Posted by Thoth3126 on 01/03/2020
Nós dos Reinos Iluminados da Criação encontramos grande prazer em trazer-lhes estas mensagens de esperança. Na medida em que o planeta e tudo “a bordo” continuam nos seus ciclos evolutivos de crescimento, sempre haverá desafios a enfrentar e as condições criadas onde vocês vão encontrar uma necessidade de buscar, a partir de dentro de si mesmos, um meio (a força, a fé e a coragem)) pelo qual haja o equilíbrio dos fluxos de energia para enfrentarem qualquer situação que se lhes apresente. Por exemplo, digamos que você encontre alguém que está abusando de uma criança, e como resultado você reagirá com uma forte carga emocional de raiva e frustração. Esta onda de energia emocional acaba criando uma situação de desequilíbrio (um desafio) que terá de vir a ser compensada desde dentro da pessoa que originou o surto.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Sananda: O Alinhamento entre a mente (intelecto) e o coração (Alma) são fundamentais para uma vida satisfatória
Boa tarde, meu escriba. Sou eu, “Jesus” Sananda, eu venho na Luz Branco-Dourada direto da fonte do Criador – A Luz Única. Aquietai-vos, e permitam que as energias fluam. Sinta a Luz preenchendo você desde o seu interior e se expandindo para fora. Permita que as distrações do dia desapareçam na medida que a sua mente torna-se calma e constante.
Nós dos Reinos Iluminados da Criação encontramos grande prazer em trazer-lhes estas mensagens de esperança e força. Na medida em que o planeta e tudo “à bordo” continuam nos seus ciclos evolutivos de crescimento, sempre haverá desafios a enfrentar e as condições criadas onde vocês vão encontrar uma necessidade de buscar, a partir de dentro de si mesmos, um meio (a força) pelo qual haja o equilíbrio dos fluxos de energia em qualquer situação. Isso é para dizer que os “desafios” que surgem são muitas vezes, em sua forma mais fundamental, nada mais do que ondas de energia que precisam ser equilibrados de forma responsável.
Por exemplo, digamos que você encontre alguém que está abusando de uma criança, e como resultado você reagirá com uma forte carga emocional de raiva e frustração. Esta onda de energia emocional acaba criando uma situação de desequilíbrio (um desafio) que terá de vir a ser compensada desde dentro da pessoa que originou o surto.
Esta é talvez uma forma mais técnica para ver o estado emocional humano, mas muitas vezes sentimos que há uma grande necessidade de apresentar os diversos conceitos espirituais de uma multiplicidade de perspectivas, de modo a atingir diferenças de percepção do passado e, assim, permitir um maior potencial de compreensão do assunto.
Nós discutimos com vocês queridos muitas vezes a importância de ter o “coração” (sentimentos) e a “cabeça” (mental) alinhados, de modo a permitir um maior fluxo de energia criativa para o físico. Seria sábio para voce voltar e ler novamente as mensagens anteriores sobre este assunto, para que você e seu planeta continuem ao longo das próximas semanas, meses e anos, a absorver as conseqüências desse alinhamento (ou desalinhamento) pois isso vai se tornar muito mais do que apenas um fator em sua vida do dia-a-dia.
Na medida em que a frequência e energia de seu planeta vai continuar a se expandir, o alinhamento de suas energias mentais e emocionais (alinhamento entre a cabeça (pensamentos) e o coração {sentimentos}) vai começar a manifestar seus desejos em um ritmo cada vez maior. Se seus pensamentos e desejos estão em contradição com o que o seu coração almeja, então você provavelmente vai gerar grandes pressões internas a uma taxa cada vez maior.
Vamos dizer que a mente quer dinheiro e conforto material e a imagem externa usual de “sucesso” do atual paradigma, e seu foco mental sobre isso é grande, talvez a ponto de gerar distração e preocupação. Enquanto isso, o seu coração está clamando por oportunidades para deixar fluir o amor e a compaixão pelos outros, e estar a serviço de seus companheiros de viagem ao longo da jornada da “vida” na Terra.
Você pode ver como este desalinhamento gritante entre o seu coração e a sua mente pode levar a uma grande luta interna (pressão) em que nem o coração nem a mente prevalecerá sobre o outro? O resultado é aparente estagnação da energia criativa, como o que acontece quando você tem os dois pés no acelerador e no freio ao mesmo tempo em seu carro. Neste tipo de situação normalmente você vai oscilar, de forma incansável, de um extremo ao outro, mas, na média, estará cancelando qualquer manifestação, materialização de seus desejos. Em suma, você vai ter um monte de energia indo para lugar nenhum, um desperdício.
Para muitos de vocês este exemplo vai servir como informação geral útil e esclarecedora, e você vai levá-la e adaptá-la à sua própria situação pessoal. Outros vão deixar de reconhecer a importância do conceito de que falo. O conceito é de grande significado espiritual em que, quando você reconhece as muitas maneiras sutis que você pode ou não se distrair com situações externas de momento a momento, você vai ver como a grande maioria do seu potencial criativo é dissipada ou perdida na medida que você costuma repetir os mesmos padrões de pensamento e emoção mais e mais até, como que por acaso, “algo” acontece.
Infelizmente, este “algo” é muitas vezes de natureza aparentemente negativa, forte o suficiente para chamar a sua atenção. Estas condições aparentemente negativas são sempre orquestradas por você mesmo (o seu Eu Superior ou pela sua alma) e/ou seus Guias de forma a ajudá-lo a quebrar as condições do tipo “indo a lugar nenhum”, as rotinas repetitivas que são suscetíveis de leva-lo a cair e desviá-lo do caminho.
Testemunhamos muitos de vocês que procuram o sempre esquivo “algo” que está faltando em sua vida, que você não consegue colocar o seu dedo, mas de alguma forma sente que o está “perdendo”. Bem, você esta mesmo perdendo-o!
A maioria de vocês está perdendo grandes oportunidades para expressar e deixar fluir a Energia Infinita da Criação (Energia Deus-Força) de uma forma muito alegre e gratificante. No seu interior profundo é muitas vezes criada uma sensação incômoda de inquietude na medida que você continua a sua procura. Esta agitação é o resultado do coração estar em desalinhamento com a mente e os seus desejos.
Muitas vezes a RAZÃO (a atividade mental) determina que a vida deve ser vivida de uma determinada maneira. A imagem mental é geralmente reforçada por milhões de outros indivíduos na sociedade seguindo a mesma mentalidade de uma manada-rebanho, de modo a estabelecer um estado de “normalidade” aparente.
O padrão típico mental condicionado é algo como isto: Vá para a escola primária, em seguida, para o ensino médio; o seguinte é ir para a faculdade, ser militar, ou aprender uma profissão. Conseguir um bom emprego e começar a estabelecer o seu crédito, porque essa é “A COISA MAIS IMPORTANTE”, é o que o sistema determina. Em seguida casar e começar uma família e comprar uma casa e, assim, estabelecer a sua “estabilidade” e “normalidade”.
Isso é bom se realmente for a sua escolha. Muitas das gerações mais velhas visualizam este tipo de cenário como “bom, bom conselho” e que é altamente recomendável dar conselhos semelhantes aos seus filhos e netos.Tudo isto estaria muito bem e seria muito bom, se não fosse pelo fato de que ele coloca quase toda a ênfase sobre os “confortos” físicos externos e “títulos” obtidos nesse tipo de vida, ao invés de reconhecer que, em primeiro lugar, TODOS estão aqui em uma jornada espiritual infinita…
A sala de aula física (ocupar um corpo físico na Terra) é “apenas” um aspecto dessa viagem; mas é um excelente aspecto que proporciona a oportunidade para retardar a troca de energia a um ponto em que todo o processo de criação, isto é, que expressa energias criativas e se mantém fluindo podem ser estudadas em grande detalhe. O estudo destes fluxos de energia criativa é a principal razão para a experiência física em primeiro lugar.
Por favor, saibam que há uma grande sabedoria em buscar o equilíbrio em suas vidas em relação a sua situação atual e a situação ideal. Nós não defendemos que qualquer pessoa simplesmente abandone e deixe o seu trabalho, família, ou de quaisquer outras responsabilidades. As responsabilidades são normalmente os desafios para crescimento que a maioria prefere ignorar ou evitar. A jornada espiritual é uma jornada interior, e grandes avanços podem ser alcançados com esforços simples em meditação e introspecção (olhando “para dentro”).
Saiba primeiro interpretar (e fundamentalmente, OUVIR) a sua própria orientação interna. Quando o coração e a MENTE estão fora de alinhamento, há sempre um sinal enviado para voce ficar ciente, uma “notificação”. O sinal é sutil a princípio, e se ignorado, vai crescer rapidamente no que você comumente se refere como um “estresse”.
Quantos de vocês vivem uma vida totalmente livre de estresse, em que tudo é perfeito e não há desafios a enfrentar ou superar? A resposta é NINGUÉM !
É natural ter desafios a enfrentar. É natural para crescer e aprender com suas experiências. Eventualmente, os desafios vão ser encarados como oportunidades que acolheram para explorar uma parte de si mesmos, na medida que você reconhece o valor a ser obtido no trabalho através da dinâmica de energia que lhe permitirá recuperar o alinhamento adequado de energias entre o seu coração (Alma) e a sua mente (Intelecto).
Na medida que a maturidade e a sabedoria são alcançados, você vai achar que o balanceamento e alinhamento de energias vai se tornar natural ou um estado “crônico”. Isso não significa que sua vida será sem desafios que farão com que você precise olhar para dentro e explorar o potencial criativo interior de suas respostas. Isso significa que você será então muito mais rápido em reconhecer um desequilíbrio energético, e começar imediatamente a recuperar esse equilíbrio. Assim, a condição de estresse (desalinhado) não permanecerá muito tempo com voce, e rapidamente voce restabelecerá a saudável condição de suavidade e paz em sua vida.
Para cada um de vocês que participam lendo esta mensagem, por favor, aprendam a seguir sua intuição e orientação interior. Questione a si mesmo e pergunte: “Por que faço as coisas que eu faço? Estou vivendo minha vida do jeito que eu quero viver, ou eu estou vivendo do jeito que os outros esperam que eu viva? “
Estas podem ser perguntas difíceis para serem feitas, especialmente se as respostas sugerem que você caiu para o condicionamento mental habitual reforçada pelas massas (a consciência da manada) que tendem a ficar “carrancuda” com o candidato à liberdade que está muito ocupado na vida e experimentando “algo” que esta faltando (energia=consciência) na vida de tantas pessoas.
Esse “algo” é a alegria de permitir que a energia criadora natural e abundante do Deus Criador possa fluir através de você de uma forma deliberada de co-criação. Isto só pode ser conseguido quando realmente o coração e a mente estão em alinhamento. Quanto mais perfeito o alinhamento, maior o fluxo de energia criativa e, portanto, maior é a alegria de ser vivida e a abundância recebida.
Este alinhamento resulta em: “Será feito a Tua (de Deus) Vontade”. A vontade do Criador é o que está agindo com naturalidade e fluência reconhecida quando o alinhamento perfeito entre mente e coração é alcançado.
Eu Sou “Jesus” Sananda. Venho no serviço da e na Unidade (no alinhamento perfeito) com a Luz Única-Fonte Criadora. Que cada um de vocês busque continuamente o equilíbrio interior que leva ao reconhecimento interno deste mesmo estado de clareza e de Unidade com a vontade do Criador… Bênçãos e paz a todos.
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário