quinta-feira, 13 de junho de 2019

GUERRA À VISTA EUA X IRÃ? - DOIS PETROLEIROS SÃO TORPEDEADOS NO GOLFO DE OMÃ


False Flag Attack (Guerra à vista EUA x IRÃ?): Dois petroleiros são torpedeados no Golfo de Omã
Posted by Thoth3126 on 13/06/2019

A rede de televisão Al-Alam, do Irã, citou fontes locais em Omã dizendo que duas explosões sucessivas foram ouvidas no Mar de Omã – também chamado de Golfo de Omã – na manhã desta quinta-feira. As fontes disseram que as explosões foram causadas por ataques aos petroleiros, de acordo com o relatório. Os petroleiros enviaram chamados de socorro para os estados litorâneos da região. A área fica perto do Estreito de Hormuz, um canal estratégico pelo qual passa quase um terço de todo o petróleo comercializado no planeta.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Dois grandes petroleiros foram atingidos por explosões no Mar de Omã.

A Reuters, citando quatro fontes marítimas e comerciais, disse que dois petroleiros – identificados como Front Altair, de propriedade norueguesa e com bandeira das Ilhas Marshall, e o Kokuka Courageous, com bandeira do Panamá, mas de origem japonesa – foram atingidos por supostos ataques no Golfo de Omã e suas tripulações foram evacuadas pela marinha do IRÃ. A tripulação estava segura, acrescentaram as fontes.

Equipes de resgate da marinha iraniana correram para dar assistência aos dois petroleiros atingidos por explosões ainda não esclarecidas em sua origem e causa no Mar de Omã, transferindo todos os seus 44 tripulantes para suas costas meridionais, informou a agência Irna.


À medida que mais imagens e informações sobre os supostos ataques de torpedos aos dois navios-tanques no Mar de Omã chegam à imprensa ocidental, a primeira filmagem aérea de um dos petroleiros chegou à Internet.

As imagens, que foram ao ar na televisão iraniana, mostram um dos petroleiros em chamas, mas ainda flutuando (relatos anteriores, agora confirmados como imprecisos, afirmavam que um dos petroleiros havia afundado, o que teria desencadeado um derramamento de óleo duas vezes maior Exxon-Valdez).






تصاویری از آتش سوزی یک نفتکش خارجی در دریای عمان

دو نفتکش ژاپنی و نروژی صبح امروز در آب‌های خلیج عمان دچار حادثه شده و در پی آن انفجارها و آتش سوزی‌هایی در این دو نفتکش رخ داد. بعد از این حادثه کادر این دو نفتکش تخلیه شدند.http://www.isna.ir/photo/98032310629 …


Embora as armas exatas usadas nos ataques não tenham sido confirmadas, tem sido amplamente divulgado que os dois navios foram atingidos por torpedos. O Front Altair, de propriedade norueguesa e com bandeira das Ilhas Marshall, foi atingido três vezes, enquanto o Kokuka Courageous, de bandeira do Panamá, foi atingido duas vezes.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas a MSM do Ocidente já está insinuando que o IRÃ estava por trás do ataque. Os iranianos negaram veementemente qualquer envolvimento, e o ministro das Relações Exteriores do país observou o momento muito “suspeito”: um navio de propriedade japonesa ser atacado enquanto o primeiro-ministro do Japão se reunia em Teerã, em negociações diplomáticas, com altas autoridades iranianas.


Reported attacks on Japan-related tankers occurred while PM @AbeShinzo was meeting with Ayatollah @khamenei_ir for extensive and friendly talks. 

Suspicious doesn't begin to describe what likely transpired this morning. 

Iran's proposed Regional Dialogue Forum is imperative.

O petroleiro Kokuka Courageous foi danificado no incidente, disse um porta-voz do gerente da embarcação, BSM Ship Management (Cingapura). “O Kokuka Courageous permanece na área e não está em perigo de afundar. A carga de metanol está intacta ”, disse o porta-voz.
O navio está a cerca de 14 milhas náuticas do IRÃ e a cerca de 70 milhas náuticas de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde várias embarcações comerciais foram alvo de operações de sabotagem no mês passado. A empresa de navegação norueguesa Frontline também confirmou que seu petroleiro Front Altair estava em chamas após um incidente no Golfo de Omã, informou o jornal norueguês VG, citando um porta-voz da empresa.

Todos os 23 tripulantes foram trazidos em segurança em um navio próximo, acrescentou o porta-voz. Mais cedo, a Associated Press informou que o Reino Unido Maritime Trade Operations – que é executado pela marinha britânica – alertou que um incidente não especificado ocorreu no mar e estava pedindo “extrema cautela aos navios navegando pela região. Em outro relatório, o jornal Tradewinds alegou, citando fontes da indústria de marinha mercante anônimas, que um petroleiro de propriedade da Fronline da Noruega havia sido atingido por um torpedo na costa de Fujairah.

“Autoridades” disseram que os navios foram atacados com torpedos. Outro relatório citou autoridades dizendo que três detonações foram ouvidas. A Front Altair estava entregando uma carga de nafta à refinaria de Taiwan CPC Corp, disse uma autoridade da companhia. A carga foi fornecida pela Adnoc de Abu Dhabi.

Considerando o envolvimento da embarcação de bandeira do Japão, o momento do incidente seria irônico. Os suspeitos ataques ocorreram enquanto o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, se reuniu com o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, nessa quinta-feira, o segundo e último dia de sua visita, que pretendia reduzir as tensões na região. Não houve detalhes imediatos sobre o que eles discutiram.


Os preços do petróleo estão subindo nas notícias, à medida que o último replay de um dos mais famosos ataques navais de falsa bandeira da história, o incidente do Golfo de Tonkin, que ajudou a precipitar a guerra do Vietnã, aumenta as tensões na região. Em um ponto, o petróleo Brent subiu até 4%, para mais de US $ 62 por barril.

No mínimo, os militares americanos usarão o ataque como uma desculpa para continuar sua escalada de pessoal em uma das vias mais sensíveis para o comércio global de petróleo. De acordo com o EIA, 19% de todo o petróleo comercializado pelo mar passa pelo Estreito de Hormuz.

Na pior das hipóteses, parece que John Bolton (NSA) pode ter acabado de obter a desculpa de que precisava para justificar uma invasão em larga escala do Irã, que imaginamos que em breve será confirmada como “estando por trás dos ataques”.


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… 

As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando salvar. “Mas até que nós consigamos salvá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”

Mais informações, leitura adicional:


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário