sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

2018 - QUARTO ANO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA


2018 foi o quarto ano mais quente já registrado da história
Posted by Thoth3126 on 08/02/2019

Os cientistas da NASA anunciaram na quarta-feira que a temperatura média da superfície da Terra em 2018 foi a quarta mais alta em quase 140 anos de manutenção de registros e o fato é uma continuação de uma inconfundível tendência de aumento no aquecimento global. Os dados indicam que os cinco anos mais quentes da história registrada foram os cinco últimos e que 18 dos 19 anos mais quentes ocorreram desde 2001.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
É oficial: 2018 foi o quarto ano mais quente da história já registrado.
Por John Schwartz e Nadja Popovich – Fonte: https://www.nytimes.com/

A rápida elevação das temperaturas nas duas últimas décadas restringe uma tendência de aquecimento muito mais longa documentada pelos pesquisadores e corresponde com o consenso científico de que a mudança climática é causada pela atividade humana. “Não estamos mais falando sobre uma situação em que o aquecimento global é algo no futuro”, disse Gavin A. Schmidt, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais , o grupo da NASA que conduziu a análise. “Está aqui. É agora.”

Embora este planeta tenha visto dias mais quentes em tempos pré-históricos e mais frios na era moderna, o que define o aquecimento recente na varredura do tempo geológico é o aumento relativamente repentino nas temperaturas e sua clara correlação com níveis crescentes de gases de efeito estufa como o dióxido de carbono e metano produzido pela atividade humana.

Mudança Total na Temperatura, 1970-2018


Os resultados desse rápido aquecimento podem ser vistos a partir das ondas de calor na Austrália e das secas prolongadas às inundações costeiras nos Estados Unidos, ao desaparecimento do gelo do Ártico, ao derretimento da Antártida e ao encolhimento das geleiras nas grandes cordilheiras. Os cientistas ligaram a mudança climática a furacões mais destrutivos como Michael e Florence no ano passado, e encontraram ligações com fenômenos como o vórtice polar, que na semana passada produziu explosões de resfriamento de congelar ossos no Centro-Oeste e no Nordeste americano, com a temperatura atingindo incríveis -47º C na região dos grandes lagos, em Chicago.


A temperatura da Terra em 2018 foi mais de um grau Celsius, ou 1,8 graus Fahrenheit, acima da temperatura média do final do século 19, quando os humanos começaram a bombear grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera. Os cientistas dizem que, se o mundo quiser evitar as piores consequências das mudanças climáticas, as temperaturas globais não devem subir mais de dois graus Celsius em comparação com os níveis pré-industriais.



Parece altamente provável, pelo menos na perspectiva de hoje , que essa linha seja ultrapassada, apesar do fato de que mais de 190 países assinaram o acordo climático de Paris , que estabelece metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. (Os Estados Unidos ainda são tecnicamente parte do acordo, embora o presidente Trump tenha prometido se retirar.)


Mesmo um aumento de 1,5º C terá consequências terríveis , de acordo com o painel científico das Nações Unidas sobre mudanças climáticas. O Dr. Schmidt falou desses marcadores não como penhascos sobre os quais o mundo mergulharia, mas como parte de um contínuo deslizamento em direção a níveis crescentes de danos. “Simbolicamente, é importante”, disse ele. Com um esforço conjunto para reduzir os gases de efeito estufa em todo o mundo, dizem os cientistas, um deslizamento pode ser retardado ou mesmo, eventualmente, revertido.


O ano mais quente foi o de 2016, com sua temperatura recorde amplificada pelo fenômeno do Oceano Pacífico conhecido como El Niño. Em 2018, o mundo experimentou o fenômeno oposto, um La Niña refrescante, com um El Niño fraco no final do ano.

Os efeitos do El Niño no final do ano passado provavelmente serão sentidos em 2019, disse Zeke Hausfather, analista da Berkeley Earth, um grupo independente de pesquisa climática. Ele disse que 2019 provavelmente seria o segundo ano mais quente já registrado. No mês passado, o Sr. Hausfather divulgou os números corretamente, classificando 2018 como o quarto ano mais quente já registrado.





A publicação dos dados de temperatura da NASA veio acompanhada de um anúncio semelhante da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), que usa uma metodologia ligeiramente diferente para determinar as mudanças gerais na temperatura do planeta, mas também classificou 2018 como o quarto ano mais quente.

As duas agências federais, embora amplamente consistentes, discordaram da classificação relativa por alguns anos; A Nasa classificou 2017 como o segundo ano mais quente, enquanto a NOAA afirmou que foi o terceiro, após 2016 e 2015. Em pesquisas relacionadas, dois novos estudos publicados na quarta-feira na revista Nature sugeriram que o derretimento das calotas polares poderia levar a um clima ainda mais extremo.


Um estudo, liderado por Tamsin L. Edwards, cientista climático do King’s College de Londres, enfocou o impacto do colapso da plataforma de gelo da Antártida . Estima-se que o aumento do nível do mar causado pelo derretimento na Antártida seria de cerca de 10 polegadas (25 centímetros), muito menor do que um estudo de 2016 baseado em grande parte dos mesmos dados que preveem um aumento de cinco ou seis pés (1,50 a 1,80 metros) até 2100.


Mas mesmo essa estimativa mais baixa para o aumento do nível do mar seria suficiente para provocar um aumento nos eventos climáticos extremos, de acordo com um estudo conduzido por Nicholas Golledge , professor associado do Centro de Pesquisa Antártica da Universidade de Victoria, na Nova Zelândia. Por exemplo, disse Golledge, um influxo de água doce da Groenlândia poderia desacelerar a circulação do Oceano Atlântico, que, entre outras coisas, levaria a águas mais quentes no Golfo do México e, posteriormente, a mais furacões.


Além do quarto ano mais quente já registrado, 2018 também foi o quarto mais caro em desastres climáticos nos Estados Unidos. O total do ano passado de prejuízos foi de US$ 91 bilhões, menos que em 2017, quando os desastres causaram um prejuízo recorde de US $ 306 bilhões. Mas reflete uma tendência mais ampla de eventos climáticos extremos mais frequentes e intensos, incluindo furacões, enchentes, secas e incêndios florestais que os cientistas dizem ser de se esperar com um clima cada vez mais quente. Segundo a NOAA, 2018 foi a primeira vez que os incêndios atingiram os custos médios de furacão nos Estados Unidos.

Este gráfico mostra anomalias de temperatura anuais de 1880 a 2018, com relação à média de 1951-1980, registradas pela NASA, NOAA, Agência Meteorológica do Japão, grupo de pesquisa Berkeley Earth e o Centro Met Office Hadley (Reino Unido). Embora haja pequenas variações de ano para ano, todos os cinco registros de temperatura mostram picos e quedas em sincronia entre si. Todos mostram um rápido aquecimento nas últimas décadas, e todos mostram que a década passada foi a mais quente. Crédito: Observatório da Terra da NASA. Read more at:https://phys.org/news/2019-02-fourth-warmest-year-trend-nasa.html#jCp


O Dr. Schmidt, da NASA, disse que os novos números da temperatura global ajudaram a validar os modelos científicos que previram esse aquecimento ao longo do tempo.


“As pessoas dizem: ‘Como sabemos que a ciência é boa? Como confiamos nos modelos? Eles são tão complexos!” Mas ele disse: “Essa é a essência da ciência. Você acha que entende como algo funciona, faz modelos e faz previsões e vê se elas se realizam. Infelizmente, estamos em uma situação em que vemos que isso se tornou realidade ”. O ranking anual de temperatura global é normalmente anunciado em meados de janeiro, mas foi adiado quando a paralisação do governo federal dos EUA impediu que cientistas federais concluíssem a análise.


Kendra Pierre-Louis contribuiu com reportagem. Jugal K. Patel contribuiu com trabalho de mapeamento.

Um gatilho que já parece ter sido acionado IRREVERSIVELMENTE é uma iminente MUDANÇA dos POLOS e do CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA, com consequências catastróficas:

A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar.


Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”

Mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.