sábado, 6 de julho de 2019

CALIFÓRNIA - NOVO TERREMOTO DE 7,1º DEIXA REGIÃO EM ALERTA PARA EVENTO BIG ONE


Califórnia: Novo Terremoto de 7,1º deixa região em alerta para evento ‘Big One’
Posted by Thoth3126 on 06/07/2019

Enxame de tremores no sul do estado americano da Califórnia, com um novo terremoto de 7,1º de magnitude na escala Richter, no horário de 00:33 de Brasília, próximo à região de Los Angeles são os maiores registrados nos últimos 20 anos e causam incêndios, vazamentos de gás, quedas de barreiras em rodovias, ruptura do asfalto em estradas, derruba prédios e cortes na energia elétrica. Fortes réplicas devem continuar a ocorrer nos próximos dias, desde o primeiro evento registrado na quarta-feira, um forte tremor de 6,4º.

{Sua contribuição é vital para manter o site Thoth3126.com.br independente e em funcionamento. Temos vários e elevados custos associados à manutenção deste site, por isso sua doação é muito necessária e sempre bem vinda. Sofremos com a censura das gigantes de TI em relação ao material por nós publicado, com consequente redução em nossos ganhos. Considere fazer uma pequena contribuição mensal (valores entre $ 10 e $ 50 reais, ou qualquer outra moeda) se utilizando do mecanismo PayPal disponibilizado pelo site. Caso não consigamos adesão mínima (hoje temos APENAS dois doadores nesta condição!) não conseguiremos manter nosso trabalho}
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Terremoto de magnitude 7,1º na escala Richter, sacode novamente a região de Los Angeles esta madrugada e deixa Califórnia em alerta para evento “Big One”, um futuro mega terremoto.

Tremores no sul do estado americano são os maiores registrados nos últimos 20 anos e causam incêndios, vazamentos de gás e cortes na energia elétrica. Dezenas de fortes réplicas já aconteceram e devem ocorrer nos próximos dias.

Novo e forte Terremoto provoca deslizamento de rochas em Kern County, na Califórnia, nos Estados Unidos — Foto: Lisa Walker / Reuters

O terremoto de magnitude 7,1º gerou danos no sul da Califórnia e se tornou o maior abalo sísmico registrado nos últimos 20 anos na região. Especialistas alertam que réplicas de grande impacto devem atingir a área durante os próximos dias ou até semanas.


Os tremores ocorreram durante a noite, próximo à cidade de Ridgecrest, a 202 quilômetros de Los Angeles, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O terremoto causou incêndios, danificou edifícios e estradas, mas deixou poucos feridos.





Another huge earthquake in Los Angeles! #earthquake #LosAngeles #california






O terremoto veio na sequência de outro ocorrido na quinta-feira, de magnitude 6,4 na escala Richter, que se iniciou no deserto do Mojave. Na sexta-feira, a região foi atingida com força 8 vezes maior do que no dia anterior.Os dois tremores de 6,4º e 7,1º fazem ressurgir o fantasma do “The Big One” (O Grande), um mega-terremoto que é esperado e potencialmente devastador que pode atingir em algum momento o oeste americano.



A especialista Lucy Jones, do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), esclareceu à Rádio França Internacional que os dois tremores se produziram “na mesma falha sísmica”, que é diferente da de San Andreas, suscetível de causar o gigantesco terremoto.



Porém, a especialista alertou sobre a “forte probabilidade” de mais réplicas fortes se repetirem nos próximos dias na região. Segundo Jones, há 10% de chances de um terremoto superior a 7 graus voltar a ocorrer durante a semana. Desde os primeiros tremores desta sexta-feira, ocorreram dezenas de réplicas de magnitude 4º ou superior. O USGS alertou para a possibilidade de 50% de que outros terremotos de magnitude 6 possam ocorrer nos próximos dias.

“Temos incêndios, vazamentos de gás, feridos, pessoas sem energia elétrica”, disse a prefeita de Ridgecrest, Peggy Breeden.

“Há relatos significativos de fogos em estruturas, na maioria, resultantes de vazamentos de gás ou de gasodutos rompidos”, disse o chefe dos serviços de emergência da Califórnia, Mark Ghillarducci. “Fazer com que recursos cheguem até o local ainda é um desafio”, acrescentou.


O governador do estado, Gavin Newsom, pediu ajuda ao governo federal e colocou os serviços de emergência em alerta máximo. A Califórnia desenvolve em parceria como governo federal um sistema de alerta de terremotos para todo o estado, que deve entrar em operação em junho de 2021. O sistema inclui a instalação de centenas de estações sísmicas. 





Live footage of earthquake at California
..... IG> filibeans ....


Especialistas afirmam ser pouco provável que o terremoto e as réplicas afetem as falhas entre as placas tectônicas existentes no estado, e que os tremores ocorreram a uma grande distância da falha de San Andreas, uma das maiores do planeta.


A Califórnia é o estado mais populoso dos Estados Unidos, com quase 40 milhões de habitantes, e fica na região conhecida como o Anel de Fogo do Pacífico, onde terremotos e erupções vulcânicas são mais frequentes devido aos encontros das placas tectônicas.


Isto é tudo pessoal, o Tempo acabou!

“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o tempo da grande colheita se aproxima muito rapidamente ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol) que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subsequente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. SAIBA MAIS no LINK

Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário