sexta-feira, 30 de outubro de 2020

VISÃO DE GEORGE WASHINGTON SOBRE AS PROVAÇÕ0ES DOS EUA

 

Posted by  on 30/10/2020

Publicado originalmente por Wesley Bradshaw, reproduzido de uma reimpressão no National Tribune, volume 4, número 12, em Dezembro de 1880 (alguém vai reclamar que é noticia velha)

“A última vez em que vi Anthony Sherman foi a quatro de julho de 1859, na Independence Square. Ele contava então com 99 anos e estava muito fracoEntretanto, apesar da velhice, seus olhos opacos voltaram a acender-se ao contemplar o Salão da Independência, que ele fora visitar mais uma vez” 

“Emmanuel, através de Chico Xavier, respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as profecias são reveladas aos homens para  não serem cumpridas.  Que elas são na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho profetizado, caso nada façamos“.


Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Fonte: Extraído do livro: A Alquimia de Saint Germain4ª edição, 1996, páginas 126 a 131 de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet – Summit University Press – Editora Nova Era

-Vamos até o salão (ele sugeriu). – Quero falar-lhe de um incidente na vida de George Washington que nenhuma pessoa viva conhece, exceto eu mesmo; e se você viver, não demorará muito e comprovará tudo.

A liberdade nos EUA, hoje, é apenas uma estátua…

“Desde o começo da revolução, passamos por todas as fases da fortuna, boas e más, vitoriosas e malogradas. O período mais negro, creio, foi quando Washington, após inúmeros reveses, retirou-se para o Valley Forge, onde decidiu passar o inverno de 1777.

“Ah! Muitas vezes vi as lágrimas correrem pelo rosto preocupado de nosso querido comandante, quando conversava com algum oficial de confiança sobre a situação daqueles pobres soldados. Sem dúvida você ouviu a história de Washington retirando-se para o bosque para rezar.

Bem, isto não apenas aconteceu, como ele costumava orar em segredo, pedindo o auxílio e o consolo de Deus, a intervenção da Providência Divina, para que atravessássemos incólumes os dias mais negros de tribulação.

“Um dia, lembro-me bem, os ventos frios assobiavam por entre as árvores sem folhas, embora o céu estivesse sem nuvens e o sol brilhasse intensamente; ele permaneceu sozinho em seu alojamento quase a tarde inteira. Quando ele saiu, percebi que seu rosto estava mais pálido do que habitualmente, e parecia haver algo de extrema importância em sua mente.

“Retornando logo após o entardecer, ele despachou um ordenança para o alojamento do oficial por mim citado, que estava em serviço naquele momento. Após um diálogo preliminar de cerca de meia hora, Washington, lançando sobre seu companheiro um estranho olhar de dignidade que só ele poderia ter, disse:

“Não sei se é apenas a ansiedade da minha mente ou algo do gênero, mas hoje à tarde, quando estava sentado nessa mesa, preparando um despacho, algo pareceu me perturbar. Levantei os olhos e vi sentada à minha frente, uma mulher de beleza singular (a República). Fiquei tão profundamente surpreso, pois dera ordens rigorosas de que não queria ser perturbado, que foram necessários alguns instantes para que eu pudesse me recuperar e indagar qual o motivo de sua presença.

“Repeti minha pergunta quatro vezes, mas não obtive resposta de minha visitante misteriosa, com exceção de um imperceptível movimento dos olhos. A essa altura eu já sentia uma estranha sensação envolvendo-me. Teria ficado de pé, mas o olhar fixo daquele ser à minha frente tornava impossível o exercício de minha vontade. Tentei uma vez mais dirigir-me a ela, mas minha língua tornara-se inútil. Até mesmo o meu próprio pensamento fora paralisado. Uma nova influência, misteriosa, poderosa, irresistível, apoderara-se de mim. Eu só conseguia olhar fixamente para a minha visitante desconhecida.

“Pouco a pouco, a atmosfera circundante pareceu tornar-se plena de sensações e luminosa. Tudo à minha volta pareceu tornar-se rarefeito- a própria visitante misteriosa afigurava-se mais etérea e, no entanto mais nítida do que antes. Agora eu começava a sentir-me como um moribundo ou, pelo menos, experimentando as sensações que vez por outra eu imaginava acompanharem a dissolução. Não pensei, não raciocinei, não me mexi; qualquer uma dessas atitudes era igualmente impossível. Eu tinha consciência apenas de que olhava fixamente para minha acompanhante.

“Então ouvi uma voz dizer: ’ Filho da República, olhe e aprenda’ e ao mesmo tempo, minha visitante estendeu o braço na direção do leste. Agora eu contemplava um pesado vapor branco elevando-se a alguma distância, e depois se dissipando gradualmente. À minha frente estendiam-se, em uma vasta planície, todos os países do mundo – Europa, Ásia, África e América. Vi os vagalhões  do Oceano Atlântico formando-se e crescendo entre Europa e América, e entre a Ásia e a América do Norte estendia-se o Pacífico.

Filho da República’ disse a mesma voz misteriosa de antes, ‘olhe e aprenda’

“Naquele instante, avistei um ser sombrio e irreal, semelhante a um anjo, de pé, ou melhor, flutuando no ar, entre a Europa e a América. Retirando água do oceano com as mãos em concha, ele espargiu um pouco sobre a América com a mão direita, enquanto com a esquerda lançou mais um pouco sobre a Europa.

fallen-and-dark-angel

“Imediatamente uma nuvem elevou-se desses países e juntou-se no meio do oceano, permanecendo ali por algum tempo, até começar a mover-se lentamente para oeste e envolver a América em suas dobras sombrias. Clarões cortantes dos raios eram vistos de tempos em tempos, e ouvi gemidos e gritos abafados do povo americano. O anjo encheu as mãos uma vez mais com água do oceano Atlântico e aspergiu-a como antes. A nuvem escura foi então atraída novamente para o oceano, desaparecendo em suas ondas altas.  “Ouvi pela terceira vez a misteriosa voz dizer: ’Filho da República, olhe e aprenda’.

“Lancei meu olhar sobre a América e vi aldeias, vilarejos e cidades surgindo, uma após outra, até que toda a terra, desde o Atlântico até o Pacífico estava pontilhada por elas. Novamente ouvi a voz misteriosa dizer: ’Filho da República, o fim do século virá, olhe e aprenda’.

“Então o anjo sombrio e escuro voltou o rosto para o sul e, vindo da África, vi um espectro agourento aproximar-se de nossa terra. Ele voou lentamente sobre todas as cidades e vilarejos da América. Todos os habitantes puseram-se em luta uns contra os outros.

“Continuei olhando e vi um anjo luminoso, a testa envolvida por uma coroa de luz, onde estava escrita a palavra ’UNIÃO’, segurando a bandeira americana, que ele colocou entre a nação dividida e disse:’ Lembrai-vos de que sois irmãos.’

Imediatamente, os habitantes, deitando fora as suas armas, mais uma vez tornaram-se amigos e uniram-se em torno da bandeira nacional. E novamente ouvi a voz misteriosa falar: ’ Filho da República, olhe e aprenda. ’ Ato contínuo, o anjo sombrio levou uma trombeta à boca e soprou três sons distintos; colhendo água do oceano, espargiu-a sobre a Europa, Ásia e a África.

“Então meus olhos testemunharam uma cena pavorosa: de cada um desses continentes elevaram-se nuvens negras e espessas que imediatamente transformaram-se numa só. E ao longo dessa massa compacta cintilava uma luz vermelhoescura, por meio da qual pude ver hordas de homens armados, que, avançando com a nuvem, marcharam pela terra e singraram o mar até a América, que foi envolvida por toda a nuvem.

“E entrevi vagamente aqueles grandes exércitos devastando o país inteiro e queimando as aldeias, cidades e vilarejos que eu vira nascer. Enquanto meus ouvidos escutavam o troar retumbante dos trovões, o estrépito das espadas se chocando, e os gritos e brados de milhões em combate mortal. Ouvi novamente a voz misteriosa dizer:’ Filho da república, olhe e aprenda’: “Quando a voz silenciou, o anjo sombrio e escuro levou mais uma vez a trombeta aos lábios e emitiu um som longo e temível.

“Imediatamente uma luz como a de mil sóis brilhou sobre minha cabeça e perfurou, fazendo-a em pedaços, a nuvem escura que envolvera a América. Ao mesmo tempo, o anjo sobre cuja cabeça ainda brilhava a palavra “UNIÃO” e em cujas mãos estavam nossa bandeira nacional e uma espada, desceu dos céus, acompanhado por uma legião de espíritos iluminados. Estes se reuniram aos habitantes da América, que eu percebi estarem à beira da derrota, mas que, imediatamente, recobrando a coragem, cerraram suas fileiras dizimadas e reiniciaram a batalha.

“Mais uma vez, em meio ao temível clamor da conflagração, ouvi a voz misteriosa dizer: “Filho da República, olhe e aprenda”. Tão logo a voz silenciou, o anjo sombrio recolheu água do oceano e aspergiu-a sobre a América, novamente. Imediatamente a nuvem negra se foi, juntamente com os exércitos que trouxera, deixando os habitantes da terra vitoriosos.

“Então, uma derradeira vez contemplei as aldeias, vilarejos e cidades crescendo no mesmo lugar em que eu as vira antes, enquanto o anjo luminoso, fincando a bandeira azul celeste que trouxera no meio dos homens, bradou: ’Enquanto houver estrelas e os céus lançarem o bálsamo do orvalho sobre a terra, existirá a UNIÃO.’ E, retirando da testa a coroa com a palavra ‘UNIÃO’, ele a colocou sobre o Estandarte, enquanto o povo, ajoelhando-se, disse ’Amém’.

” A cena começou então a esmaecer e desaparecer instantaneamente, até que nada mais vi, exceto o vapor que meus olhos haviam avistado em primeiro lugar ascendendo em espiral, até que este também desapareceu, e encontrei-me uma vez mais contemplando a visitante misteriosa que, com a mesma voz que eu ouvira antes, disse:

’Filho da República, aquilo que você viu tem o seguinte significado: TRÊS grandes perigos irão ameaçar a República. O mais temível será o TERCEIRO, sobre o qual o mundo inteiro, unido, não triunfará. Que todos os filhos da República aprendam a viver para Deus, sua terra e a União.’ (Eis o comentário sobre essa palavra terceiro PERIGO: ’O auxílio contra o TERCEIRO perigo virá na forma da Assistência Divina. Aparentemente o Segundo Advento da HIERARQUIA)

“Com essas palavras a visão chegou ao fim, e levantei-me do meu assento, sentindo que tivera uma visão na qual me fora mostrado o nascimento, a evolução e o destino dos Estados Unidos.  “Estas, meus amigos – concluiu o venerável narrador-, foram as palavras que ouvi dos lábios de George Washington em pessoa, e a América só terá a lucrar com elas, se ouvi-las.”

– Na primeira visão, George Washington (ainda lutando pela libertação dos Estados Unidos contra a Inglaterra em 1777) contempla a formação dos Estados Unidos indo da costa do Atlântico, berço das treze colônias iniciais, até a costa do Oceano Pacífico, que se completaria somente em 1849, quando a Califórnia se transforma em estado dos Estados Unidos. 

– Na segunda visão, lhe é mostrado a Guerra de Secessão (1861-1865), quando os estados do Norte (Ianques)  industrializado e abolucionista, lutaram contra onze estados do Sul(Confederados), latifundiário e aristocrata, defendendo a escravatura que era a principal mão de obra dos estados do sul. Estima-se que quase um milhão de pessoas morreu nesse conflito entre um povo irmão.

– A terceira visão mostrada a George Washington, provavel e inexoravelmente começou a se cumprir após a eleição de Barack Hussein Obama {n.t.Um homem nascido em Mombasa, no Quênia, ÁFRICA, mas envolve a EUROPA ( assim como os EUA, também controlada por integrantes da Nova Ordem Mundial, Deep State, Iluminattis, Bilderbergs, Sionistas judeus Khazares, Nazistas, etc..), a ÁSIA, com a CHINA e a pandemia global do coronavírus que colocou o mundo em quarentena ,,, 


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL):  “A Matrix é um  sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando salvar. “Mas até que nós consigamos salvá-los, essas pessoas ainda serão parte desse  sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você  para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”


Leitura Adicional

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

MANIFESTANDO A SUA VISÃO POR MEIO DA "LEI DA ATRAÇÃO"

 

Posted by  on 30/10/2020

A “Lei da Atração” se baseia no princípio de que toda matéria é composta e tem como sua base a pura energia [popularmente chamada por “Luz”], que está em constante estado de vibração e rotação. A “Lei da Atração” implica que pensamentos, sentimentos e emoções também são energia, cada um com uma assinatura energética única. Cada frequência energética está em constante estado de atração ou repulsão com todas as outras. Com o recente surgimento da mecânica quântica, essa noção foi amplamente apoiada em um nível microcósmico.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Manifestando a sua visão por meio da “Lei da Atração”

Fonte: Collective Evolution

Por  Thais Gibson


Charles Haanel escreveu em The Master Key System (1912):

“A Lei da Atração certamente trará a você as condições, o ambiente e as experiências da vida, correspondendo à sua atitude mental habitual, característica e predominante”. 


A Lei da Atração {Manifestação] também afirma que “semelhante atrai semelhante”, e estamos em um estado constante de criação de nossa realidade por meio da energia que emitimos na forma de pensamentos, sentimentos, desejos e emoções. Interagimos continuamente com a estrutura da realidade (ou campo quântico) , por meio da energia do pensamento e da energia emocional, e tudo o que focalizamos a nossa consciência e desejos provavelmente se manifestará, para o bem ou para o mal, o emissor decide de acordo com as suas vibrações. Cada um de nós é criador de sua própria realidade, e o que lançamos é o que atrairemos [A colheita é igual a semeadura].

As Três coisas que você precisa saber

1. Um fator-chave ausente na “Lei da Atração” é que estamos criando em um nível consciente e subconsciente. 

Isso explica a aparente contradição entre “os opostos se atraem”  e o principal princípio da Lei da Atração, “semelhante atrai semelhante “.

Ainda estamos atraindo a parte do todo que foi fragmentada e reprimida na mente subconsciente.  Basicamente, os traços ativamente reprimidos dentro de nós mesmos ainda estão carregados, e essa energia reprimida também é um ponto de atração para o que negamos em aceitar. Até que o reconheçamos e o integremos, ele ainda terá um papel na criação de nossa realidade externa.

2. Nossos sistemas de crenças [sistema de controle mental] alteram nosso processo de manifestação. 

Se você deseja manifestar $ 10.000 em uma semana, mas suas crenças subjacentes são amplamente identificadas com um estado de carência, de medo, você manifestará apenas mais carência.

Isso ocorre porque a Lei da Atração funciona tanto com os pensamentos quanto com as emoções , e se você tentar pensar em algo que não acredita, sua reação emocional apoiará suas crenças inconscientes mais do que seus pensamentos conscientes.

Se você tentar afirmar: “Eu serei abundante”, mas não acreditar nisso, essas crenças virão à tona por meio de uma resposta emocional que insinua o sentimento oposto. Nesse ponto, você está literalmente pisando no acelerador e nos freios ao mesmo tempo, tornando a manifestação muito difícil e distorcida.

Uma ótima dica para superar isso, como afirma Abraham Hicks, é “começar de forma geral, e então ser específico” com seu processo de manifestação. Comece com o que você pode acreditar e continue a expandir conforme você vê a evidência de suas manifestações acontecendo. Isso permite que seus pensamentos e emoções estejam em ressonância em vez de dissonância.

3. Estamos sempre manifestando de acordo com nossos valores mais elevados. 

O renomado especialista em desenvolvimento comportamental Dr. DeMartini (que também apareceu em O Segredo ) descobriu que todos nós temos um conjunto inerente de valores que governa em grande parte nosso comportamento. DeMartini é citado como tendo dito: “Todas as nossas ações são estratégias para se alinhar com nossos valores da forma mais eficiente possível”, junto com “todas as nossas emoções positivas e negativas são um feedback sobre se estamos ou não vivendo de acordo com nossos valores mais elevados”. Essencialmente, as coisas que mais valorizamos filtram nossa percepção em um nível subconsciente. Eles estão governando a maneira como nos manifestamos e as razões pelas quais o fazemos.

É por isso que, por exemplo, alguém pode definir uma resolução de ano novo para perder peso e nunca atingir seu objetivo. Se um de seus valores mais elevados for a conexão social, seu inconsciente perceberá que dedicar um tempo para se exercitar e se alimentar corretamente entra em conflito com o tempo que ele preferir passar em eventos sociais com outras pessoas.

O truque, então, é mudar sua percepção mental, vinculando pensamentos de como os exercícios e a dieta alimentar realmente apoiam seu alto valor na conexão social, e desta forma perder peso e manter seus contatosPor exemplo, você pode se sentir mais confiante em conhecer novas pessoas quando estiver saudável e forte. Ou você pode abordá-lo do outro lado, vinculando seu valor ao seu objetivo. Nesse caso, você pode tentar engajar seu valor de conexão social indo à academia ou a aulas de nutrição com seus amigos próximos.

O que você precisa saber durante a sua Manifestação Ativa

Estas são algumas dicas úteis se você estiver meditando sobre sua visão ou praticando a visualização:

Limpe sua mente. Para acelerar o processo de manifestação, consciência, presença e foco no agora são fundamentais.  Se sua atenção estiver dispersa, se voce tiver PRESSA [impaciência] sua manifestação também estará. Escreva no papel tudo o que o está incomodando e prometa deixar isso fora da sua visualização. Isso o ajudará a ficar consciente no presente.

Abra seu coração para o processo. Conecte-se com o sentimento de gratidão ao começar. Isso pode ser feito escrevendo uma pequena lista de gratidão ou pensando em pessoas / eventos pelos quais você é realmente grato.

De acordo com o HeartMath Institute, “O coração gera um campo eletromagnético [energia] cerca de 60 vezes maior em amplitude do que as ondas cerebrais”. Este campo é medido por um eletrocardiograma (ECG), e as ondas cerebrais foram medidas usando um eletroencefalograma (EEG) durante esses achados. O coração é o PRINCIPAL ponto de manifestação.

Seja claro. A lei da atração é descrita como uma lei. Isso significa que ela responde a tudo, sem exceção, sem polaridade, pois é você que a qualifica. Se você estiver misturado em suas emoções ou visão, isso tornará o processo mais lento e/ou distorcido. Quanto mais claro e detalhado você for, mais rápido sua visão ganhará vida.

Envolva seus sentidos. Você sabia que o cérebro não pode realmente dizer a diferença entre experiência e visualização? É por isso que a visualização é tão útil para os atletas. Este princípio se aplica diretamente à Lei de Atração. O que você vê, ouve, cheira, toca e sente quando chega à sua visão? Sinta cada sentido distintamente e não tenha medo de “sentar-se” com cada um individualmente.

Envolva seus sentimento e emoção. É assim que você carrega e energiza sua visão. As emoções são a força motriz por trás da manifestação.

Alinhe sua intenção com seus valores. Amarre o que você deseja manifestar com os seus valores mais elevados. Simplificando, certifique-se de ver como seus objetivos apoiam as coisas que mais importam para você na sua vida. Isso o ajudará a manifestar de forma congruente, tanto da mente consciente quanto da subconsciente.

Não fique desesperado. Tente imaginar que você está pedindo gentilmente . Se você está carente, com pressa ou desesperado em seu pedido, está vindo diretamente de um espaço emocional de carência e medo. A energia emocional de carência e medo irá neutralizar sua energia de pensamento, e você terá maior probabilidade de estagnar.

O que você precisa saber depois

Tome uma atitude. Agir criará ímpeto e coloca tudo em movimento, ao mesmo tempo que constrói evidências para criar a crença de que sua manifestação está se desenvolvendo.

Aja como se já tivesse acontecido. “EU SOU” é uma frase criativa e poderosíssima. Se você conduzir seu comportamento como a pessoa que já se tornou , estará mais energeticamente alinhado com a manifestação do seu objetivo.

Esteja ciente de seu diálogo interno. Lembre-se de que você está em um estado constante de atrair ou repelir o que deseja manifestar. Seu diálogo interno está sempre criando um ponto de atração, junto com as reações emocionais que ele produz. Seja congruente!

Permitir! Você deve liberar totalmente sua visão para que ela se manifeste. Se você estiver muito apegado a ela, com ansiedade, sua necessidade [do seu ego] de controle pode, na verdade, paralisar o processo. A fé e a crença no processo são fundamentais. Pode ser útil pensar em termos de estar em um restaurante. Depois de fazer seu pedido, você precisa dar um tempo para que seu pedido seja preparado e servido a você!

A todo momento de nossas vidas nós somos todos criadores e todos merecemos viver uma vida inspirada, saudável e abundante. A Lei da Atração é uma bela ferramenta [além de ser uma Lei Universal] que nos permite colocar conscientemente nossos poderes [co]criativos em uso! Nas palavras de George Bernard Shaw, “A vida não é encontrar a si mesmo, é criar a si mesmo”.


Ralph Trine escreveu em In Tune With The Infinite (1897):

“A Lei da Atração funciona universalmente em todos os planos de ação, e atraímos tudo o que desejamos ou esperamos. Se desejamos uma coisa e esperamos outra, tornamo-nos como casas divididas entre si, que rapidamente se desolam. Decida-se resolutamente a esperar apenas o que deseja, então atrairá apenas o que deseja”


“Conhece-te a ti mesmo e conheceras todo o universo e os deuses, porque se o que tu procuras não encontrares primeiro dentro de ti mesmo, tu não encontrarás em lugar nenhum”.  –  Frase escrita no pórtico do Templo do Oráculo de Delphos, na antiga Grécia.

“A exposição à verdade muda a tua vida, ponto final – seja essa verdade uma revelação sobre a honestidade e integridade pessoal ou se for uma revelação divina que reestrutura o teu lugar no Universo. Por esse motivo é que a maioria (a massa ignorante do Pão e Circo) das pessoas foge da verdade, em vez de se aproximar dela”. {Caroline Myss}


Informação adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

phi-golden-ratio

ALQUIMIA ESPIRITUAL - LANÇANDO LUZ EM UMA CIÊNCIA SECRETA


Posted by  on 29/10/2020

A alquimia espiritual está intimamente ligada ao conhecimento oculto e secreto e muitos que alcançaram esse nível de sabedoria decidiram depois retirar-se, pois descobriram que não estavam prontos para recebê-lo. O propósito da alquimia espiritual é alcançar um estado antigo que permita o acesso às respostas às seguintes questões:

“Quem somos? De onde viemos? E Para onde estamos indo?” 

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Muitos dizem que a Kabala descreve a estrada e o destino, mas a alquimia descreve o processo e as transformações necessárias para encontrar as respostas fundamentais.

Fonte: http://www.ancient-origins.net/

Alquimia física a espiritual

A alquimia medieval tem suas origens no Egito à medida que se espalhou desta área para a Europa.  Desde então, a alquimia tem sido frequentemente descrita como “Ars Laboriosa Convertens Humiditate Ignea Metala In Mercuris”(Arte laboriosa de transformar a umidade do metal ardente em Mercúrio), referente à transformação da umidade do fogo em mercúrio. Em outras palavras, é a arte de transformar o chumbo em ouro.

Na alquimia espiritual, isso é visto como transformando a “liderança” de uma pessoa em “ouro” espiritual. Os alquimistas costumavam falar da oculta anatomia humana. A energia que circunda o corpo superando suas fronteiras é conhecida como a “aura” e conexões nervosas em um nível sutil, muitas vezes chamado de “chakras”, são dois exemplos dessa anatomia secreta.

A anatomia oculta é um tipo de anatomia humana que não é visível. Isaac Newton é uma famosa figura histórica que provou ser um alquimista. Quando ele morreu, muitos estavam esperando para entrar em seu estudo para fazer seu trabalho em física e matemática. Eles ficaram surpresos ao descobrir que inúmeras obras versavam sobre alquimia e apenas algumas estavam relacionadas à física e à matemática mundanas.

A alquimia espiritual na tradição hindu

A tradição hindu descreve três principais canais energéticos: o Ida, o Pingala e o Sushumna. Além disso, diz que a mente humana é formada por três partes com conexões entre elas. Essas partes são a mente sensorial, a mente intermediária e a mente interior. A tradição hindu também fala de “idades(eras) da humanidade”. Estas são:

  • Krita Yuga (Era de Ouro) quando as pessoas costumavam ser espirituais e inocentes,
  • Treta Yuga (Idade da Prata) quando o conhecimento começa a perder a luz,
  • Dvapara Yuga (Idade do Bronze) quando as guerras começam e, finalmente,
  • Kali Yuga (Idade do Ferro, o nosso atual ciclo, que esta no FIM) quando os seres humanos precisam de transformação interior devido a distanciar-se da luz e desenvolver hábitos e ações muito negativos.

Há também elementos que tornam os seres humanos mais afastados da luz. No cristianismo, esses elementos são chamados de “os sete pecados capitais”. No Tibete são conhecidos como conglomerados psíquicos. No Egito, eles eram conhecidos como os “Demônios vermelhos de Seth”.

A importância do mercúrio e do enxofre

Seth foi o Deus que tentou destronar Osiris. Depois de ser enganado e sacrificado, Osiris voltou à vida como um símbolo da ressurreição de valores positivos. Na Grécia antiga, acreditava-se que os elementos negativos eram invencíveis animais mitológicos; mas os heróis sempre encontraram maneiras de incomodar e superá-los. Como uma recompensa, eles obteriam símbolos das suas capacidades internas. Para alquimistas, esses elementos eram conhecidos como “mercúrio seco”. Isso significava a luta contra algo negativo que vínha de dentro.

Osiris

Os alquimistas descrevem vários processos alquímicos da seguinte forma: Calcinatio, Solutio (Dissolução), Elementorum (Separatio), Conjuctio, Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augumentatio e Proiectio (Projeção). Mercúrio é a matéria primordial na alquimia e, como é de cor prata, está ligado à lua.

Ele simboliza todas as energias internas: mental, emocional, instintiva, movente e sexual. Ao usar essas forças, o alquimista pode alcançar a Pedra Filosofal dentro de seu próprio ser. Além disso, como um deus, Mercúrio (Thoth, Hermes) é o “Mensageiro dos deuses” – a ligação entre o humano e o divino.

O enxofre é visto como o fogo secreto. Combinando fogo e água, obtêm-se a Pedra Filosofal. No hinduísmo, diz-se que a elevação da Kundalini deve ser alcançada. No Egito, o mercúrio é combinado com enxofre na forma da serpente (Terra) e águia (Espírito) da coroa do faraó.

A águia, como símbolo do espírito, mostra que o indivíduo atingiu o nível divino do espírito. Ao combinar mercúrio e enxofre, juntamente com o sal, como a energia neutra que une dois pólos opostos, obtemos o Soma Heliakon, os corpos solares, ou seja, um conjunto de valores que anteriormente não existiam.

Na Kabala, os corpos obtidos são os seguintes: Malkuth (físico), Yesod (vital), Hod (astral), Netzah (mental), Tiphereth (causal), Geburah (consciência), Hesed (atman), Binah (espírito santo) Hokmah (filho) e Kether (pai).

O mercúrio impuro deve ser limpo e purificado de tudo o que é ruim (óxidos). Quando este trabalho é feito, certas etapas específicas são ditas para aparecer. Eles são os seguintes: o corvo preto (um pássaro saturno ligado à morte), a pomba branca, a águia amarela e o faisão vermelho. A criatura resultante é o grifo de quatro cores que vive em uma garrafa de vidro fechada.

Um livro de alquimia chamado “Mutus Liber”, o “Livro Mudo”, contém uma série de desenhos alquímicos que precisam ser interpretados para serem entendidos. Há também casos que descrevem símbolos nos sonhos. Uma vez, Jacó supostamente adormeceu e sonhou com uma escada que levava ao céu onde os anjos cantavam. Lá, surgiu uma situação de escolha, e havia duas opções: os humanos podiam usar o orvalho do céu ou não podiam.

“Paisagem com o Sonho da escada de Jacob” mostrando a famosa ‘Escada de Jacob’ (ativação do DNA pela energia da Kundalini)

A fórmula “Solve Et Coagula” refere-se a dissolver o mercúrio seco (os sete pecados capitais) e o enxofre venenoso (instintos deformados). É assim que se levanta a escada de Jacob (a Kundalini), dependendo do nível de transformação interna. O termo “Coagula” refere-se à obtenção dos corpos dourados. Tendo desenvolvido o “To Soma Heliakon”, se diz que se é capaz de entrar conscientemente na quarta dimensão – as regiões superiores da existência.

Símbolos velando o conhecimento sagrado do homem profano

Os alquimistas usaram todos os tipos de métodos para esconder seus segredos, como um método conhecido como a técnica Notaricon de escrever para trás. Por causa da Inquisição, os alquimistas tiveram que se proteger, escondendo seus conhecimentos sob um véu de símbolos também.

“Quadratura do círculo”: um símbolo alquímico (século XVII) da criação da pedra do filósofo.

Em linguagem simbólica, ocultista e hermética, um símbolo pode expressar uma frase ou um conceito completo. É por isso que os alquimistas usaram uma ampla gama de símbolos universais. O primeiro desses símbolos foi a cruz. A cruz existe desde a antiguidade. Há muito tempo, na cidade de Veracruz, os espanhóis acompanhados de sacerdotes jesuítas fanáticos queriam espalhar o catolicismo romano e ensinar o significado da “cruz verdadeira” aos habitantes locais. No entanto, quando eles chegaram, os habitantes locais os levaram para as câmaras e mostraram que eles também tinham sua própria cruz, a cruz de Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada.

A serpente é um símbolo com um duplo significado. Na Bíblia, ele é um símbolo negativo da tentação, mas também como positivo na forma da serpente do Êxodo, que foi usado para curar os israelitas. A serpente representa uma força importante no universo. Duas serpentes entrelaçadas simbolizam uma dualidade que deve ser equilibrada, enquanto a cobra maya com duas cabeças pode rastejar em duas direções opostas, para o bem ou para o mal. Outro símbolo de dualidade é o Yin-Yang, que significa feminino-masculino, as duas polaridades opostas que se completam no processo da criação.

Labirinto no interior da catedral de Chartres, França

O trigo simboliza a sabedoria, enquanto o vinho representa algo que estava em certo estado – fermentado e transformado. Este é outro símbolo para a transformação alquímica. Outros símbolos incluem o selo de Salomão (originário da Índia, onde é conhecido como o SELO DE VISHNU, que representa o quarto chakra, o Anahata, a sede e morada da ALMA) e o labirinto. O labirinto é um símbolo da mente humana. Aqueles que conseguem sair do labirinto são pensados ​​para ter sucesso sobre seu corpo mental inferior, pois conseguem levar a ordem para suas próprias mentes.

A Pedra Filosofal e o Laboratório de Alquimista

A Piedra Filosofal, o Lapis Philosophorum, é acreditado para ser uma pedra com uma forma de cubo perfeita. Na alquimia espiritual, é o símbolo da força interior que transmite a perfeição. O Magnus Opus, a Grande Obra, representa a jornada desde o estado inicial até a fase final, colocando em prática a sabedoria alquímica. Antes da aparição dos alquimistas medievais, o conceito incorporado pela Pedra Filosofal era conhecido como o Velo de Ouro que levou os Argonautas a enfrentar muitos monstros. 

A Pedra Filosofal é dita ser obtida pela purificação do mercúrio. Ao completar a Grande Obra, o alquimista obtém o Donum Dei, o Dom dos deuses, o que significa a capacidade de compreender os mistérios da vida e da morte. Isso resulta na possibilidade de ir além dos limites do bem e do mal.

Pedra Filosofal, como retratado no Emblema de Atalanta Fugiens

Na alquimia espiritual, o laboratório do alquimista é um símbolo para o ser humano. A fórmula VITRIOL (Visita Interiore Terrae Rectificando Invenies Ocultum Lapidum) significa visitar as “terras interiores” e encontrar a pedra escondida por retificação. Para representar essa ideia, os alquimistas apresentaram gravuras que descrevem o alquimista trabalhando no “subsolo”. 

Mas o solo parece muito com um crânio humano e é um símbolo da psique humana. O solo filosófico representa a psicologia humana, onde os ensinamentos alcançam e podem fincar raízes e florescer – ou não. O forno do alquimista expressa o interior do corpo humano e seu fogo interno.

Os alquimistas referem-se a duas forças opostas que residem dentro do indivíduo. O orvalho da manhã é coletado e colocado no forno. Dois frutos iguais resultam desse processo. Depois de mais destilações, aparece uma flor com seis pétalas, assim como o selo de Salomão (Vishnu) tem seis cantos. Na Kabala, o número seis representa a indecisão, portanto, este é um momento de escolha do que fazer com o mercúrio. Uma vez que a escolha é feita, outras cristalizações seguem e o deus Saturno devora uma criança representando os chamados “Sete pecados mortais”.

Página do tratado alquímico, século XVI. 

O próximo símbolo é o equilíbrio (escala), que é algo que o alquimista deve alcançar, então o resultado é vazado de duas placas ao mesmo tempo – expressando equilíbrio e precisão. Tudo isso resulta em obter o estado do homem como um rei da natureza. Aqui é onde os símbolos do rei e da rainha são encontrados, juntamente com o arco-íris como o vínculo sagrado entre o homem e o deus. 

Na mitologia nórdica, é preciso caminhar sobre o arco-íris para entrar na cidade dos deuses. Na alquimia espiritual, o arco-íris representa os sete primeiros corpos do To Soma Heliakon. Isto é, quando o indivíduo se torna andrógino em um nível interior com um equilíbrio interior perfeito.

Traços-chave para um alquimista

Para poder passar por todo esse processo, o alquimista precisa de muitas coisas. Primeiro, ele deve trabalhar muito para obter o equilíbrio em suas emoções para obter a Pedra Filosofal, que é a perfeição. Ele deve trabalhar com dedicação, afinco e amor. Então ele precisa controlar as energias, saber quando falar e quando ficar em silêncio – como é falho falar quando alguém deve ficar em silêncio e, como também é falho ficar em silêncio quando se deve falar (ter discernimento).

“The Alchymist, em busca da pedra filosofal” por Joseph Wright of Derby, 1771.

O alquimista não deve ser impulsionado pelo orgulho porque seu trabalho exige simplicidade e humildade.  Thomas de Kempis costumava dizer sobre si mesmo: “Eu sempre sou o que eu sou”, pois o valor interno nunca muda. O alquimista também precisa ter fé, como disse  Jacó que “a fé sem ações está morta em si mesma”.

Um bom alquimista também pode superar o fracasso sem se tornar deprimido, pois o sucesso e a falha ocorrerão. Ele também precisa ser trabalhador e perseverante (o emblema de todos os alquimistas), pois é preciso viver a alquimia para compreendê-la e atingir a “meta”.

feminino-sagrado-circulo-fogo

Ouroboros come sua própria cauda. Símbolo do fim de um ciclo !

Quando tudo isso é considerado, o caminho do alquimista atinge seu destino (consumatum est). Isto é expresso pelos Ouroboros, a serpente que morde sua própria cauda para acabar com o ciclo de encarnações em corpos físicos – um símbolo da realização de si mesmo. 

E há também o símbolo do Imperator, o de um homem que ocupa seu lugar mais uma vez como um rei sobre a natureza. O alquimista realizado é seu próprio mestre, ele não está sujeito a influência, mas é continuamente equilibrado e tem poder sobre todas as coisas.

Por  Valda Roric

Referências:

  • Valda Roric – “Da história ao mistério”
  • Valda Roric – “Maravilhas da História e Mitologia”
  • Valda Roric – “Loki – The Trickster Unleashed”

“Conhece-te a ti mesmo e conheceras todo o universo e os deuses, porque se o que tu procuras não encontrares primeiro dentro de ti mesmo, tu não encontrarás em lugar nenhum”.  –  Frase escrita no pórtico do Templo do Oráculo de Delphos, na antiga Grécia.

“A exposição à verdade muda a tua vida, ponto final – seja essa verdade uma revelação sobre a honestidade e integridade pessoal ou se for uma revelação divina que reestrutura o teu lugar no Universo. Por esse motivo é que a maioria (a massa ignorante do Pão e Circo) das pessoas foge da verdade, em vez de se aproximar dela”. {Caroline Myss}


Informação adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

phi-golden-ratio