quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TASHA TUDOR - HISTÓRIA DE UMA ESTRANHA MULHER - ILUSTRADORA DE LIVROS AMERICANA

Casa de Tasha Tudor
Seu verdadeiro nome era Starling Burgess. Nasceu na cidade de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts, em agosto de 1915. Era filha de arquiteto naval que se dedicava à pintura de quadros. O pai era apaixonado pela obra de Tolstoi "Guerra e Paz". Por isso, passou a chamar a filha de Natasha. Porém, desde menina, consagrou-se-lhe a corruptela de Tasha, que passou a ser o seu nome de uso durante toda a sua vida.
O nome de solteira de sua mãe era Rosamund Tudor. A jovem encantou-se pela sonoridade do sobrenome Tudor e o adotou, passando, então a ser chamada de Tasha Tudor, como é conhecida até hoje.
Depois de dois casamentos mal sucedidos, oficializou o sobrenome de Tudor e casou-se com Thomas McCready em 1938. Teve uma educação pouco convencional e viveu quase toda sua existência numa velha casa de campo numa fazenda em Webster, New Hampshire, onde criaram os quatro filhos: Bethany, Seth, Thomas, e Efner. Ela separou-se do marido e os filhos adotaram também o sobrenome de Tudor.
Tasha tornou-se célebre ilustradora de livros, tendo feito ilustrações para mais de 100 livros. Faleceu com 93 anos em 2008, porém, embora muito bem sucedida, jamais abandonou sua fazenda e viveu na simplicidade sem jamais atualizar suas roupas aos padrões do século XX. Tornou-se estranha no vestir, mas viveu muito bem.
Outra vista da casa de Tasha



"O jardim de Tasha é um jardim perdido no tempo, reflecte em tudo a forma de viver de Tasha, variedades muito antigas de flores como papoilas, Dedaleira ou Peónias povoam os jardins informais; ao estilo de casa de campo antiga. Quando o Verão chegava, Tasha Tudor deixava sempre a sua mesa de trabalho e os desenhos para se dedicar exclusivamente ao seu grande e belo jardim. O seu trabalho e dedicação conseguiram resultados surpreendentes, por exemplo, as suas camélias produziam flores em grande profusão, facto considerado único tendo em conta os Invernos extremamente rigorosos do estado de Vermonte. A grande beleza dos jardins de Tasha Tudor, tornaram-se míticos e por todos o mundo foram surgindo seguidores do seu modelo de vida e da sua forma de fazer jardinagem."  Conforme: (http://jamesjardimsuspenso.blogspot.com.br/).










Ilustrações de Tasha:






15 comentários:

  1. Não achei apropriado o título “estranha mulher” pra alguém que criou os quatro filhos, separou e casou novamente, foi ilustradora da vida simples que decidiu viver. Concordando com Andréa Bretas: ela foi bem mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tb não gostei do título. Ela foi simplesmente grandiosa! Assisti uns vídeos no youtube e estou apaixonada pela vida que ela viveu!

      Excluir
  2. Um ser maravilhoso muito lindo sua história

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com Tasha Tudor,que personalidade forte numa pessoa de aparência frágil, porém muito sensível 🌹educada,💖🏵️

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa com talentos...é um ser estranho?

    ResponderExcluir
  5. Belo Post!!!
    Grama Esmeralda São Carlos Santo Agostinho Bermudas Coreana
    Batatais Amendoim Japonesa

    ResponderExcluir
  6. Trocaria estranha por sensível mulher

    ResponderExcluir
  7. Que mulher maravilhosa. Meu ideal de vida. Na minha simplicidade, essa é minha vida. Gratidão!

    ResponderExcluir
  8. Nasceu pra ser uma eterna fada na vida real,cercada de autenticidades.Viveu como deve viver uma pessoa dedicada ao bem,às coisas belas da vida.Que belo legado ela nós deixou!

    ResponderExcluir
  9. Nasceu pra ser uma eterna fada na vida real,cercada de autenticidades.Viveu como deve viver uma pessoa dedcada ao bem,às coisas belas da vida.Que belo legado ela nós deixou!

    ResponderExcluir
  10. Viveu ela própria um conto de fadas , real,verdadeiro.

    ResponderExcluir