terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

RÚSSIA E CHINA - AS RESERVAS MUNDIAIS DE OURO


Rússia supera China na corrida pelas reservas de ouro
Posted by Thoth3126 on 27/02/2018

O Banco Central da Rússia (CBR)aumentou as suas reservas de lingotes de ouro em quase 20 toneladas métricas no mês passado, com as reservas do país atingindo 1.857 toneladas. A Rússia vem aumentando suas participações comprando ouro todos os meses desde março de 2015.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Rússia ultrapassa China na corrida de reservas de ouro para acabar com o domínio do dólar dos EUA
A Rússia está agora entre os cinco maiores detentores de reservas em ouro depois de ultrapassar a China, que supostamente detém 1.843 toneladas. Ao longo dos últimos 15 anos, Moscou e Pequim têm acumulado reservas de ouro agressivamente para reduzir sua dependência do dólar norte-americano.
“Curiosamente, tanto a Rússia quanto a China divulgam e promovem suas acumulações de ouro e referem-se publicamente ao ouro como um ativo monetário estratégico. Eles não fazem nenhum segredo disto. Mas, ao contrário, os EUA fazem o contrário e minimizam constantemente o papel estratégico do ouro”, disse o especialista em metais preciosos da BullionStar, Ronan Manly, à RT em dezembro.



Os EUA afirmam ser o maior detentor de ouro com 8,134 toneladas, mas, de acordo com Manly, esse número é impossível de ser verificado.

“Toda a história em torno das reservas de ouro dos EUA é obscura e secreta.Nunca houve uma auditoria independente total das reservas de ouro dos EUA e os guardiões do ouro, da Casa da Moeda dos EUA e da Reserva Federal de Nova York, não permitirão a ninguém entrar nos cofres para ver o ouro ou para conta-lo”(nota de Thoth: ou para testá-lo e ver se realmente é ouro) Manly disse à RT.

A Alemanha está em segundo lugar em reservas de ouro com 3.374 toneladas, mas uma grande parte de suas reservas de ouro ainda são mantidas pelos EUA, apesar dos insistentes pedidos do pais para ter seu metal precioso de volta.

Acima: Fort Knox é uma pequena cidade americana e base do Exército dos Estados Unidos, localizada no estado de Kentucky, ao longo do rio Ohio. Ela abriga importantes unidades de treinamento e comando de recrutamento do exército, o Museu George S. Patton, em homenagem ao general da II Guerra Mundial e o United States Bullion Depository, (Depósito de Ouro dos Estados Unidos) pelo qual o lugar é mais conhecido, como depósito de grande parte do ouro guardado pelo governo do país.

A partir do ano passado, o Bundesbank só conseguiu repatriar 674 toneladas de ouro mantidas em Paris e Nova York desde o final da Segunda Grande Guerra mundial. Mais de 50% das reservas de ouro da Alemanha estão agora em Frankfurt. O restante é armazenado em Londres e Nova York.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) possui 2,814 toneladas de ouro. A França é o quarto maior detentor de lingotes do metal precioso.

O Banco Central da Rússia (CBR, que não é controlado pelo sistema criado pelos Rothschild) mais do que duplicou o ritmo de suas compras de ouro, de acordo com dados da Gold.org. A Rússia aumentou as reservas de ouro do país para atingir o objetivo estabelecido pelo presidente Vladimir Putin de tornar a Rússia menos vulnerável a riscos geopolíticos e às sanções impostas ao país pelo ocidente (EUA-OTAN). O acúmulo de ouro russo aumentou mais de 500% desde 2000.

“O preço do ouro explodirá e o dólar será eliminado” – adverte o investidor Peter Schiff:



A Rússia também é o terceiro maior produtor de metais preciosos. O governo comprou dois terços de todo o ouro extraído no país, comprando-o de bancos locais, já que o Kremlin vê o metal precioso como um refúgio seguro em um momento de turbulência geopolítica. A diversificação de reservas é uma das principais razões pelas quais a Rússia compra ouro, de acordo com o Banco Central da Rússia (CBR).

Muito mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário