terça-feira, 12 de abril de 2016

CURSO DE EXTENSÃO LITERATURA E MITOLOGIA NA FURG

Abertas inscrições para curso de extensão Literatura e Mitologia


Professor da Furg, Oscar Brisolara, vai ministrar a aula inaugural do curso

O Instituto de Letras e Artes (ILA) da Furg abriu inscrições para o curso de extensão Literatura e Mitologia. O curso é destinado ao público em geral e, nesta edição, tem como enfoque a mitologia greco-romana, com a participação especial do professor emérito da Furg, Oscar Brisolara. O docente ministrará a aula inaugural do curso, abordando A Gênese dos Mitos e o Pensamento Grego da Antiguidade.

A proposta do curso é estabelecer diálogos entre as produções literárias e os mitos clássicos, ressaltando a continuidade dessas narrativas primordiais na cultura contemporânea. As inscrições podem ser feitas pelo site;bitly.com/literaturafurg. Os interessados devem preencher os dados e aguardar a homologação da inscrição via e-mail. Para dúvidas, o e-mail da comissão organizadora é cursoliteraturafurg@gmail.com.

As aulas serão realizadas às terças-feiras, no período de 26 de abril a 28 de junho de 2016, das 16h30min às 18h30min, na sala 3202 do pavilhão 3, do câmpus Carreiros. Aos participantes com frequência mínima (75%), a atividade complementar renderá certificado de 30 horas.

O curso é coordenado pelas professoras Adriana Gibbon e Mairim Piva, e a equipe de ministrantes é composta pelas graduandas de Letras Português, Márcia Véras e Maristela Cassales, e pelos pós-graduandos em História da Literatura, Joice Fagundes, Marco Müller e Simone Guardalupe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário