Natureza Mágica: As doze florestas mais exóticas do mundo
Posted by Thoth3126 on 01/09/2019
Bigar Waterfall, Romênia
Em 21 de março, é comemorado o Dia Internacional das Florestas no mundo, fundado pela Assembleia Geral da ONU em 21 de dezembro de 2012, tendo por objetivo informar as pessoas de como as florestas e árvores nos protegem e o que nos fornecem. Uma Floresta é uma área com alta densidade de árvores. Segundo alguns dados, as florestas ocupam cerca de 30% da superfície terrestre. As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Natureza Mágica e Bela: As doze florestas mais exóticas do mundo
Desde tempos remotos, as florestas estão no centro de lendas e contos de fadas, atraindo pessoas com sua beleza misteriosa. Por ocasião da data, a Sputnik selecionou as fotos de florestas mais incomuns do mundo.
Uma Floresta é uma área com alta densidade de árvores. Segundo alguns dados, as florestas ocupam cerca de 30% da superfície terrestre. As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática. As florestas podem ser de formação natural ou artificial.
Floresta Torta é um bosque de pinheiros curvados que se encontram nos arredores da povoação de Nowe Czarnowo, no oeste da Polônia. No bosque há mais de 400 árvores, com curvas de 90° na base. Todos os pinheiros crescem na direção norte e são rodeados de árvores comuns. Até hoje, não se sabe o que causou a deformação dos pinheiros.
Floresta Sagano de Bamboo fica na cidade japonesa de Quioto. Visitantes afirmam que o som que a floresta emite é um pouco parecido com música, produzindo um efeito calmante e envolvendo com uma sensação de harmonia.
Floresta na Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha, na ilha de Madagascar. O nome da reserva vem do topônimo Bemaraha (cadeia montanhosa) e do nome malgaxe (língua indígena de Madagascar) que supostamente simula o som que produzem os picos das montanhas se bater nelas. A floresta, assim como alguns animais da reserva, faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Uma floresta de formação natural é o habitat de muitas espécies de animais e plantas, e a sua biomassa por unidade de área é muito superior se comparado com outros biomas. Além disso, a floresta é uma fonte de riquezas para o homem: fornece madeira, resina, celulose, cortiça, frutos, bagas, é abrigo de caça, protege o solo da erosão, acumula substâncias orgânicas, favorece a piscicultura, cria postos de trabalho, fornece materiais para exportação, melhora a qualidade de vida.
Floresta Otzarreta está localizada no País Basco, Espanha. Na floresta Otzarreta ficam as árvores com galhos mais “surreais” do mundo.
Floresta Equatorial da Amazônia, Floresta Pluvial ou Hileia Amazônica é uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia abrange 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 5 milhões e meio de quilômetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações. A maioria das florestas está contida dentro do Brasil, com 60% da floresta.
Perto da cidade romena de Cluj-Napoca se encontra a floresta de Hoia-Baciu. Moradores locais chamam este lugar de “Triângulo das Bermudas”. Muitos dos habitantes, que visitaram a floresta, queixam-se de dor física, náuseas, enxaqueca, queimaduras, arranhões, entre outros problemas.
As florestas plantadas são aquelas implantadas com objetivos específicos, e tanto podem ser formadas por espécies nativas como exóticas. Este é o tipo de florestas preferido para o uso em processos que se beneficiem da uniformidade da madeira produzida, como a produção de celulose ou chapas de fibra, também chamadas de placas de fibra, por exemplo.
Floresta de Hallerbos, na Bélgica, também conhecida como floresta azul, parece um lugar de conto de fadas. É que toda primavera, a floresta se cobre com um tapete de jacintos selvagens azuis (Hyacinthoides non-scripta), atraindo muitos visitantes.
Na Nova Zelândia, conhecida por suas paisagens pitorescas, fica a chamada floresta de Goblins. Os troncos e ramos das árvores na floresta são cobertos por musgo e líquen.
Nas águas da Califórnia pode-se encontrar a floresta de Kelp, formada por algas que podem crescer até 60 centímetros por dia.
Semelhante às culturas agrícolas, o cultivo de florestas passa pela implantação; um período de crescimento onde são necessários tratos silviculturas e um período de colheita. Apesar do recente progresso no setor de reflorestamento para a produção de celulose, desde a Revolução Industrial, 50% das florestas da época foram destruídas.
Floresta Nublada de Monteverde, na Costa Rica; montanhas gigantescas cobertas pela selva, nuvens baixas ao redor e chuvas constantes.
O bosque de Aokigahara, também conhecido como Mar de Árvores, localiza-se na base noroeste do monte Fuji, no Japão. As árvores no bosque crescem tão densamente que nele não pode entrar luz solar, enchendo a floresta com escuridão e silêncio assustadores. Há décadas, o lugar misterioso tem a triste fama de atrair suicidas.
Madagascar é também conhecido por sua avenida dos Baobás. Estas árvores incomuns crescem ao longo do caminho entre as cidades de Morondava e Belon’i Tsiribihina, na região de Menabe.
A mais conhecida floresta é a floresta Amazônica, maior que muitos países. Erroneamente considerada o Pulmão do Mundo, não é, pois foi comprovado cientificamente que a floresta Amazônica consome cerca de 65% do oxigênio que produz (com a fotossíntese) com a respiração e transpiração das plantas.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário