sábado, 7 de setembro de 2019

LANÇADO PRIMEIRO CARRO ESPORTIVO TOTALMENTE ELÉTRICO DA PORSCHE, O TOYCAN, O MAIS RECENTE DESAFIANTE DO TESLA


Lançado 1º carro esportivo totalmente elétrico da Porsche, o Taycan, o mais recente desafiante do Tesla
Posted by Thoth3126 on 07/09/2019

Não foi um erro quando a Porsche escolheu as Cataratas do Niágara para apresentar seu novo carro esportivo elétrico Taycan. As Cataratas do Niágara há muito são anunciadas como uma fonte de energia renovável poderosa e sustentável e são ladeadas por ambos os lados por duas estátuas de Nikola Tesla que vêm dos EUA e do Canadá, segundo o LA Times. Além disso, as Cataratas do Niágara também são o local onde o genial Nikola Tesla testou seu controverso sistema de distribuição elétrica CA no final do século XIX.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O carro elétrico Taycan da Porsche aterrissou … e Elon Musk está ficando nervoso

Para a Porsche, o Taycan representa uma aposta de um bilhão de dólares que é igualmente ousada. O objetivo é ser o início de uma longa linha de veículos elétricos de alto desempenho movidos a bateria e utilitários esportivos da Porsche. É também o desafiante mais notável para Tesla que surgiu ainda.

A Porsche estará olhando para a recepção do veículo na Califórnia como um teste decisivo de como será o desempenho nos EUA. A Califórnia responde por 25% das vendas da Porsche, portanto o estado será um bom indicador para saber se o Taycan pode ou não conquistar os clientes herdados da Porsche.

O Taycan é o primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche (Foto: Porsche)

As coisas parecem boas até agora: a empresa diz que mais de 20.000 Taycans foram encomendados e planeja produzir 40.000 deles por ano. Em termos de desempenho, o carro é nada menos que um raio, indo de 0 a 60 em 2,6 a 3 segundos, com um alcance de 240 milhas. Existem dois modelos do veículo, com preços base que devem começar entre US $ 150.000 e US $ 180.000.

A Porsche pretende vender o veículo para pessoas que não possuíam um veículo elétrico antes. Ele também parece ameaçar o mercado do Tesla Model S, um modelo que viu suas vendas atingirem o topo no último trimestre de 2018 e declinar desde que o Modelo 3 aumentou em popularidade.




A Porsche acredita que os motoristas focados no desempenho têm maior probabilidade de gravitar em seu veículo devido à dinâmica de direção digna de pista que a empresa vem aperfeiçoando desde que começou a fabricar carros de corrida na década de 1920. Stefan Weckbach, vice-presidente da empresa para carros com tração elétrica, o chama de “o primeiro carro esportivo totalmente elétrico do mundo” – certamente um golpe na mão da Tesla.

Danny McKenna, proprietário da McKenna Porsche em Norwalk, disse: “Eu realmente acho que o Sr. Musk fez um bom trabalho em mostrar às [grandes empresas automobilísticas] que essa coisa elétrica poderia acontecer. As pessoas queriam que Tesla estacionasse em sua garagem. Agora, eles quero que o Porsche estacione lá.”

Os designers da Porsche procuraram linhas limpas para um painel de instrumentos equipado com três ou quatro telas sensíveis ao toque. A ênfase não está na automação, mas em ajudar uma experiência de condução ativa (Porsche)

Em breve, teremos uma análise objetiva do veículo também. A Car & Driver, a Road & Track e a Motor Trend planejam testar o veículo contra o Modelo S da Tesla e vários outros veículos de desempenho. O autor do artigo do LA Times, que andava com um motorista profissional no veículo, diz que prevê “aprovação” dos revisores em geral.

E como a Porsche tem um negócio legado de motores de combustão interna, não precisa se preocupar em fazer do Taycan um centro de lucro. Obviamente, isso está em desacordo com a Tesla, que é forçada a fazer com que seus veículos elétricos tentem conduzir os resultados da empresa – um empreendimento que dificilmente foi bem-sucedido até agora.



Jessica Caldwell, analista de marketing automotivo da Edmunds, disse: “Em termos de lucro, esse não será o ponto principal do futuro deles. Agora, qual é a estratégia de gotejamento? Como você materializa o Taycan em um negócio maior para si mesmo? ”

A Porsche diz que o Taycan virá em dois modelos, o Turbo e o Turbo S. Apesar de não ter um turbocompressor, a Porsche decidiu manter o termo “Turbo” para a marca. Weckbach disse: “Essa foi uma grande discussão internamente. Decidimos que vale a pena transferir a herança dos motores de combustão interna para veículos elétricos. ”


O veículo possui dois motores de ímã permanente que produzem 625 hp e possui um modo “Overboost” que pode potenciar entre 680 hp e 761 hp. Diferente dos carros elétricos atualmente no mercado, o Taycan também possui uma transmissão de duas velocidades que possui uma velocidade maior para a condução em rodovias. Essa marcha mais alta aumenta a eficiência e o alcance.

A Porsche também está refazendo a maneira como os veículos elétricos executam a frenagem regenerativa:


Também incomum, por enquanto, é a maneira como a frenagem regenerativa funciona. Nos carros elétricos, quando o motorista tira o pé do acelerador, os motores reverterão para adicionar mais suco à bateria, enquanto ajudam na desaceleração. Isso cria uma sensação de parada no pedal do acelerador e no carro como um todo, que é necessário para se acostumar. Para preservar uma sensação mais tradicional, o sistema de regeneração da Porsche só liga quando o pedal do freio é pressionado.

O carro será reconhecido instantaneamente pelo seu visual clássico da Porsche e, como a bateria se encaixa na parte inferior do carro, os designers podem desenhar um capô chato com um teto em forma de linha que se inclina para trás. Visto da rua, o carro é descrito pelo revisor como “agressivo”. Nós concordamos.

O Taycan – apresentado simultaneamente nas Cataratas do Niágara, na Alemanha e na China – vem em dois modelos chamados Turbo e Turbo S, o que provoca a pergunta: “Como um carro pode ser chamado de Turbo se um turbocompressor é um impulsionador de motor a de combustão interna sem nenhuma relação a um motor elétrico ”

Esse visual “agressivo” pode ser porque sua aerodinâmica é ainda melhor que o 911, com base no coeficiente de arrasto de 0,22. O spoiler traseiro do carro aumenta e diminui, dependendo do modo de direção em que o carro está e o porta-malas dianteiro é grande o suficiente para segurar uma mala de mão. O porta-malas traseiro pode lidar com dois sacos de golfe ou seis bolsas de mão.

Internamente, o carro ostenta tecnologia digital que inclui três telas e um painel de instrumentos curvado diretamente na frente dos olhos do motorista. Depois de produzidos, os carros passam por testes de vazamento e vento e são conduzidos em rolos por 10 a 20 km em ambientes fechados para garantir que a construção da carroceria seja suficientemente firme para lidar com estradas esburacadas.

A introdução do Taycan certamente chamou a atenção de Elon Musk, que dedicou um tempo na quinta-feira a dar um soco incomum na Porsche por continuar usando a terminologia “Turbo” no Taycan.

Um @Porsche, this word Turbo does not mean what you think it does


O Porsche Taycan vai de 0 a 60 km por hora em 3 segundos e tem uma autonomia estimada de cerca de 385 km.

O mercado de carros esportivos de alto desempenho é minúsculo, cerca de 01% dos carros vendidos nos EUA, de acordo com Edmunds. Portanto, mesmo que os compradores gostem e 40.000 sejam vendidos em todo o mundo todos os anos, o Taycan servirá à Porsche como líder de imagem e não como um grande gerador de lucros da Porsche. que agora ganha a maior parte do seu dinheiro com o Cayenne SUV e o crossover Macan.

A Porsche já marcou o crossover Macan para ser seu próximo tratamento totalmente elétrico Até 2025, a Porsche diz que metade dos carros vendidos será híbrida ou totalmente elétrica.

Muito mais informações, leitura adicional:


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