domingo, 14 de maio de 2017

MENSAGEM A TODAS AS MÃES


Prof. Dr. Oscar Luiz Brisolara
Meus cumprimentos a todas as que participam do eterno dom divino da maternidade. O dom de criar um novo ser e com ele conviver na intimidade do próprio ventre: corações batendo em um só ritmo, condividindo o mesmo sangue, somando almas em corpos conjugados. 
Mãe: somos sangue de teu sangue, Nossa alma é alma de tua alma. Nosso amor é amor de teu amor primeiro. Nossa vida é vida de tua vida. Somos o que somos porque para nós tu exististe um dia. Mas somos dois ligados para todo sempre pelo corpo e pelo espírito, pelos mais íntimos segredos que o Senhor escondeu no seio da maternidade.
O espírito humano engendrou máquinas capazes de vasculhar os segredos do universo; aparelhos cujos sinais transpõem as incalculáveis distâncias que separam astros e galáxias no universo; instrumentos que sondam o âmago das células e das mentes, cujas vozes corremos o risco de tomar pela voz divina.
Mas nada disso sequer se aproxima da surpreendente e quase banal função materna, que reproduz seres da mesma espécie, apenas diferenciados pela individualidade dos corpos e das almas.
Abençoadas sois vós mães de todos nós simplesmente porque o Senhor assim o quis. Nós vos amamos simplesmente porque sois mães. Nós vos respeitamos porque sois a mais perfeita imagem divina. DIVINAS MÃES, PARABÉNS PELO MILAGRE DA MATERNIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário