de um plano comum para recuperar a economia mundial após a pandemia da COVID-19. Uma maneira de atenuar os impactos da crise, de acordo com Putin, seria através de “corredores verdes”, livres de guerras comerciais e sanções. De sua parte, ele propõe, para a área econômica, a criação de um fundo especial sob a égide do Fundo Monetário Internacional, ao qual qualquer membro do G20 poderia recorrer.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
G20: Putin defende plano comum para recuperar economia mundial pós-pandemia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu hoje, durante reunião de cúpula virtual dos países do grupo G-20, [as principais economias do mundo] a adoção pelos países do G-20 de um plano comum para recuperar a economia mundial após a pandemia da COVID-19.
“Idealmente, devemos introduzir uma … moratória conjunta sobre restrições a bens essenciais e transações financeiras para a compra”, disse Putin em uma reunião virtual dos líderes do G20 nessa quinta-feira. “Estou falando dos países que mais sofrem com essa pandemia. No final das contas, é uma questão de vida ou morte, é uma questão puramente humanitária”. Esses assuntos devem ser libertados de qualquer viés político”, acrescentou Putin.
A Rússia  tem sofrido inúmeras rodadas de sanções ocidentais após a anexação da Crimeia em 2014 e seu papel na crise da Ucrânia. A Rússia também é aliada de vários outros países sancionados pelo Ocidente, a saber, o Irã, Síria, Venezuela e a Coréia do Norte.  
O líder russo afirmou que o atual momento não permite que o mundo continue agindo conforme o princípio de “cada um por si”, quando, por exemplo, milhões de empregos [e empresas] estão em risco. Segundo ele, estima-se que o desemprego global excederá os níveis de 2009 em qualquer cenário.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante Cúpula Virtual dos países do grupo G20: a luta contra o coronavírus, a situação na economia global.
Uma maneira de atenuar os impactos da crise, de acordo com Putin, seria através de “corredores verdes”, livres de guerras comerciais e sanções. De sua parte, ele propõe, para a área econômica, a criação de um fundo especial sob a égide do Fundo Monetário Internacional, ao qual qualquer membro do G20 poderia recorrer.
“No momento, é extremamente importante garantir o acesso ao financiamento para os países que precisam de recursos, especialmente levando em conta os países que foram afetados por essa crise e essa pandemia”, declarou o chefe de Estado da Rússia.
Para o presidente russo, a crise atual está mostrando que as organizações internacionais não possuem as ferramentas necessárias para agir rapidamente e estabilizar a situação em momentos de crise, o que significa que elas precisam ser reorganizadas para aumentar sua capacidade de resposta.
Declaração conjunta
Em uma declaração conjunta emitida após a cúpula, o G20 anunciou que seus membros tomarão as medidas necessárias para garantir financiamento adequado para conter a pandemia e proteger os cidadãos, prometendo fazer “o que for necessário” para superar a ameaça. O grupo também prometeu aumentar a capacidade de produção de suprimentos médicos e disse que combater o impacto do vírus na saúde pública, na sociedade e na economia será sua “prioridade absoluta”.
No plano econômico, o texto informa que os líderes políticos pedirão aos ministros das Finanças e às autoridades dos bancos centrais que se coordenem regularmente com as autoridades internacionais para elaborar um plano de ação. De acordo com o G20, os países injetarão cerca de US$ 5 trilhões na economia global para amenizar o impacto econômico do novo coronavírus.
Os “líderes” políticos dos países do grupo G-20 prometeram ajudar todos os países necessitados na luta contra a COVID-19 e se comprometeram a trabalhar juntos para aumentar o financiamento de pesquisa e desenvolvimento para vacinas e outros medicamentos.
Espera-se que os esforços conjuntos incluam o compartilhamento de dados epidemiológicos e de saúde, bem como o compartilhamento de boas práticas comprovadamente funcionais no combate ao vírus e o fortalecimento da cooperação científica internacional.
Ainda nesse sentido, as nações concordaram em fortalecer o mandato da Organização Mundial da Saúde (OMS) na coordenação da luta global contra o novo coronavírus e fortalecer as capacidades nacionais, regionais e globais de resposta a doenças infecciosas.
Putin também previu que a crise atual seria mais difícil do que a crise financeira de 2008-2009 e os conflitos e sanções comerciais apenas a exacerbariam. 
O coronavírus e uma forte queda nos preços do petróleo causaram uma crise dupla na economia russa, desafiando as promessas de Putin de aumentar o crescimento e elevar os padrões de vida do povo da Rússia.

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à Terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na Terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na Terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.  –  Apocalipse 13:11-18


 Mais informações, leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.
phi-cosmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário