quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SANCTA LUCREZIA DEI CATTANEI - meu primeiro livro publicado - estará na Feira do Livro

Prof. Oscar Luiz Brisolara
PRIMEIRO CAPÍTULO
CONFIDÊNCIAS E DELÍRIOS I
Não me olhes com os padrões de beleza forjados pelos milênios de arte e cultura que te precederam. Procura despir-te dos valores incutidos em ti por incontáveis filósofos, poetas, sacerdotes e mestres... Às luzes deles, ver-me-ás horrível... minha mãe será uma megera intumescida... meu pai, um velho rechonchudo e criminoso... nossa vida, uma tragédia detestável e crudelíssima... Procura, se puderes, olhar para nós com os padrões dos nossos tempos... dos nossos contemporâneos... somente assim poderás compreender um pouco das angústias que torturaram nossos espíritos infelizes e frágeis... o que parece arrogância e desfaçatez é, em última análise, expressão de fragilidade e pequenez... Se não puderes me amar, vê se me podes compreender, pelo menos... eu fui assim... para sempre... irremediavelmente... Da tua Lucrezia, que te espera do outro lado da cortina do destino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário