sábado, 10 de fevereiro de 2018

DIFERENÇA ENTRE ESPÍRITO E ALMA



A Diferença entre Espírito e Alma
Posted by Thoth3126 on 10/02/2018

Amigos amados: os ensinamentos do Arcanjo Miguel se tornaram mais avançados e complexos ao longo dos anos. Muitas almas queridas estão buscando respostas e orientação durante esses tempos turbulentos de transição. Muitas das mensagens atuais estão além da compreensão daqueles que estão apenas começando a buscar a consciência espiritual. Amados, vocês já se perguntaram: qual é a diferença entre sua “Alma” e o seu “Espírito”? 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
A Diferença entre o Espírito e a Alma Mensagens do Arcanjo iguel- Fonte: https://www.starquestmastery.com/

Ao longo do ano passado, o Arcanjo Miguel me orientou para mensagens / conceitos que se repetem, ao atualizar e agregar a sua multiplicidade de ensinamentos de sabedoria. Em nossas mensagens atuais, continuaremos a rever alguns dos milhares de ensinamentos importantes que o Arcanjo Miguel nos brindou e, ocasionalmente, ele acrescentará uma parte de uma mensagem particular que é de vital importância para a compreensão de todos. Ao ler e estudar os ensinamentos de nosso amado Michael, mais e mais “Pérolas de Sabedorias” serão revelados.

A DIFERENÇA ENTRE O “ESPÍRITO” E A “ALMA”

Amados, vocês já se perguntaram: qual é a diferença entre sua “Alma” e o seu “Espírito”? O que é a Alma? Do que ela é composta? Onde se originou? O que acontecerá com sua Alma quando seu corpo morrer ou transcender? Onde ela “RESIDE” em seu corpo? Você pode se tornar uma “alma perdida”? Sua alma precisa ser “salva” por causa dos “pecados” passados?
Todas essas perguntas foram feitas e ponderadas durante todas as eras que a humanidade esteve na Terra. Permita-nos dar-lhe algumas respostas concisas e simplistas para adicionar a sua nova e mais completa compreensão do funcionamento do universo e das suas origens divinas. Dependerá de você se você aceitar ou não essas explicações como verdadeiras. Como sempre, pedimos que você use seu discernimento e apenas aceite como sua verdade aquelas coisas que ressoaremprofundamente em seu coração e Alma.


A um nível cósmico ou Omniversal, você é “Espírito”, uma Faceta ou Raio da Essência Divina enviada do núcleo do coração do Criador Supremo. Nesse nível, você está plenamente consciente de quem você é e de sua conexão com o Criador Supremo; você também está ciente e conhece sua poderosa identidade “EU SOU”. Ao nível universal, você é um cocriador divino, mais uma vez enviado em um grande raio de luz refratado para manifestar mundos sem fim em nome de nosso Deus Pai / Mãe. Você estava ciente do plano Divino geral para este universo e da parte em que você deveria jogar; no entanto, você pode ou não ter lembrado suas origens ou identidade em um nível cósmico. Este tema foi reproduzido uma e outra vez através das eras, já que assumiu uma grande quantidade de formas e identidades.
Como Espírito, que chamaremos de sua Semente Atômica de Deus ou seu Raio de Deus, você é um grande Ser de Luz, que também enviou muitas facetas ou sub-raios de si mesmo, deixando OverSouls ou partes de sua Essência em muitas dimensões diferentes, galáxias, sistemas estelares, sub-dimensões e mundos ao longo deste universo. Por sua vez, cada um desses grandes OverSouls também enviou Faíscas ou fragmentos de Alma de sua Essência. O que você é agora encarnou em um corpo físico no planeta Terra é uma daqueles Faíscas ou fragmentos de Alma de sua Essência, que concordou em sair do grande vazio desconhecido com uma Missão Divina codificada para auxiliar na criação de muitos mundos diversos – habitar neles e depois experimentar o que ajudou a criar para que suas experiências únicas possam ser incorporadas na consciência universal e, finalmente, na Mente Cósmica.
Seu corpo físico é um vaso temporário que você escolheu para abrigar sua Alma por um curto espaço de tempo nos reinos da expressão material. Espírito, ou Consciência Divina, habita dentro do seu Sagrado Coração e Alma. É a Essência da vida, e você sempre terá uma linha de vida ininterrupta conectada com o Criador (não importa quão pequena ou fraca que essa conexão tenha se tornado quando você afundou na densidade dos reinos de Terceira e Quarta Dimensão).
Sua Alma é uma faceta imortal de sua mais vaga Faísca ou fragmento de Alma de sua Essência que percorreu todo o espaço e tempo para ganhar experiência e maior consciência de si mesmo. Dentro de sua Alma esta o registro de todas as experiências positivas que você teve durante as muitas eras e suas muitas vidas. Sua Alma e DNA contém átomos de semente de memória, que são codificados com uma história condensada (positiva e negativa) de cada vida, e também gravados dentro de um Átome Semente de Memória que é tudo o que precisa ser equilibrado e retornado à substância pura da Divina Luz.
Chega um momento em que cada alma atingiu o ponto mais distante de sua jornada de separação e um átomo de semente de memória é inflamado. Isso indica que é hora de começar a jornada de reunião e integração mais uma vez. A Alma é gradualmente infundida com um descontentamento divino, que lentamente filtra a consciência da mente humana. Espero que seja quando você, como uma entidade humana, começa a mudar para domar o corpo de desejos e paixões do ego, para que você possa se reconectar com a sua Alma, depois com o seu Eu Superior e múltiplas Facetas do seu Eu Divino que residem dentro dos múltiplos sub-planos das primeiras quatro Dimensões deste Sub-universo.

Nas vidas passadas e nas eras passadas, esta reunião gradual da Alma e suas muitas Facetas do seu Eu Divino foi um evento muito individualizado e pessoal – não experimentado pelas massas – apenas por poucos. Isso não é mais verdade. Agora é um momento de despertar em massa – um momento de reunião global, galáctica e sub-universal e ascensão à um estado elevado de consciência criada pelo Espírito. Você agora tem o potencial de se reconectar com as muitas Facetas da sua família da Alma, com seu Eu Superior, suas muitas Facetas do seu Eu Divino e sua Tríade Sagrada no primeiro sub-nível da Quinta Dimensão. Em um nível cósmico, o Criador Supremo está agora enviando o resplendor de si mesmo através dos Grandes Sois Centrais, e que está sendo filtrado na Terra em grandes rajadas de Chama Viva da Vida através do Sol (o coração) do seu sistema solar.
A Alma poderia ser descrita como um átomo de sementes da energia pulsante da Força da Vida, que reside dentro do seu núcleo de diamante da Célula Divina. A Alma pode ser apenas uma pequena Faísca da Vida dentro da área do coração naqueles que ainda estão presos na ilusão das Dimensões mais baixas; no entanto, à medida que floresce e cresce em seu poder dinâmico completo, ela se expande e se torna o “Centro de energia solar”, que abrange o plexo solar, o coração, o timo e a área da garganta. Muitas vezes, isso é chamado de “The Three-Fold Flame”(A Chama de Três Dobras), e o coração sendo chamado de “Assento da Alma”. A Alma se comunica com vocês tanto pelo seu corpo emocional quanto pelo mental: as emoções através do centro do coração e com o mente através da glândula pineal quando esta esta funcionando; ao acender os pacotes de luz / sabedoria armazenados nas porções de vibração mais altas do cérebro, chamado de Mente Sagrada.
Dizemos enfaticamente que você não pode se tornar uma alma perdida, se você quer dizer perder sua conexão com o Criador. Você pode perder o seu caminho, e você pode perder ou diminuir sua Luz do Criador, mas sua Alma é imortal e nunca pode ser perdida ou destruída. Você se salva da dor, do sofrimento e da ilusão de estar desconectado do Criador através da integração de sua Alma, dos seus múltiplos Eus Superiores e sua Divina Centelha. 
Os Grandes Seres da Luz vieram à Terra para serem exemplos, e para mostrar-lhe os muitos caminhos que levam à iluminação. Queridos corações, escolha o caminho que ressoa dentro de voce. No entanto, deve incluir a reintegração de seu Ser de Almas / Espírito com o Criador através da miríade de Facetas de seu Ser que residem nas múltiplas dimensões da Criação.


A pergunta foi feita: o que acontece depois que nos reconectamos com as múltiplas Facetas de nossa Alma e Eu Superior? Durante esses tempos de grande mudança, você não precisa deixar sua encorporação física no meio deste processo, e muitos de vocês estão se movendo rapidamente no caminho da integração neste momento. Muitos anos atrás, nós lhe demos o significado de A Promessa Dourada, e essa promessa é que você tem a capacidade de extrair para você toda a Essência de seu Raio de Deus Pai/Mãe (Presença EU SOU) que você pode conter. No entanto, você deve integrar e usar a energia que você acessa, para o bem melhor para todos. Você tem o potencial de se tornar um mestre ascendido, respirando, em pleno funcionamento, de nível terrestre na carne. Esse é um dos milagres disponível desses tempos.
Nós entendemos que há vários níveis na espiral da ascensão. Ele é interminável, pois a Criação cai, flui e evolui. Também gostaríamos que você soubesse que há um grande número de almas amadas queridas caminhando pela Terra que estão muito perto da ascensão galáctica. Eles concordaram em renunciar a sua própria ascensão para servir no serviço e ajudar os outros no caminho da ILUMINAÇÃO. Foi um acordo que eles fizeram antes de encarnarem nesta vida, e eles são muito dedicados à sua tarefa e determinados a completar sua missão. Nós sabemos quem você é, e nós o honramos pela sua grande dedicação e serviço.
Nós lhe dissemos que você é a Inalação do Criador. Estes são tempos sem precedentes, pelo que você tem o potencial de resolver todos os problemas kármicos passados, para se harmonizar com o seu Ser mais vasto e para se tornar parte integrante do plano de Deus Pai / Mãe para a expansão desse Sub-universo. Você não está pronto para deixar de lado as restrições, crenças e limitações antigas e residuais que o impedem de se mudar totalmente da agitação da dor, do apego, da falta e do sofrimento? Você permitirá que sua mente e coração se abram para a sabedoria superior de sua Alma e Espírito? Os éteres, ou campos de vibração mais altos da consciência, são preenchidos com energia potencial, esperando apenas para ser moldado se transformando em seus maiores sonhos e desejos.
Lembre-se, quanto mais Criador de Luz você se torna e trabalha para o maior bem de todos, mais você energizado e magnetizado – o que resultará em mudanças aparentemente mágicas e positivas em você e sua realidade pessoal. Toda vez que você visita sua Pirâmide pessoal de Luz na Quinta Dimensão, você trará mais da energia cósmica de volta com você para o domínio da fisicalidade. Se você conscientemente crie uma coluna de (Luz) ascensão ** onde você reside (como muitas Almas queridas ao redor do mundo já fizeram), através de seus esforços, as vibrações de Amor / Luz irão irradiar através de você e para fora, mais e mais ao redor de você. 
Cada um de vocês pode ser fundamental para ajudar sua rua, seu bairro, sua cidade e seu país a atingir as freqüências refinadas de Luz necessárias para criar um ambiente de paz, abundância e prosperidade. Você é muito mais poderoso do que você percebe. Pare agora e sinta a sua “Canção da Alma” reverberar e murmurar em todo o seu corpo. Você está sintonizando a Sinfonia das Esferas da Luz. Bem-vindo ao nosso mundo, amados. Venham, vamos seguir em frente juntos. Você é amado além da medida. EU SOU o Arcanjo Miguel.

Transmitido através de Ronna Vezane – Site da Web: www.StarQuestMastery.com – email: RonnaStar@earthlink.net


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE)

“A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. 


Mas até que nós consigamos despertá-las, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …” 

Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário