Permafrost descongela e acelera as mudanças climáticas de forma irremediável
Posted by Thoth3126 on 04/03/2019
‘O pavio aceso’: Carbono antigo lentamente se infiltrando na atmosfera a partir do derretimento do PERMAFROST poderá ser o pavio que vai transformar as mudanças climáticas em uma bomba
O degelo do PERMAFROST expõe matéria orgânica congelada há milênios no subsolo à decomposição microbiana. Este processo gera gás metano e dióxido de carbono, e, assim alimenta um processo de retroalimentação positiva que leva a um maior aquecimento e degelo das calotas polares, aumentando continuamente o nível dos oceanos.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Bomba relógio: Descongelamento do solo Permafrost acelera as mudanças climáticas de forma irremediável
Fonte: https://www.rt.com
Lentamente o derretimento do permafrost está vazando antigos depósitos de carbono para a atmosfera no que os pesquisadores descrevem como uma bomba-relógio lentamente causando e acelerando as mudanças climáticas.
O estudo , publicado na revista Nature Geoscience na segunda-feira, confirma que o degelo do permafrost está liberando gases que ficaram presos no gelo há milhares de anos como gases que geram e aumentam o efeito estufa que aquecem o clima em todo o planeta.
Sujeitando à análise os gases capturados de lagos no Alasca, Sibéria e Canadá (região coberta por terreno antigo congelado, conhecido como PERMAFROST) pela datação por radiocarbono, os pesquisadores da Universidade Fairbanks do Alaska encontraram que o gás tinha sido gerado a partir de carbono armazenado em torno de 30.000 anos atrás (pré dilúvio).
Um novo estudo descobriu que até 44 bilhões de toneladas de nitrogênio e 850 bilhões de toneladas de carbono armazenados no solo permafrost do Ártico, ou solo congelado, poderia ser liberado para o meio ambiente na medida que a região começa a derreter durante o próximo século como resultado de um aquecimento do planeta. (Crédito: iStockphoto / George Burba)
A equipe de cientistas também usou amostragem por análise de fotos, em aéreas históricas de solo e metano, para quantificar a força do “impacto do carbono e metano emitidos pelo permafrost em descongelamento”.
Embora a quantidade de gases que vem sendo libertado do solo permafrost no momento ainda seja “muito pequeno”, pensa-se que nos próximos 90 anos, os níveis de gás poderia ser de 100 a 900 vezes maior do que as medições atuais.
O descongelamento de solo PERMAFROST libera, cada vez em maiores quantidades, gases que acionam e aceleram as mudanças climáticas.
“É um pavio aceso, mas o comprimento dele é ainda muito longo”, disse o principal autor do estudo, Katey Walter Anthony, de acordo com o The Canadian Press .
Walter Anthony explicou que as projeções do modelo mostram que “estamos nos preparando para a parte onde ele começa a explodir. Mas isso não aconteceu ainda.”
Com uma estimativa de 1.400 pentagramas de carbono antigo armazenado no permafrost, e com cada pentagrama igualando um bilhão de toneladas, isto é cerca de duas vezes a quantidade de gases que atualmente está na atmosfera, de acordo com Walter Anthony.
A principal preocupação para muitos pesquisadores é que, se grandes quantidades deste velho gás carbono for liberada, poderia criar um “loop de feedback.” Isso significa que as emissões sendo liberados contribuem para o aquecimento, o que, por sua vez, em seguida, causar mais derretimento do permafrost para descongelar e mais gases sendo lançados, e assim o ciclo continua, acelera em uma espiral sem fim.
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”. Apocalipse 3:3
A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE)
“A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar.
Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”
Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.