Cientista da Universidade do Colorado adverte que a reversão dos polos está se aproximando
Posted by Thoth3126 on 04/09/2019
O campo magnético está mudando. Os polos podem virar a qualquer momento. Isso pode resultar em um mau resultado para a nossa civilização dependente de tecnologia. Quando os polos mudam de lugar, as consequências para a infra-estrutura elétrica e eletrônica que domina e permeia a nossa atual civilização serão extremas. A questão hoje é quando isso acontecerá novamente ?
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Os polos magnéticos da Terra estão prestes a inverter? Pesquisador da Universidade do Colorado adverte que a reversão dos polos está se aproximando
Fonte: https://www.naturalnews.com/
Não há como negar que nosso planeta está em apuros. Entre o desmatamento, a poluição, a extinção de espécies e a degradação do solo – para citar apenas alguns – há muitas crises para manter a humanidade ocupada no futuro previsível. E como se já não tivéssemos o suficiente para lidar com isso, cientistas respeitados alertam para o fato de que que podemos ter uma ameaça diferente. Daniel Baker, diretor do Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado Boulder, acredita que os pólos magnéticos da Terra estarão prestes a reverter, um desastre natural recorrente que deixaria uma onda de destruição em seu rastro.
Acredite ou não, na verdade, é bastante normal que os polos magnéticos do Norte e do Sul do nosso planeta troquem de lugar a cada 200.000 a 300.000 anos. E desde a última mudança que ocorreu há cerca de 780 mil anos, estamos atrasados para o próximo grande evento.
Há sinais evidentes para indicar que a próxima reversão pode ser iminente, como o SHTFplan relatou recentemente:
“A Terra tem um núcleo de ferro fundido que gera um campo magnético capaz de defender nosso planeta contra os ventos solares e raios cósmicos devastadores. Este campo magnético é vital para a vida na Terra e já enfraqueceu cerca de 5% nos últimos 200 anos. …”
“Os últimos dados de satélite, do trio SWARN da Agência Espacial Européia que monitora o campo magnético da Terra, sugerem que uma virada de polo pode ser iminente. Os satélites permitem que os pesquisadores estudem mudanças nas construções no núcleo da Terra, onde o campo magnético é gerado. Suas observações sugerem que o ferro fundido e o níquel estão drenando a energia do núcleo da Terra, perto de onde o campo magnético é gerado. Enquanto os cientistas não sabem por que exatamente isso acontece, eles descrevem isso como uma “atividade inquietante” que sugere que o campo magnético está se preparando para uma reversão”.
O fato de que é normal que os polos troquem de lugar não significa que isso será um evento calmo e pacífico, no entanto. Por um lado, o campo magnético protege a Terra contra a radiação solar e cósmica perigosa. Se os polos trocarem de lugar, essa proteção seria comprometida e poderíamos ficar expostos a ventos solares e raios cósmicos altamente energizados que poderiam danificar severamente a camada de ozônio e toda a biologia da Terra.
Uma reversão de polo também teria efeitos devastadores em todos os sistemas de comunicação e rede elétrica e em toda a parafernália eletrônica do planeta. Nossa civilização simplesmente ficaria sem o seu aparato tecnológico atual, como sistemas de comunicação, localização GPS, eletricidade, rádio e televisão não funcionariam… etc…(Relacionados: Mantenha-se atualizado com o que está acontecendo em nosso ambiente natural no Environ.news.)
Alanna Mitchell, autora do livro, The Spinning Magnet: The Electromagnetic Force That Created the Modern World–and Could Destroy It, adverte que, se os pólos reverterem, estaríamos enfrentando perigos como raios cósmicos galácticos, partículas de energia do sol e exposição para raios UVB mais perigosos devido ao dano à camada de ozônio.
Enquanto isso, outros especialistas alertaram que uma reversão de polo poderia resultar na morte de mais de 100 mil pessoas por ano devido ao aumento da exposição à radiação espacial. A exposição humana à radiação cósmica dobraria, aumentando drasticamente o número de pessoas que morreram de vários tipos de câncer.
E, como disse Richard Holme, professor de Ciências da Terra, Oceano e ecológicas da Universidade de Liverpool, um cenário de queda do campo eletromagnético teria consequências incrivelmente graves, porque o fornecimento de energia elétrica poderia ficar desligado por meses, e muito poucas coisas operam sem eletricidade em nossa moderna sociedade.
O fato é que, com todos os perigos que a humanidade enfrenta, tornou-se cada vez mais urgente estar preparado para qualquer desastre, incluindo uma possível reversão dos pólos. Como a Natural News informou anteriormente, há medidas que todos devemos tomar agora para estar preparados para enfrentar o que quer que aconteça, incluindo:
Obtenha o maior conhecimento possível sobre diferentes possíveis cenários de desastre fazendo pesquisas on-line e outras;
Preparar, estudar e praticar um plano de desastre;
Equipe cada membro da família com um Bug Out Bag;
Elaborar uma lista de contatos de emergência;
Planejar e praticar uma rota de fuga;
Garantir que toda a família esteja envolvida e preparada;
Coloque suas finanças em ordem e comece a economizar dinheiro; e
Faça exercícios e fique fisicamente saudável.
As fontes para este artigo incluem: SHTFplan.com – DailyMail.co.uk – HeraldExtra.com e
“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima rapidamente ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes.
Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol) que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subsequente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. Saiba mais AQUI
Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário