quarta-feira, 20 de abril de 2016

O AMOR PELAS FLORES - FLOR DE LARANJEIRA

Embora pequenina, encanta pela brancura e pelo perfume doce e inebriante. Pendentes de árvores que, por vezes, atingem altura e latitudes imensas, frágeis, elas ocorrem em pleno inverno. Mas sob um laranjal florido passeiam aromas fluidos, que embriagam o espírito e elevam as almas. 
flor-de-laranjeira

"Flor de laranjeira: planta medicinal com efeito calmante, ela é utilizada em caso de distúrbios do sono ou tensões nervosas e pode ser encontrada em infusão (chá)."

Nome em português: Flor de laranjeira, flor de laranja-amarga
Nome binomial: Citrus aurantium
Nome francês: Fleur d'Oranger,
Nome inglês: orange flower
Nome alemão: Orangen Blüten
Nome italiano: arancio

Família: Rutaceae

Produtos:

Óleos essenciais, princípios amargos, flavonoides.

Partes utilizadas: Flores

​Efeitos da flor de laranjeira

Calmante, sonífero ou sedativo leve (para ajudar na dificuldade para dormir), ansiolítico, apaziguador do sistema gastrointestinal.

Indicações da flor de laranjeira

Dificuldade para dormir, tensões nervosas, problemas digestivos.

O poder da Flor de Laranjeira na vida amorosa


"As flores têm um poder surpreendente sobre as pessoas. Os efeitos, de tão variados e positivos, são aproveitados em incensos e óleos essenciais com finalidades que vão desde a conquista de amores e paixões como a paz interior. Um das flores mais especiais é a Flor de Laranjeira.
Bastante conhecida pelo seu potencial calmante e afrodisíaco, a Flor de Laranjeira é de grande ajuda para assuntos amorosos como o início de um namoro. O perfume desta flor inspira bons sentimentos e ameniza os momentos de tristeza. Como forma de proteção, seus benefícios são usados em incensos e óleos.
Para quem deseja sorte e tranquilidade no amor, o incenso de Flor de Laranjeira é o ideal. Uma dica importante é jamais apagar o incenso com um sopro. Se for feito desta maneira, as impurezas do nosso corpo podem ser transmitidas para ele e os benefícios quebrados.
Mas, se o desejo for pela melhora no desempenho sexual, a Flor de Laranjeira pode ser usada em forma de óleo. Para tornar o relacionamento mais duradouro, é preciso fazer um exercício de respiração todas as noites. Ao respirar o aroma é preciso pensar na pessoa amada para que os bons fluidos perdurem.
Já, para deixar a vida a dois mais intensa, algumas gotas da essência podem fazer milagres. O segredo está em misturar algumas gotas com água e coloca-las delicadamente no travesseiro."

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos



"As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em dia, são pouco utilizadas, mas têm uma longa tradição no mundo inteiro.
Os árabes foram quem introduziu na Europa o costume para decorar cabeça da noiva com estas flores através de uma bela lenda.
A tradição de usar uma coroa de flores era muito típica durante a Idade Média. Todas elas usavam carregar flores de laranjeira como símbolo de pureza e de felicidade. Além disso, também era um bom presságio que simbolizava a castidade e a fertilidade do casamento.
O símbolo do amor para toda a vida e da fidelidade também são representados com buquês de noiva de flor de laranjeira na antiga China. Significavam ao mesmo tempo a castidade e a inocência da noiva.
Da mesma forma, os árabes tinham como costume adornar as cabeças das noivas com flores de laranjeira, e foram eles que introduziram na Europa essa tradição com uma bela lenda.
A lenda conta que a árvore de laranjeira estava apenas na posse dos reis da Península Ibérica já que a sua beleza era um privilégio que apenas eles poderiam ter. Então, um embaixador francês que ficou encantado com estas flores, tentou subornar sem sucesso o jardineiro real para vender-lhe um broto da árvore.

Mas a filha do jardineiro aceitou o suborno, já que desejava se casar e não tinha recursos financeiros suficientes. Desta maneira, ela vendeu um corte ao embaixador e pode se casar com o dinheiro recebido. No dia do casamento, a filha do jardineiro colocou uma coroa de flores de laranjeira na cabeça como sinal de gratidão à árvore. Desde então, começou a se estender o uso destas flores em casamentos para atrair a felicidade.
Atualmente, são poucas noivas que têm este costume. Embora, com o retorno da moda vintage, as tiaras com flores de laranjeira, mais uma vez se tornam vistosas. Convertem-se em um complemento perfeito para ter sorte no dia do casamento e ser feliz para sempre no seu casamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário