quinta-feira, 5 de maio de 2016

PALAZZO CHIGI - ROMA - SEDE DO GOVERNO ITALIANO



Prof. Dr. Oscar Luiz Brisolara






O Palazzo Chigi é, desde 1961, a sede do governo italiano e a residência do presidente do Conselho de Ministros, ao lado do Palazzo Montecitorio. Encontra-se no centro histórico de Roma. Econtra-se na Via del Corso entre La Piazza del Populo e La Piazza Venezia.






A história desse palácio já se desenvolve por mais de três séculos. Partiu-se de um antigo prédio adquirido da família Aldobrandini. Em 1578, começou-se a fachada do palácio.








O palácio foi iniciado em 1562 por Giacomo della Porta e concluído em 1580 por Carlo Maderno, para a família Aldobrandini. Em 1659, foi comprado pela fam´lia Chigi, sendo então remodelado por Felice della Greca e Giovan Battista Contini.


O palácio tem cinco andares, uma ampla escadaria que leva às salas de estar, e um pátio decorado com uma fonte desenhada por Giacomo della Porta. A fonte tem sido reproduzida em vários lugares de Roma e noutras cidades italianas.




Em 1878, tornou-se a residência do embaixador autro-húngaro na Itália. Em 1916, o Palazzo Chigi foi comprado pelo estado italiano e tornou-se na sede do Ministério dos Assuntos Coloniais. Mais tarde, foi residência oficial do Ministro dos Negócios Estrangeiros.


Em 1961, tornou-se no lugar de encontro oficial do Conselho de Ministros, cujo presidente é o Primeiro-Ministro da Itália, função que mantém até à atualidade.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário