quinta-feira, 10 de outubro de 2019

AVIÕES DA BOING CADA VEZ MAIS PERIGOSOS - FAA SUSPENDE VOOS DO AVIÃO BOING 737 NG


Aviões da Boeing cada vez mais perigosos: FAA suspende voos do avião Boeing 737 NG
Posted by Thoth3126 on 10/10/2019

No Brasil Gol suspende voos de 11 aeronaves Boeings 737 NG (Next Generation) após inspeções de segurança. Na semana passada, a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) determinou a inspeção de 165 aviões Boeing 737 NG por causa do surgimento de rachaduras estruturais. No Brasil a suspensão dos voos destas aeronaves equivale a quase 10% da frota da Gol. A FAA ordenou a inspeção de 1.900 aeronaves 737 NGs mais antigos nos EUA e um relatório divulgado mostra que dos primeiros 500 aviões pesquisados 25 – ou 5% – sofreram rachaduras.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Gol suspende voos de 11 aeronaves Boeing 737 NG após inspeções de segurança efetuadas pela FAA nos EUA

A companhia aérea Gol suspendeu voos de 11 aeronaves Boeing 737 NG para substituição de um componente após inspeções recomendadas pela Agência de Aviação dos Estados Unidos (FAA), informou a empresa nesta quarta-feira (9). A FAA ordenou a inspeção de 1900 aviões Boeing 737 NGs mais antigos nos EUA e um relatório divulgado mostra que das primeiras 500 aeronaves analisadas 25 – ou seja 5% – sofreram rachaduras.

“A companhia retirou de operação as aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente especifico, cujas características se apresentaram fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante, reportando essas ocorrências à FAA e à Boeing, de forma coordenada com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essas aeronaves permanecerão inoperantes até o cumprimento da manutenção”, afirmou a Gol.


Na semana passada, a FAA determinou a companhias aéreas a inspeção de 165 aviões Boeing 737 NG por causa do surgimento de rachaduras estruturais. A verificação deveria ocorrer num prazo de sete dias após a descoberta das rachaduras, que foram encontradas em um pequeno número de aviões.

A suspensão equivale a quase 10% da frota da Gol. A companhia tem 115 aeronaves em uso. Também possui sete aeronaves modelo 737 MAX 8, mas o uso desses aviões foi suspenso em março em todo o planeta por todas as companhias aérea.

{Em março de 2019, autoridades de aviação e companhias aéreas de todo o mundo aterraram o avião de passageiros Boeing 737 MAX 8 depois que duas aeronaves MAX 8 caíram, matando todas as 346 pessoas a bordo. Os acidentes ocorreram no Lion Air Flight 610 em 29 de outubro de 2018 e no Ethiopian Airlines Flight 302 em 10 de março de 2019. Companhias aéreas reagiram primeiro aterrando sua frota MAX 8 em vigor no dia do acidente. Em 11 de março, a Administração de Aviação Civil da China ordenou o primeiro aterramento regulatório e a maioria das outras agências e companhias aéreas seguiram o exemplo nos próximos dois dias, mas aterrou em 13 de março. Os aterramentos afetaram 387 aeronaves MAX entregues a 59 companhias aéreas em todo o planeta }

Nesta quarta-feira, a companhia aérea norte-americana Southwest Airlines afirmou que encontrou rachaduras em dois aviões Boeing 737 NG e que retirou as aeronaves de serviço. A aeronave 737 NG é a versão anterior do 737 MAX, que teve as operações suspensas neste ano em todo o mundo, mas devido a outro sério problema. 

A Gol suspendeu voos de 11 aeronaves Boeing 737 NG para substituição de um componente após inspeções recomendadas pela Agência de Aviação dos Estados Unidos (FAA)

Na semana passada, a FAA disse que mais aviões serão inspecionados. O pedido abrange um total de 1.911 aviões Boeing 737 NG registrados nos EUA. As inspeções podem ser feitas visualmente e levar cerca de uma hora por avião. As rachaduras estão no que é conhecido como “garfo de picles” – uma parte que prende a fuselagem ou o corpo do avião à estrutura da asa e gerencia as forças aerodinâmicas.

As inspeções buscam “trincas nos acordes externos esquerdo e direito dos acessórios do chassi e correias à prova de falhas”, disse a FAA na semana passada, alertando que a questão “poderia afetar adversamente a integridade estrutural do avião e resultar em perda de controle da aeronave em voo.”

Southwest United Airlines e American Airlines Inc estão entre as companhias aéreas que voam com o 737 NG O NG inclui os 737-600 -700-700C-800 -900 e -900ER. A American Airlines disse que nenhuma das frotas 737-800 da empresa “cai no requisito de sete dias”. A empresa prevê que cerca de 80 aeronaves 737-800 exigirão a inspeção nos próximos oito meses

O 737 NG é o 737 de terceira geração e a versão anterior ao 737 MAX, agora não fundamentada, que não é afetada pelo problema que a Boeing disse anteriormente que entrou em contato com os operadores do 737 NG, mas acrescentou que “nenhum problema em serviço foi relatado “

O garfo de pickle chamado assim por causa de sua semelhança com o utensílio de cozinha é um componente que ajuda a anexar a fuselagem de um avião à estrutura da asa, ajudando a gerenciar o torque de tensão e as forças aerodinâmicas que dobram a conexão entre as asas e o corpo do jato acidentes ou incidentes ainda foram atribuídos aos garfos de picles rachados, as consequências seriam terríveis se o mecanismo falhasse no meio do voo.

Aeronaves com mais de 30.000 ciclos (aterrissagens e decolagens) devem ser inspecionadas dentro de sete dias, enquanto aviões entre 22.600 e 29.999 ciclos devem ser inspecionados dentro de 1000 ciclos, que normalmente correspondem ao número de voos. A United disse que também não se enquadra no período de sete dias e 80 de seus aviões estão “entre os ciclos 22.600 e 29.999” e serão inspecionados conforme necessário.

Um relatório vazado obtido pela empresa de análise da aviação Leeham mostra que dos 500 primeiros aviões analisados, 25 – ou seja cinco por cento – dos jatos sofreram rachaduras no garfo de decapagem. Ainda não está claro onde estão localizados os jatos citados, os tipos de condições sob as quais eles voaram ou quantas companhias aéreas diferentes foram afetadas.

Embora pequenas rachaduras na aeronave não sejam incomuns, uma fonte da indústria disse que era um pouco incomum que rachaduras aparecessem no garfo antes do final da vida útil de um avião, que é de mais de 90.000 aterrissagens e decolagens ou “ciclos de vôo”.

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