quinta-feira, 3 de novembro de 2016

TRUMP E HILARY - DISPUTA ACIRRADA


Trump supera Hillary em nova pesquisa de intenção de votos
Posted by Thoth3126 on 02/11/2016


Donald Trump lidera nas pesquisas

O candidato republicano à presidência americana, Donald Trump, supera sua rival democrata, Hillary Clinton, por um ponto, a primeira vez em que ele lidera uma sondagem desde maio, segundo uma pesquisa realizada pela ABC News/The Washington Post e publicada nesta terça-feira. Esta nova pesquisa foi realizada entre 27 e 30 de outubro.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Reviravolta nas eleições dos EUA: Donald Trump supera Hillary Clinton em nova pesquisa de intenção de votos a primeira vez em que lidera uma sondagem desde maio
Fonte: http://istoe.com.br
O magnata reúne uma intenção de voto de 46%, contra 45% para Hillary. O republicano não demorou a reagir aos novos dados.
“Uau, agora lideramos a pesquisa @ABC/@washingtonpost por 46 a 45. Subimos 12 pontos, a maioria antes do escândalo de Hillary”, escreveu Trump, em referência ao escândalo que explodiu na semana passada quando o FBI reabriu a investigação pelos e-mails que Hillary enviou de um servidor privado quando era secretária de Estado.


O jornal The Washington Post destacou que a pesquisa tem uma margem de erro de 2,5%, mas também colocou em evidência a verdadeira queda do entusiasmo que os eleitores de Hillary demonstram pela própria candidata.
De acordo com a pesquisa, o entusiasmo pela ex-secretária de Estado caiu sete pontos como consequência do escândalo. Neste sentido, 53% dos eleitores de Trump se dizem “muito entusiasmados” com sua candidatura, contra apenas 43% dos eleitores de Hillary.
Há apenas uma semana, este entusiasmo entre os eleitores de Hillary era de 51%, de forma que a pesquisa detectou um claro esfriamento entre seus seguidores. O jornal lembrou que, faltando uma semana para as eleições presidenciais de 2012, o entusiasmo entre os eleitores de Obama era de 64%, contra 61% dos simpatizantes de seu adversário Mitt Romney.


O diretor do FBI, James Comey, anunciou na sexta-feira passada a descoberta de novos e-mails que transitaram por um servidor privado utilizado por Hillary, contrariando as normas do Departamento de Estado.
O The Washington Post também registrou nesta terça-feira que Hillary tem uma vantagem de 54% a 41% sobre Trump entre os eleitores que votaram antecipadamente, mas Trump está na dianteira por 50% contra 39% entre aqueles que disseram estar certos de que votarão no dia 8 de novembro. Esta nova pesquisa foi realizada entre 27 e 30 de outubro.
“O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar sabe do sabor da sopa”. — Textos Budistas. 


Para saber mais:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário