Posted by Thoth3126 on 25/05/2020
Se você gosta de energia solar mínima, boas notícias: o próximo ciclo solar mínimo pode durar anos. Essa foi uma das previsões divulgadas na semana passada por um painel internacional de especialistas que se reuniram no Workshop Espacial sobre Clima da NOAA para prever o próximo ciclo solar, de cerca de onze anos, o de número 25. Se o painel estiver correto, a contagem de manchas solares já baixa atingirá um ponto mais baixo entre julho de 2019 e setembro de 2020, seguida por uma lenta recuperação em direção a um novo Ciclo Solar Maximum em 2023-2026.
Especialistas preveem um novo Ciclo Solar [o de número 25] Mínimo profundo e longo
Fonte: Spaceweather [NASA]- Dr.Tony Phillps
“Esperamos que o Ciclo Solar 25 seja muito semelhante ao Ciclo 24: outro Ciclo Solar Máximo bastante fraco, precedido por um Ciclo Solar Mínimo longo e profundo”, diz a co-presidente do painel Lisa Upton, física solar da Space Systems Research Corp.
O ciclo solar é como um pêndulo, oscilando entre períodos de alto e baixo número de manchas solares a cada 11 anos. Os pesquisadores acompanham o ciclo desde que o fenômeno solar foi descoberto no século XIX. Nem todos os ciclos são iguais.
Alguns são intensos, com muitas manchas solares e explosões solares intensas; a Era Espacial começou com um grande máximo solar em expansão. Outros são fracos, como o mais recente, o Ciclo Solar 24, que atingiu o seu pico em 2012-2014 com relativamente pouca ação.
Os pesquisadores ainda estão aprendendo a prever o fluxo e refluxo da atividade solar. As técnicas de previsão variam de modelos físicos do dínamo magnético interno do sol a métodos estatísticos semelhantes aos usados por analistas do mercado de ações.
“Avaliamos ~ 61 previsões nas seguintes categorias: Climatologia, Dínamo, Aprendizado de Máquina / Redes Neurais, Métodos de Precursores, Métodos Espectrais / Estatísticos, Transporte de Fluxo de Superfície e Outros”, diz Upton. “A maioria concordou que o Ciclo Solar 25 seria muito semelhante ao Ciclo Solar 24.”
“Aqui”, diz ela, “está uma figura que mostra o último mínimo e onde estamos com o mínimo atual”.
“Como você pode ver – ainda não atingimos os níveis mais baixos do último ciclo solar [24]- onde passamos vários meses consecutivos sem as manchas solares. No entanto, o painel espera que devemos atingir esses níveis [entre agora e o final de 2020]. ”
Nos últimos anos, a Internet vibrou com a ideia de que um mínimo solar super profundo, como o Minimum de Maunder , de 70 anos, do século XVII, poderia esfriar a Terra, salvando-nos das mudanças climáticas. Não é isso que o painel está dizendo, no entanto.
“Não há indicação de que estamos nos aproximando de um mínimo do tipo Maunder em atividade solar”, diz Upton. O mínimo solar será profundo, mas não tão profundo.
O painel prevê um ciclo solar 25 “bastante fraco”. O que isso significa? Dizer que um ciclo solar é “fraco” é como dizer que a temporada de furacões será “fraca”. Em outras palavras, pode haver menos tempestades, mas quando uma tempestade chegar, é melhor você descer as escotilhas. O Ciclo Solar 24 “Fraco” produziu uma série de intensas explosões solares de classe X, fortes tempestades geomagnéticas e até um Evento no Nível do Solo (GLE) quando partículas de energia solar atingiram a superfície da Terra. Um ciclo solar 25 igualmente “fraco” poderia fazer o mesmo daqui a 2 ou 3 anos.
Enquanto isso, temos o atual mínimo de energia solar. Esta é uma fase amplamente incompreendida do ciclo de “atividades” de nossa estrela. Muitas pessoas pensam que isso traz um período de silêncio aborrecido. De fato, o clima espacial muda de maneiras interessantes. Por exemplo, à medida que o campo magnético do sol enfraquece, os buracos se abrem na atmosfera do sol. Fluxos emergentes de vento solar batem no campo magnético da Terra, sustentando auroras boreais e austrais mesmo sem explosões solares [CMEs} e manchas solares {Sunspots]. Alguns observadores acreditam que as auroras solares mínimas têm uma paleta distinta, mais rosada do que durante outras fases do ciclo solar.
O enfraquecimento do campo magnético do sol também permite que os raios cósmicos [partículas de energia cósmica altamente carregadas emitidas por outras estrelas/sóis] entrem no sistema solar. As partículas energéticas do espaço profundo penetram na atmosfera da Terra com uma infinidade de efeitos possíveis, variando de mudanças na eletricidade atmosférica superior a doses extras de radiação para as pessoas nos aviões.
Em 31 de agosto de 2012 material que estava pairando a coroa solar entra em erupção em direção ao espaço e forma uma longa proeminência solar.
Finalmente, o sol escurece, especialmente em comprimentos de onda ultravioleta extremos. Isso, por sua vez, faz com que a atmosfera superior esfrie e se contraia. O arrasto aerodinâmico que normalmente causaria a deterioração dos satélites é reduzido; o lixo espacial se acumula. Esse efeito torna o ciclo de mínimo solar um momento terrível para explodir e destruir satélites – embora as isso aconteça de qualquer maneira, pois diversos países já possuem tecnologia para “derrubar” satélites.
O Painel de Previsão do Ciclo Solar é composto por cientistas representando a NOAA, a NASA, os Serviços Espaciais Internacionais do Espaço e outros cientistas espaciais norte americanos e internacionais. A previsão de 5 de abril foi preliminar e eles planejam emitir uma previsão mais refinada até o final de 2019. Fiquem atentos.
“E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e fosse semelhantemente a noite”. Apocalipse 8:12
“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo”. Apocalipse 16:8
A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar.
Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transforma em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”
Mais informações, leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário