Posted by Thoth3126 on 26/05/2020
O coronavírus que se tornou uma pandemia mundial pode ter sido criado em um “experimento de cultura de células” em laboratório, de acordo com cientistas proeminentes, que realizaram pesquisas inovadoras sobre as origens do vírus. O professor Nikolai Petrovsky da Universidade de Flinders concluiu um estudo científico, atualmente em fase de revisão por pares, em conjunto com a Universidade La Trobe, em Victoria, Austrália, que descobriu que o COVID-19 foi adaptado exclusivamente para transmissão aos seres humanos, muito mais do que qualquer outro animal, incluindo morcegos.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Coronavírus pode ter sido um ‘experimento de cultura de células’ que deu errado.
Um estudo científico que descobriu que o COVID-19 pode ter sido uma “cultura de células” adaptada intencional e exclusivamente para transmissão aos seres humanos (mais do que qualquer outro animal – incluindo morcegos), está ganhando força. O artigo, atualmente em revisão por pares, vem do professor da Universidade de Flinders (AUSTRÁLIA), Nikolai Petrovsky, que passou mais de duas décadas desenvolvendo vacinas contra influenza, Ebola e animais Sars. Ele diz que suas descobertas permitem a possibilidade de o COVID-19 vazar de um laboratório , de acordo com a Sky News .
“As duas possibilidades que eu acho ainda estarem abertas é ter sido uma transmissão casual de um vírus de um animal ainda não identificado para o ser humano. A outra possibilidade é que foi uma liberação acidental do vírus de um laboratório”, disse Petrovsky , acrescentando “Certamente não podemos excluir a possibilidade de que isso tenha sido causado por um experimento de laboratório, e não por um animal. Ambas são possibilidades abertas”.
O professor Petrovsky, presidente e diretor de pesquisa da Vaxine Pty Ltd, disse que o COVID-19 tem elementos genéticos semelhantes aos coronavírus de morcego, assim como outros coronavírus.
A maneira como o coronavírus entra nas células humanas é através da ligação a uma proteína na superfície das células pulmonares chamada ACE2. O estudo mostrou que o vírus estava mais ligado ao ACE2 humano do que a qualquer outro animal testado .
“Foi como se fosse projetado para infectar seres humanos “, disse ele.
“Uma das possibilidades é que um hospedeiro animal tenha sido infectado por dois coronavírus ao mesmo tempo e o COVID-19 é a progênie dessa interação entre os dois vírus. – Sky News
“O mesmo processo pode acontecer em uma placa de Petri”, acrescentou Petrovsky. “Se você tem células em cultura e células humanas naquela cultura em que os vírus estão infectando, se houver dois vírus nesse prato, eles podem trocar informações genéticas e você pode acidental ou deliberadamente esse sistema criar um terço novo de um vírus“.
“Em outras palavras, o COVID-19 poderia ter sido criado a partir desse evento de recombinação em um hospedeiro animal ou poderia ter ocorrido em um experimento de cultura de células “.
Em janeiro, Petrovsky começou a modelar o vírus para tentar criar uma vacina candidata. De acordo com o relatório, ele começou a explorar “quais espécies de animais poderiam estar envolvidas na transmissão aos seres humanos” para entender melhor as origens do vírus, quando descobriu o quão bem ele infecta os seres humanos superior a outras espécies.
“Descobrimos que o vírus COVID-19 estava particularmente bem adaptado para se ligar às células humanas e que era muito superior à sua capacidade de se ligar às células de qualquer outra espécie animal, o que é bastante incomum, porque normalmente quando um vírus está bem adaptado para um animal e, por acaso, ele passa para um ser humano, normalmente, você esperaria que ele tivesse menor ligação às células humanas do que ao animal hospedeiro original. Descobrimos o contrário, o que foi uma grande surpresa”, disse ele.
Quando perguntado por que os principais cientistas ainda se apegam à teoria de que o vírus se originou em um mercado úmido de Wuhan, ele disse que os cientistas “tentam não ser políticos”, mas que os cientistas que apoiam a teoria de escape do laboratório correm o risco de impactar negativamente sua indústria com controles de laboratórios mais rigorosos.
“Por exemplo, se for constatado que esse vírus pode ter surgido por causa de uma liberação acidental em laboratório, isso teria implicações em como fazemos pesquisas virais em laboratórios de todo o mundo, o que poderia dificultar muito mais a pesquisa”, disse ele, acrescentando: “Então, acho que a tendência dos pesquisadores de vírus seria presumir que ele veio de um animal até prova em contrário, porque isso teria menos implicações em como podemos fazer pesquisas no futuro. A alternativa obviamente tem implicações muito importantes para ciência e para o estudo sobre vírus, e não apenas obviamente ramificações políticas das quais todos já sabemos bem”.
Petrovsky pediu uma investigação imediata agora, e não quando a pandemia terminar – chamando qualquer atraso de fato para ser percebido como um “erro”. “Certamente sou a favor de uma investigação científica. O único objetivo deve ser entender como essa pandemia aconteceu e como podemos evitar uma futura pandemia … não ter uma caça às bruxas”.
A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando salvar. “Mas até que nós consigamos salvá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”
Leitura Adicional:
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário