quinta-feira, 14 de abril de 2016

O QUE SÃO AS TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH



As Tábuas de Esmeralda de Thoth (14): Tornando-me o Três Vezes Grande
Posted by Thoth3126 on 14/04/2016


INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH:

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade.

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA (14): Tornando-me o Três Vezes Grande

No “silêncio dos sentidos” humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais.

Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.

“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”. . .

Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!!

Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem:


“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”. “Verum sine mendacio, certum et verissimum: Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)

Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento


“deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assimreforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser no plano de consciência que ele deseja”.

A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual.

As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.

Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.


“Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma“.

Na “Tríplice Luz” … Dr Doreal

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam consideradas material canalizado hoje.

No entanto, as TÁBUAS DE ESMERALDA de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth / Hermes Trismegistos, mais tarde Mecúrio para os romanos…


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (14): Tornando-me o Três Vezes Grande (Trismegistus)
Escutem, ó homens, para a profunda sabedoria oculta, perdida para o mundo, desde o tempo dos moradores dos Salões do Amenti, perdida e esquecida pelos homens da atual era (de escuridão).
Não sabeis vós que esta Terra é apenas um portal, guardada por poderes desconhecidos ao homem. No entanto, os Senhores das Trevas escondem a entrada que leva para a terra dos nascidos para o céu e para a LUZ. Sabeis que o caminho para a esfera de Arulu é protegido por barreiras abertas somente ao homem (re)nascido na LUZ.
Sobre a Terra, eu sou o titular das chaves que abrem as portas da Terra Sagrada. Sob meu comando, pelos poderes que estão além de mim, para deixar as chaves para o mundo ao homem. Antes de eu partir, eu vos dou os segredos de como possais subir desde a escravidão das trevas, arrematar os grilhões da carne que se ligaram a vós, e levantar-se da escuridão para a LUZ.
Sabeis, a alma do homem (Mulher) deve ser purificada de sua escuridão, para que possais entrar nos portais de LUZ. Assim, eu estabeleci entre vós os Mistérios de modo que os segredos da iluminação (ascenção) possam sempre ser encontrados.

Sim, se o homem pode cair na escuridão, sempre a LUZ vai brilhar para ele como uma guia. Escondido na escuridão das trevas, velada em muitos símbolos, sempre (a verdade) o caminho para o portal será encontrado. O Homem no futuro vai negar os mistérios mas o BUSCADOR SINCEROsempre vai encontrar o “caminho”.
Agora eu ordeno-vos a manter meus segredos, revelando-os apenas para aqueles que tendes testado, de modo que o que é puro não possa ser corrompido, de modo que o poder da Verdade possa prevalecer.
Escutai vós agora a revelação do Mistério. Vejais os símbolos do mistério que eu lhes dou. Façais deles uma religião pois só assim será a sua essência (da verdade) mantida.
Existem DUAS Regiões entre esta vida (material, na superfície da Terra) e o Grande UNO, percorridas pelas Almas que partem desta terra; o Duat, o lar dos poderes da ilusão; Sekhet Hetspet, a Casa dos Deuses. Osiris, o símbolo do guardião do portal, que manda de volta (para encarnar novamente) à Terra as almas dos homens indignos. Muito além esta a esfera dos poderes de origem celestes, Arulu, o nível (de consciência) para onde os Grandes passaram. Lá, quando o meu trabalho entre os homens tenha sido concluído, Eu vou me juntar aos grandes da minha antiga casa.

Sete são as mansões da casa do PODEROSO;
Existem Três guardas do portal de cada casa contra a escuridão;
São Quinze os caminhos que levam ao Duat. Doze são as casas dos Senhores da Ilusão, de frente para quatro caminhos, cada um deles diferente.
Quarenta e duas são as grandes potências, julgam (a alma) os mortos que buscam passar o portal.
Quatro são os filhos de Hórus,
Dois são os Guardas do Oriente (Leste) e do Ocidente (oeste) de ÍSIS, a mãe que defende os seus filhos, a Rainha da LUA, refletindo (a LUZ) o SOL.
Bah é a Essência, vivendo para sempre.
Kah é a Sombra que o homem conhece como a vida.
Bah não desce até que o Kah esteja encarnado. Estes são mistérios para serem preservados através dos tempos.

São as Chaves da vida e da morte. Ouvi agora o mistério dos mistérios: aprenda sobre o círculo sem começo e sem fim, a forma d’Aquele que é Uno e esta em todos. Ouça e escute, vá em frente e aplique o conhecimento, assim todos vós viajareis (evoluireis) do mesmo modo que eu.
Mistério dentro do mistério, embora claro para uma alma (re)nascida para a LUZ, o segredo de tudo agora vou revelar. Vou declarar um segredo para os iniciados, mas deixarei a porta continuar inteiramente fechada para o profano (o homem comum, ignorante, mundano e centrado nas coisas materiais).
TRÊS é o mistério, que vêm do Grande UNO. Ouvi (e compreendeis), que e a LUZ em ti vai resplandecer.
No começo, habitavam três unidades. Para além destas, nada mais poderia existir. Estes são o equilíbrio e a fonte de toda a criação: Um Deus, Uma Verdade, Um ponto de Liberdade.
Três surgiram a partir dos três originais: toda a vida, tudo de bom e todo o poder.

Três são as qualidades de Deus em sua morada de LUZ: Poder (cor AZUL) infinito, infinita Sabedoria (cor AMARELA), o Amor (cor VERMELHA) Infinito.
Três são os poderes conferidos aos Mestres: Para transmutar o mal, contribuir para o BEM, usar a discriminação.
Três são as coisas inevitáveis ​​para Deus realizar: manifestar PODER, AMOR e SABEDORIA.
Três são os poderes criando todas as coisas: Amor Divino possuidor do conhecimento perfeito, Sabedoria Divina conhecendo todos os meios possíveis, Poder Divino possuído e agindo pela vontade conjunta de Divino Amor e Divina Sabedoria.
Três são os círculos (estados) de existência: O círculo da Luz, onde nada habita além de Deus, e somente Deus pode atravessá-lo; O círculo de caos onde todas as coisas por sua natureza surgem da morte; o Círculo de consciência onde
todas as coisas nascem para a vida.
Todas as coisas animadas são de três estados de existência: caos ou morte, liberdade na humanidade e felicidade no Céu.

Três necessidades controlam todas as coisas: começando no Grande Abismo, o círculo do Caos, a plenitude no Céu.
Três são os caminhos da Alma: o Homem, a Liberdade e a LUZ.
Três são os obstáculos para ascenção na LUZ: falta de esforço (PREGUIÇA) para obter conhecimento; não-apego a Deus; a prática do mal. No homem, os três são manifestos. Três são os Reis do poder interno. Três são as câmaras dos mistérios, localizadas ainda que não encontradas no corpo do homem.
Ouvi agora daquele que esta liberado, esta liberto da escravidão da vida material e encontrou a LUZ. Conhecendo a origem de todos os mundos, uma porta que estará aberta. Sim, até mesmo os Portões de Arulu não devem ser trancados. No entanto, preste atenção, ó homem, quem quiser entrar no céu. Se vós não for digno, melhor seria cair no fogo. Sabei que os seres celestiais passam através da chama pura. Em cada revolução dos céus, eles se banham nas fontes de LUZ.
Ouvi, oh homem, este mistério: Muito tempo no passado antes de vós serem nascidos como homens (a raça atual), Eu morava na antiga ATLÂNTIDA. Lá no Grande Templo, Eu bebi da Sabedoria, derramada como uma fonte de LUZ do Morador. Dando a chave para ascender na Presença da LUZ no grande mundo. Eu fiquei diante do Santo entronizado na FLOR DE FOGO. Ele estava velado pelos raios de escuridão, e minha alma foi abalada pela Glória da LUZ.

Para fora dos pés de seu trono, como um diamante, rolavam para fora quatro rios de fogo do escabelo de seus pés, rolavam através dos canais de nuvens para o mundo do homem. Preenchido com espíritos do céu o salão estava. Maravilha das maravilhas era o palácio estrelado.
Acima do céu, como um arco-íris de fogo e de luz solar, foram formados os Espíritos. Eles cantavam as glórias do Santo. Em seguida, a partir do meio do fogo surgiu uma voz: “Contemple a glória da CAUSA primeira. Eu via a LUZ, o Altíssimo pairar sobre toda a escuridão, refletido em meu próprio ser. Eu atingido, por assim dizer, para o Deus de todos os Deuses, Espírito-Sun, o Soberano das esferas do Sol.
Existe um e mesmo o primeiro lugar, que não tem começo, que não tem fim; que cria todas as coisas, que governa tudo, que é bom, que é justo, que ilumina, que sustenta.
Então, a partir do trono, derramou um grande esplendor, envolvendo e elevando minha alma pelo seu poder. Rapidamente me elevei através dos Espaços dos Céus, para mim foi mostrado o mistério dos mistérios, para mim foi mostrado o coração secreto do Cosmos.
Eu fui conduzido para a terra de Arulu, eu permaneci em pé diante dos Senhores em seus Domínios.

Eles abriram o Portal para que eu pudesse vislumbrar o CAOS PRIMORDIAL. Minha Alma estremeceu perante a visão do horror, se encolheu a minha alma frente ao oceano de escuridão. Então eu vi a necessidade de existirem as barreiras, percebi a necessidade dos Senhores de Arulu. Só com o seu equilíbrio Infinito eles poderiam ficar no caminho do Caos Promordial. Somente eles poderiam proteger a criação de Deus.
Então eu passei através do círculo do OITO. Vi todas as almas que haviam conquistado a (sua própria) escuridão. Vi o esplendor da Luz, onde elas moravam.
Eu ansiava para tomar meu lugar naquele círculo, eu ansiava também trilhar pelo caminho que eu tinha escolhido, quando eu estava nos salões do Amenti e fiz a minha escolha sobre a tarefa que eu faria.
Eu passei pelos salões de Arulu até o espaço de terra onde meu corpo estava. Eu surgi da terra onde eu descansava. Eu fiquei perante o morador. Dei o meu compromisso de renunciar aos meus direitos até que o meu trabalho na Terra estivesse concluído, até que a (atual) era de escuridão tivesse passado.
Escutai vós, ó homens, para as palavras que eu vos dou. Nelas vós encontrareis a essência da vida. Antes de voltar para os Salões de Amenti, ensinarei os segredos dos segredos, de como vós, também, podem nascer para a Luz.
Preservem e protejam, escondam-nos (os segredos) em símbolos, de modo que o profano vai rir e renunciar. Em todas as terras, guardem os mistérios. Façam da maneira mais difícil para o candidato a iluminação trilhar o caminho (da sabedoria). Assim vai o ainda fraco e vacilante ser rejeitado. Assim é que os segredos permanecerão ocultos, escondidos e guardados, mantidos até o momento em que a roda (passagem dos ciclos de tempo) deve ser transformada.
Através dos tempos escuros das trevas, esperando e observando, o meu Espírito permanecerá profundamente na terra escondido (nos salões de Amenti). Quando se passarem todos os testes do mundo exterior, convoquem-me pela chave que vos espera. Em seguida, também eu, o iniciador, responderei, e sairei dos Salões dos Deuses no Amenti. Então Eu receberei os INICIADOS, e dar-lhes-ei as palavras de poder.

Escutai vós, ó homens, lembrem-se destas palavras de advertência: não me tragam alguém em que falte sabedoria, um impuro de coração ou fraco em seu propósito (de evolução). Eu vou retirar-vos o seu poder por ter me chamado do lugar do meu repouso.
Agora vão em frente e convoquem os vossos irmãos para que eu possa lhes dar a sabedoria para encaminhar as suas almas no caminho para a LUZ quando faltar a minha presença. Venham para a câmara existente debaixo de meu templo (a Grande Pirâmide de Gizé). Jejuem durante três dias. Eu vos darei a essência da sabedoria de modo que com o poder podereis brilhar como uma LUZ entre os homens. Eu darei a vós os segredos para que vós possais subir para os Céus, em Verdade como um homem deus, pois em essência, vós sois DIVINOS {Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses! João 10:34}. Partam agora e me deixem enquanto eu invoco aqueles que Eu conheço, embora vós ainda os desconheceis.


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”.


LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas estarão todas sendo publicadas no blog.


Tábuas anteriores em:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário